Renault Logan 2011 já está pronto e vai ficar menos feio

Finalmente o Renault Logan vai mudar, tentando corrigir (ou pelo menos amenizar) os três principais problemas do veículo. Antes de falar quais são, a marca francesa vai apresentar a nova linha do seu sedã entre os dias 13 e 14 de abril, com as vendas começando logo depois.


O primeiro problema é o visual, considerado lindo para os anos 1990. Para a linha 2011, a dianteira do Logan vai mudar, ficando como na foto acima. A grade do radiador é nova, lembrando um pouco à do Honda City. A barra cromada no capô, que costuma ser usada para dar um ar de requinte ao veículo, parece vir do Symbol – e provavelmente ela estará disponível apenas nas versões mais caras.

Ainda na frente, o para-choque também é novo, com a entrada de ar maior e os faróis de neblina redesenhados. Os faróis também parecem estar maiores e mais envolventes. Na lateral, os retrovisores devem ser novos, assim como as rodas. Já na traseira, as lanternas são novas, o para-choque foi redesenhado e, na tampa do porta-malas, também foi instalada uma barra cromada (olha ela aí de novo!).

Os outros dois problemas são o acabamento, que aparentemente vai melhorar um pouco, e a ergonomia. Reparando na foto do iCarros, vemos que o botão do acionamento dos vidros elétricos saiu do painel e foi para a porta – finalmente! E também podemos perceber que o painel tem novo grafismo e que o Sandero serviu de inspiração para algumas (mínimas) coisas.

Ainda feio, o Logan conseguiu ficar menos feio em relação ao seu atual visual. A ergonomia também parece que evoluiu. Só falta o acabamento deixar de ser péssimo para virar simples. “Aí sim seremos surpreendidos novamente” e o sedã da Renault, que já tem um espaço interno excelente e um porta-malas gigante, vai se tornar ainda mais competitivo no mercado nacional. Os franceses só não podem aumentar os preços.

Comentários (38)

  1. o logan agora vai se tornar um carro muito atraente e de design bonito, ele n e feio, so n segue as tendencias atuais…

    compraria esse novo logan se precisasse de um sedan pequeno com espaço de medio…

  2. o logan reestilizado nacional e diferente desse das fotos no farol, parachoque dianteiro e retrovisores…

    o retrovisor e o mesmo da linha 2010, o parachoque dianteiro as entradas de ar sao diferentes e os farois sao 2 circulos e de parabola simples e parecidos com os do symbol…

  3. [fora do assunto] Parizzi, estou revoltado! O DNIT vagabundo adiou mais uma vez a inauguração do novo “viaduto das almas”!!!

    Meu Deus até quando isso????
    Esse órgão não serve pra nada mesmo!
    🙁

  4. Parizzi, fiquei sabendo que todos os modelos irão baixar de preços. O modelo de entrada de R$ 28.500,00, vai baixar para R$ 27.000,00! O Logan é considerado por muitos “Belo Antonio” as avessas, ou seja, um carro muito bom, mais feio. Essa plástica deixo-o menos retro anos 90, e com um visual simpático. Quanto ao acabamento interno, só existe um carro até R$ 50.000,00, que tem um acabamento elogiável, e ele se chama 206,5(Hatch ou Passion), o resto é quase tudo igual. E apesar dos pesares, ele mantem uma ótima média de vendas, desde que foi lançado. O Nome dele deveria mudar de Logan para Custobeneficio.

  5. Aí sim! Fomos surpreendidos!
    =p

    Eu olho primeiramente a beleza do carro, depois a qualidade.. isso não quer dizer que eu compro um carro bonito, mas ruim. Eu compro um carro que é bonito e bom.

    Alguém tem coragem de comprar um carro feio?

  6. É de lascar o cano, feiúra só aumenta e esta carruagem em forma de rapadura vai continuar feio de doer, sexto colocado em vendas em fevereiro e com essa cara não vai melhorar, pode-se comprar carro aliado a beleza e de melhor qualidade que esse drácula acima.

  7. Este é um diferencial de um alemão e um brasileiro, mas com uma coincidência, ambos são apaixonados por carro! Porém o que difere são algumas coisas! Como:

    Brasileiro olha se o carro é bonito, quanto bebe, motor passa abatido, prestação do financiamento, preço do seguro, IPVA, se ganha TV de LCD, Insulfilm, auto-falantes, vidro elétrico, para-choque da mesma cor de brinde e esquece de olhar desempenho do motor “torque”, caixas de marchas, abs, encosto de cabeça para todos passageiros, cinto de 3 pontos, air-bag e acabamento e mesmo assim compra uma carroça DACIA da ROMENIA que parece carro Playmobil!

    O alemão antes de tudo vai olhar o que realmente confia, depois disso pede o manual técnico para ler todos os requisitos, se o carro tiver todos os itens internacionais de desempenho, economia, segurança e ser um carro bem PROJETADO de acordo com o mercado atual ele compra, caso contrário desiste!

    Isso infelizmente acontece aqui! Nossa cultura impede uma pessoa comum comprar um carro que realmente seja algo!

    Vcs realmente tem coragem em dizer que melhorou? O meu maior desanimo é que isso vai acontecer sempre por aqui! É a velha história ninguém lê manual!

  8. Vou discordar, o acabamento do 206,5 Passion é o melhor, seguido pelo Punto e C3 de perto. Vá conferir um completinho com câmbio automático. O carro é horroroso por fora, mas é ajeitadinho por dentro. O do Polo / Fox são os piores dentre os citados. Falo isso porque usamos muito o Polo em Vitória.

  9. Concordo com todos que falaram mal desse carro horrorivel, mas principalmente com o Jow, afinal vc vai ter um carro que toda vez que olha pra garagem para e pensa, ele e feio mesmo… isso nao da de jeito nenhum…

  10. DJ,

    vc realmente sonha com isso né? A começar que alemão antes de tudo olha a origem, depois segue o mesmo parâmetro do Brasileiro (com excessão ao IPVA). Europeu é pior que brasileiro p/ comprar carro, ele compra se o carro é feito no país dele ou por uma montadora nacional, prova disso é a Lada!

  11. Calma DJ VAN PETTEN, estas porcarias Romenas e outras mais (as francesas), serão um dia banidos do nosso mercado um dia iremos aprender a ler manual, é de lascar dizerem que o vampiro acima melhorou.

  12. Existe um melhor que o City?, qual?, onde?, seria por acaso o defectível Symbol?, ou o Cerato cara do Civic? seria o C3? 206,5?, ora seu Hugoas e Pedro Mariana, o assunto aqui é o terrível e feioso Logan. Quando vocês puderem comprar um Honda ou Toyota não se façam de rogados compre-o não importa o preço e sintam o que é um verdadeiro automóvel.

  13. Caros colegas, segundo nosso colega Dantas, carro não é mais um meio de transporte! Devemos comprar carro para senti-lo. Ou como ele mesmo disse “sintam”.

    Segundo ele nós devemos tocar o carro, olhar o carro, cheirar o carro, escutar o carro e lamber o carro.

  14. ^
    |

    confesso que ri do coment do hugoas! uhauhauha!

    O city provavelmente é um carro mto bom sim, mas não vale o absurdo que cobram. Não dá pra aceitar esse preço..

  15. Dantas, não é questão de comprar um Honda, mas sim de comprar o melhor carro. Nós andamos no Civic automático e no 307 automático e, apesar do Peugeot custar praticamente o mesmo preço, achamos ele melhor. O carro anda mais (valorizamos pela estrada), é bem mais completo e custava R$2 mil a mais na época. De quebra, pegamos ele com 3 anos de garantia. E nunca deu um mísero defeito ou a famosa perda de potência do Civic.

    Pelo que sei, o Focus GLX tem preço parecido com o do City.

  16. Espero que a Renault tenha alterado os puxadores laterais das portas (estilo cinzeiro) do Logan e o acabamento interno com cheiro de mato (forração nitidamente parco). A Renault tem um carro com excelente espaço interno, mas que peca no acamento inetrno. Se fosse ousada investiria no acabamento do modelo para testar o retorno em vendas.Caso continue assim um Logan verde será apenas um carro para se jogar no mato que é ecologicamente correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *