Pouco popular, Chevrolet Meriva nunca ajuda em audiência

Chevrolet-Meriva-Maxx-1.4-Econo.flex-BrasilNesses três anos de De 0 a 100, no meu tempo de editor do Vrum, durante mais de um ano e meio de videochats e mais recentemente no Jalopnik, NUNCA o Chevrolet Mervia ajudou a render uma boa audiência.

O carro é o vice-líder da categoria dele, com média de 2.778 unidades vendidas por mês em 2009, superando o Fiat Idea e perdendo para o Honda Fit. Em 2010, a média do Meriva nos dois primeiros meses é de 2.031 carros vendidos. Lembrando que ele é a alegria dos taxistas de São Paulo (os de Belo Horizonte adoram Siena).

Mas não adianta escrever ou falar sobre ele, que nunca teremos o retorno esperado. Isso não significa que o carro seja ruim. Mas, talvez, o público alvo do modelo não leia sobre carros na internet, o que considero uma explicação bastante razoável.

Portanto, a partir de hoje (depois deste post, claro), inicialmente, o Chevrolet Meriva só não será mais protagonista de nenhum post – a não ser se algo realmente muito relevante acontecer com o modelo – tipo novo motor, reestilização ou algo do gênero.

Posso também explorá-lo num Duelo, comparativo ou na seção qual carro comprar, para ajudar algum internauta com dúvida.

Comentários (24)

  1. Jacob, foi meio machista essa colocassão.
    Concordo com o Parizzi, não devemos mais ouvir falar deste carro…. qual que é mesmo? rsrsrs
    Quando estou em um roda de amigos e falamos de carro, esse nunca é comentado…. O Fit é sempre muito lembrado, principalmente por ser muito bonito, mas esse outro… qual é mesmo? rsrsrs

  2. Visual da Meriva já está ultrapassado como o restante da linha GM, vide: CELTA, CORSA, ZAFIRA, S10, ASTRA etc etc… Tá na hora da GM parar de maquiar eu fazer algo novo…

    Na europa a Opel já lançou a nova meriva, por sinal ficou muito bonita e bem proxima do New Fit e Kia Venga.

  3. o futuro da meriva no nosso mercado e incerto. ou ela sai de linha em 2011 com a chegada do agile mpv ou continua ate chegar a nova geracao vendida na europa a partir do final desse ano na europa, a proxima geracao se vier pra ca sera mais cara pra n roubar as vendas do agile mpv…

  4. E mais voltado pra carro familiar,tem espaço, não acho carro de mulher. Agora alem de atrasado no visual, o que piora a situação e o preço, muito caro, igual ao Zafira, ja pensou pagar 50 mil no Zafira? so estando maluco.

  5. Esse carro existe?, e vende?, sério eu nem sabia de sua existência…brincadeira, ou a GM mexe pra valer nos modelos atuais ou lança coisa nova, assim não vai muito longe, o Astrasado e o Vôvectra já estão nauseabundos.

  6. Pois é….imagina pagar 59 mil num zafira? que isso…daria para comprar outros carros bem melhores hehehe, o carro e o mesmo praticamente desde 2001 eu acho, Meriva e o mesmo, Astra e o mesmo ehehheheh so lenda na GM.

  7. Eu incluiria entre os carros p/ serem destruídos, o City. CXarro caro e cópia mal feita do irmão maior Civic, sendo que o acabamento é pior, os pneus são linguiça e o acabamento é digno de populares… Mas com preço de carro de verdade.

  8. É um carro pra quem precisa de espaço, mais que nunca teve um preço atrativo…apesar de agora ter o melhor motor do mercado nacional(1.4 da GM, na minha opinião), que eu tb acho sacanagem ter que arrastar os 1200 Kg da meriva.

  9. Q um concelho compre Honda Fit e nao se fala mais nisso Meriva,carro de mulher a primeira versao do fit passou por isso teve q deixar o design mais robusto para ganhar a freguecia dos machos eu mesmo nao gosto da 1 versao do Fit a 2 sim.Concordo um carro de mulher e elas pouco vem noticias de carro na net,mais isto esta mudando hj ja emos mais comentarios do publico feminino q ve o caro de dentro para ora nos de fora para dentro o vc acha q vai pegarmulher com uma meriva um Fit concerteza visual mais atual,esportivo,robusto quem gosta de caixa é sapato.

    Wesley Alves Meireles

  10. Eu gosto do Meriva. Acho manerao o Stile dele, apesar de ser bem tiozao! hahahah
    Tem a dirigibilidade boa e e muuuuuito mais manero que o FALTA-DE-IDEIA

  11. Bom pessoal, opinião, cada um tem a sua, claro, mas eu particularmente acho um carro bonito e dependendo da configuração com bom custo benefício. A zafira, pode ter seu estilo sem muitas renovações, mas já dirigiu uma ? Loucura, excelente, portanto quem compra e paga, não está nem ai para o preço dela. O interessante é que todo mundo fala mal, mas ninguem diz que carro tem, e não estou generalizando e nem querendo criticar ninguem, é que como pesquiso bastante por gostar de carros, a muito tempo noto isso, a internet é um antro de informações equivocadas e muito de opiniões pessoas que nem muitas vezes procede, cuidado com o que leem, saibam filtar. Abraço a todos

  12. Tive diversos carros de fabricantes diferentes e estou com a Meriva 1.8.
    O carro anda muito bem e o consumo pelo seu tamanho e conforto e potência está dentro da categoria.
    Querer baixo consumo num CARRÃO destes é querer demais. É melhor ir para o 1.0!
    A minha meriva tem banco de couro e acabamento nas portas muito bonito. Talvez não se aproxime do luxo de outros carros, mas pelo preço que paguei, valeu cada centavo.
    Sai de um corsa 1.4 para a meriva 1.8, o consumo cresceu algo em torno de 30%, mas valeu o conforto!

  13. Sou taxista, tenho uma meriva 2010e é impressionante como esse carro é escolhido na rua,o passageiro escolhe muito carro alto, realmente é um carro gastão e pra quem fica o dia inteiro na rua sabe falar exatamente quantos km o carro faz por litro, mas concordo em que o carro já está atrasado, mas para taxi e nesse segmento de minivam, é muito dificil acertar um outro modelo pois sair da meriva e voltar para um carro baixo nao é bom negocio.

  14. Os fãs da Meriva não te dão muita audiência porque esse seu blog não tá com nada. Fuleiro, informações velhas….por isso prefiro o Blog notícias automotivas.
    Tão bom e confiável que até recebe carros das montadoras para avaliar. Dê uma passada lá e se atualize. Tem uma reportagem ótima sobre a nova Opel Meriva.
    Passar bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *