“Ai sim fomos surpreendidos novamente”! Esse deverá ser o pensamento dos executivos da Honda quando o Toyota Corolla 2.0 16V flex for lançado no Brasil, o que vai acontecer em breve.
Além do novo propulsor, que terá 153 cv de potência (17 cv a mais do que o 1.8, que desenvolve 136 cv) e 20,7 mkgf de torque com álcool, o atual líder do mercado de sedãs médios será equipado com paddle shifts – aquelas borboletas atrás do volante para as trocas de marcha, que era um dos grandes diferenciais do Civic.
Os amantes do Honda vão continuar dizendo: “O Civic tem visual mais moderno e esportivo. O Corolla tem design conservador. É um carro de tiozão”. Mas agora os fãs do Toyota poderão responder: “Mas o meu Corolla anda mais!”. Isso se deixarmos o (caro) Civic Si de fora.
A revista Quatro Rodas já até conseguiu flagrar o Corolla 2.0 pronto, durante a gravação do comercial do carro em São Paulo. Ele deve ser apresentado à imprensa especializada ainda em março para chegar às concessionárias em abril.
Prepare a carteira
Por mais que a novidade pareça bem atraente, ela não será muito boa para o bolso. O motor 2.0 equipará as versões mais requintadas do Corolla, XEi e SE-G (que deve mudar de nome para Altis), deixando o propulsor 1.8 para os acabamentos de entrada (XLi e GLi). Segundo uma fonte, o Corolla 2.0 terá um aumento médio de cerca de R$ 3.000, embora eu considere que esse valor será um pouco menor.
Atualmente, o Corolla XEi 1.8 automático tem preço sugerido de R$ 74.380 (com pintura metálica), enquanto o SE-G 1.8 automático (também metálico) vale R$ 87.710. (foto: Toyota/Divulgação)
Um carrão, mas com esse preço tão salgado para as versões mais caras seria mais vantagem partir para o jetta e o fusion, que são muito superiores
Ainda sim tem kra de velho, e se for analizar, mais vale pegar um legítimo esportivo (Civic SI) do que o Corolla geriátrico…
O Corolla é puro “tiozão”. O design, apesar de elegante, combina muito com pessoas bem mais velhas.
Quanto ao motor 2.0 eu não vejo vantagem. O carro vai ser vendido por 79 mil a XEi e 91 mil a Seg. Com esse dinheiro compra-se Fusion 2.5, Jetta 2.5, Azera V6, etc. E como pouca coisa a mais leva um Fusion V6, que tem um design arrasador.
Pra quem tá com o filme queimado com os milhões de carros em recall, deveria era baixar o preço dos 1.8, e vender os 2.0 a preço de 1.8. Um corolla por 90 mil então…chega ser uma piada de muito mal gosto! Como disse o colega aí em cima…com 90 pratas dá pra comprar coisa muito melhor!
Ainda prefiro um Kia Cerato, que não é melhor, mais tb não é pior e não deve nada aos seus concorrentes. E já ocupa a quinta posição entre os sedans médios encostado no Linea da Fiat.
O Cerato só não vende mais pq só importa 700 unidades por mês, detalhe…em fevereiro vendeu só 727, e não é flex ainda…
Concordo com a maioria. Por 74 mil o Corolla ja foge muito do custo-beneficio.
É o 2.0 agora mais forte do Brasil (não citando as versões especiais, como a do Civic Si).
1) Toyota – 153cv
2) Peugeot / Citroen – 151cv
3) Honda – 150cv (gasolina)
4) Ford – 148cv
E do que adianta diante de uma imagem manchada e de veículo “tiozão”? Acho que nada…
O Corolla 2.0 por quase R$ 90 mil me parece o bola murcha de 2010. Com 90k se compra Civic Si, Azera, Jetta e Fusion, que são carros melhores na minha opinião.
A Toyota tá numa fase, viu…
Apesar dos problemas e preços, continua um verdadeiro automóvel, anotem aí, para quem sobreviveu a duas bombas atômicas, os japas da Toyota vão conseguir dar a volta por cima e mostrar a que veio, viva a Toyota.
Pergunta: Porque o maior recall da Toyota acontece nos EUA?, estes problemas aconteceu logo após a Toyota torna-se a maior do mundo.
Renato Parizzi, quando acesso o seu blog, aparece uma uma mancha escura na metade dos textos o uqe será?.
Parizzi,
qdo acesso seu blog, vem um forte cheiro de queimado de dentro do pc e meu monitor começa a tremer. O que pode ser?
=p
foi só pra descontrair em renato dantas! auhuahau! =)
Pedro e Mariana uma pequena correção, o 2.0 mais potende do brasil entre os sedans é do Magentis da KIA, com seus 164 cavalinhos. Detalhe: não é flex!
Mais um detalhe, o Magentis custa R$ 69.900,00.
conheçam o Magentis:
http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jornaldotocantins/template_interna_noticias,id_noticias=31121&id_sessoes=83/template_interna_noticias.shtml
Dessa eu não sabia!
Então desçam a lista toda uma posição pra baixo.
Se não me engano, o azeera tem 250 cv. Um amigo tem um a mais de um ano e está muito satisfeito. O problema é que ele é um bebum de carteirinha…. Estou com um Focus hatch Ghia e estou muito satisfeito. Acho que na relação custo benefício, o Focus Sedan seria muito interessante.
O Azera é um V6 de 3.3 litros!
Nesta faixa de preço existe um leque muito grande de opções e a TOYOTA com a reputação de machada pode abrir caminho para outras montadoras.
Oi Jow, a faixa que me refiro é aquela que fica a esqueda do vídeo fina e com listras em diagonal, no meu vídeo ela expande.