Só preço baixo pode “salvar” o Honda Civic

O título do post reflete a resposta dos internautas do De 0 a 100 para a pergunta “Para voltar à liderança da categoria, o que falta ao Honda Civic?”. Opções como aumentar o porta-malas, ganhar um motor 2.0 flex ou uma nova versão de entrada também foram comentadas, mas sem muita força. Nem a nova opção LXL deve resolver o problema.

Confiram abaixo o resultado final da enquete:

. Ficar mais barato – 57 votos (54%)
. Motor 2.0 flex – 13 votos (12%)
. Aumentar o porta-malas – 10 votos (9%)
. Novos equipamentos – 7 votos (6%)
. Outra coisa – 7 votos (6%)
. Nova versão de entrada – 6 votos (5%)
. A nova versão LXL vai resolver – 4 votos (3%)
Total: 104 votos

APROVEITE PARA VOTAR NA NOVA ENQUETE, SOBRE OS HATCHES MÉDIOS!

Comentários

  • Sobre a enquete, não fico nem um pouco surpreso pelo STILO estar na frente. É o melhor mesmo.
    Vai aí minha classificação:
    1 STILO
    2 I30
    3 307
    4 Golf
    5 Focus
    6 Astra
    7 Tiida
    8 C4
    9 Vectra GT

    Todos os modelos me agradam. Gosto muito da solução Hatch. Detalhes decidem o desempate. No caso do STILO tem também uma paixão que não se explica. Apenas vivo intensamente. É FATO!

    Seria bacana ver a lista dos amigos.

  • renato dantas disse:

    Renato Parizzi, sem querer agradar ninguém e também não uso este tipo de carro, vou tantar fazer minha lista.
    1 – Focus
    2 – Dodge Polara
    3 – Fiat 147 (era um Hatch?)
    4 – Privada com volante (é um hatch?)
    5 – Fusca Zé do Caixao
    6 – Brasília
    7 – Corcel I duas portas
    8 – Chevette duas portas
    9 – Gol 1 geração
    e finalmente em 10 lugar o i30 com i minúsculo, é assim que se escreve.

  • Legal o blog.
    É minha primeira vez por aqui e cheguei passando pelo Motorpasion que também é um excelente blog.
    Direto aos pitacos:

    “Canabalização Interna! A honda está pagando o preço da arrogância.”.

    A Honda está vendendo caminhões de City pelo preço do Civic, gastando muito menos para fazer o City.

    Conclusão: está tendo lucros estratosféricos no City e não vai baixar os preços do Civic para não amargar prejuízos nesse segmento. A menos que abaixe os preços dos dois, mas aí já viajar demais.

    Lista de Hatches Nacionais:

    1. Kadett
    2. Kadett
    3. Kadett
    4. Kadett
    5. Kadett
    6. Kadett
    7. Kadett
    8. Kadett
    9. Kadett
    10. Kadett

    Lista de Hatches Importados
    1. Porsche (é coupé ou hatch?)
    2. Porsche
    3. Porsche
    4. Porsche
    5. Porsche
    6. Nissan 370Z (idem)
    7. Mercedes SLK
    8. BMW Z4
    9. Audi TT
    10. Porsche.

    OBS. Divida os Porsches em Carrera GT, 911 e Caiman… rsrs.

    Abs.

  • renato dantas disse:

    Anselmo Coyote apesar do nome és um nordestino ou aprendeu a linguagem, pitaco para quem não sabe é palpite em português, qual das montadoras no Brasil que não tem lucros estratosféricos?, seja bem vindo ao um dos melhores blogues sobre carros.

    Eita bichin porreta.

  • Por mim as niposacanas fundariam de vez, a começar pela honda(seu bolso) vendendo sedan compacto a preço de médio. E o civic, que este encalhe e obrigue a honda(seu bolso) a ser mais realista com preço de seus meios de transporte.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *