Dentadura de vampiro – Peugeot anuncia a picape Hoggar

A Peugeot anunciou oficialmente hoje o lançamento do seu novo modelo compacto, derivado do 207: a picape Hoggar. Ela chega às concessionárias da marca no dia 15 de maio com cabine simples, três versões de acabamento (só a Escapade confirmada) e duas motorizações flex: 1.4 e 1.6 16V. Com este novo veículo, a marca francesa fecha a família 207, que já era composta por um hatch, um sedã e uma perua.


Segundo a marca, seu novo veículo pode levar 742 kg na caçamba, espaço o equivalente a 1.151 litros. Com a Hoggar, a Peugeot espera conquistar 10% do mercado de picapes pequenas em um ano.

Produzida na fábrica da Peugeot em Porto Real, no Rio de Janeiro, a Hoggar tem visual inspirado na família 207, com a versão aventureira seguindo a linha do 207 SW Escapade. Se isso não bastasse, o design da picape já era bastante conhecido por causa do grande número de flagrantes do modelo pelas ruas do Brasil.

Agora você deve estar se perguntando: por quê o Parizzi escreveu “dentadura de vampiro” no título? Explico. Fiquei a tarde inteira de hoje tentando me lembrar do que a foto da dianteira da Hoggar se parece. E cheguei a uma conclusão. Reparem como ela parece aquela dentadura de vampiro usada em fantasias de carnaval – só que a frente do veículo parece estar sorrindo.

Sobre o nome Hoggar, a melhor explicação que ouvi foi a de que ele foi inspirado no Hulk Hogan, aquele ex-lutador de luta-livre loiro que fazia sucesso há alguns anos. A Peugeot tentou passar a ideia de “robustez e força” do Hogan para sua picape Hoggar. A ideia é um pouco fraca, mas quis publicá-la pelo lado cômico.

Comentários

  • Tai!!!! No carnaval que vem vou trocar o meu carro por este!! E vou me fantasiar de Conde Drácula e a caçamba vai levar os caixões!!!!

    A strada já é feia devido ao plástico, este tb não está longe!

    MANCADAS:

    Tampa do tanque de gasolina recorta o acabamento! Tipico da Fiat….

    A dentadura não tem nada haver com a traseira!

    A porta é muit pequena!

    As rodas traseiras parecem estar para dentro da caçamba!

    Tá muito feio! Tb podemos usar este carro no Halloween.

    Agora o nome Hoggar parece nome daquelas velhinhas tipo do Filme UMA BABÁ QUASE PERFEITA…..

    Mrs. Hoggar!!! hahahahahhhahahaha

    Sem mais….minha barriga tb doeu de rir!

  • O carro já não é lá essas coisas, ainda colocam uma imitação de quebra mata na cor prata, é como se pendurassem melancias nos retovisores. a primeira coisa que vc vê no carro é esse quebra mato(ou parachoque) nessa cor que chega doer os olhos. O Peugeot, pinta essa coisa de preto enquanto é tempo, vai “despiorar” um pouco o carro.

    Agora convenhamos, em um mercado onde as pessoas compram uma merda chamada Corrier, qualquer coisa é aceitavel nesse seguimento!

  • Hugo Marcio disse:

    A Courier pelo menos é um carro antigo que hoje custa barato e vende principalmente para quem utiliza o carro no trabalho pesado. É praticamente a kombi das picapes.

    Esse peugeot é um lançamento, custa caro e é tão feio quanto a Courier.

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Para ser sincero nenhum modelo da série 200 da PEUGEOT me agradam. Este é só mais um carro desproporcional a frente, lateral e traseira. Um lego mal montado. Um lego de um lutador de luta-livre, boca de vampiro crepuscular e caçamba de GM MONTANA c/c VW SAVEIRO + PROTEÇÕES DE RODA DA FIAT STRADA. É DEMAIS PRA MIM.

  • renato dantas disse:

    Huogoas, os carros franceses nunca foram lá essas coisas agora, lançar esta bosta acima com essa feiúra toda, a ford Courier vai dar um banho em vendas. O significado da palavra Hoggar é: O Maciço de Hoggar ou Ahaggar é uma cadeia de montanhas que ergue-se subitamente a oeste de Tamanrasset, Argélia.
    Puta merda que coisa feia.

  • Renault/Dacia vendem pra cacete!

    Outra coisa graças a Renault/Dacia que o preço dos concorrentes abaixaram:

    Quanto custavam Polo/Focus/Fox/CrosFox/Punto/Corsa/Fiesta/Gol antes do Sandero chegar ao mercado?

    Quanto custavam Siena/Prisma/corsa Sedam/Polo Sedam/Fiesta Sedam antes do Logam chegar ao mercado?

    Um CroxFox chegou a custar mais de 60 mil reais antes do Stepway.

    Pagavam mais de 50 mil por um Siena completo.

    O Polo mais simples beirava os 50 mil.

    Graças aos Renault’s/Dacia’s vocês podem continuar comprando essas tranqueiras da 4 grandes com só um ano de garantia, e com direito a 1 recall por ano(no mínimo).

    O Sandero está entre os 15 mais vendidos desde o Lançamento, já chegou a ser o 10º, e mantem médias acima de 4 mil unidades por mês.
    O Logan não vende menos de 2 mil por mês desde o lançamento tb.

    Parizzi, me corrija se eu estiver errado, por favor!

  • É por aí mesmo Hugo! Logan e Sandero deram uma agitada em vários segmentos.

    Mas os carros, de uma maneira geral, tiveram uma redução de preço. Tudo bem que o IPI ajudou, mas eles cairam.

    Um Astra, por exemplo, que custava R$ 48.000 na versão Advantage em 2007, hoje é vendido por R$ 45.000 na versão considerada Elegance, que é mais equipada.

    O EcoSport também caiu de preço, assim como o Focus 2.0 flex.

    Mas muitos carros precisam ainda ficar (BEM) mais baratos, como o Vectra GT, Polo e Polo Sedan – entre vários outros.

  • Se algum dia, a Kia conseguir trazer mais de 700 ceratos por mês para o Brasil, e começar a vender uns 1500 a 2000 por mês, pode ter certeza que a concorrencia vai ter que rebolar…aí todos(consumidores) saem ganhando, pq os concorrentes vão ter que abaixar suas margens de lucro com certeza. Quanto mais concorrencia melhor!
    Outra coisa, parem de olhar só a casca dos carros…como diz o velho ditado “Beleza não põe mesa”!
    Custo x benefício sim!

  • Receita de como comprar um carro:

    Escolha no mínimo 5 veículos pra uma primeira analise. Verifique a história dos escolhidos, leiam suas fichas técnicas, comparem umas com as outras. Vejam seus equipamentos, e separem dessa listas só os que oferecem mais por menos($).
    Vamos supor que vc fez uma primeira lista com 8 carros e depois de analizar bem, sobraram só 3 carros…agora sim vc pode escolher o mais bonito entre os 3que sobraram, pq vc já eliminou da sua lista aqueles que já na compra vão te dar prejuízo.

    Essa receita se aplica a quem é adepto do custo x benefício.

  • renato dantas disse:

    Certa vez perguntarem-me “se no mundo existisse apenas as carruagens francesas qual cvoc~e escolhia”. de cara a Citroën [e a menos pior agora, um carro que vem da terra do Conde Vlad III, são tão ruins e feios que no Brasil onde vende-se até hoje Kombi, Corsa Classic, argh Mille, Pálio e o Gol recall, é de se esperar que estas merdas chamadas de Logan, Sandero, Clio Sedã descaradamente disfarçado de Symbol e Megane também tenha sua fatia.

  • São carros desenvolvidos para mercados emergentes assim como o “City Gato por Lebre”. O Logam e o Sandero vendem pelo o que eles realmente são, e não pelo que prometem ser. São carros simples e confiáveis disponíveis com os principais itens de conforto e segurança do mercado, cobrando um pouco menos que a concorrencia.

  • Índia, Malásia, Paquistão, Tailândia e Brasil são os paizes onde são fabricados os “City Gato por Lebre”, e depois importados para outros paizes em desenvolvimento. Sandero são vendidos na Europa também.

  • A primeira vez que ví a foto da nova picape da Peugeot tive a mesma impessão do Parizzi e dos demais internautas: a frente deste carro parece com aquelas dentaduras de vampiro, feitas de plásticos que são vendidas em lojas de balas…Eu simplesmente não entendo essas montadoras, pois, se é pra competir com a FIAT que é líder absoluta no segmento; por que não fazem um carro decente que possa ter um visual legal??

  • Anonymous disse:

    essa camionete ficou linda esse povo que fala que ela nao e bonita e porqu ele nao tem capacidade de andar em uma dessa e fica falando mal….

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *