Renault Sandero Privilege 1.6 16V com os dias contados?

A marca francesa deve ter uma surpresa para seus consumidores a partir de maio. O Renault Sandero Privilege não será mais oferecido com motor 1.6 16V. Pelo menos é o que disse uma fonte de dentro de uma grande concessionária da marca.

Não acho que seja surpresa o fim da opção do motor 1.6 16V para as versões “normais” do modelo por um simples motivo: o Sandero 1.6 8V vende muito mais, com o 1.0 16V em segundo. O custo para produzir uma versão pouco comercializada não deveria estar valendo a pena para a Renault. Por causa disso, ela concentraria seus esforços nas versões mais procuradas e, por consequência, mais vendidas.

Se a informação for mesmo confirmada, fica a expectativa para saber como ficará o Sandero Stepway no mercado, já que ele é vendido apenas com o motor 1.6 16V flex. Será que este propulsor seria exclusivo para a versão “aventureira urbana”? Fica também a expectativa em relação a oferta do sistema ABS de freios, que é exclusivo das versões Privilege e Stepway 1.6 16V. Será que, FINALMENTE, freios ABS poderão estar presentes nos Sanderos 1.6 8V?

A fonte disse ainda que a Renault prepara uma surpresa para o mercado nacional em breve. Será que é o Logan reestilizado, que todo mundo já viu?

Comentários (19)

  1. Se o 1.6 16V vai sair de linha, provavelmente o 1.6 8V vai sofrer um upgrade.
    O 1.6 8V é mais economico e bem mais esperto no transito urbano.
    Na estrada, muitos reclamam de seu desempenho, mais nada que uma redução para 4ª marcha não resolva. Eu já cheguei a 170 km/h no meu 1.6 8V e ele ainda tinha mais para dar, como minha velocidade de viagem é em torno de 120 km/h, esse motor me atende perfeitamente.

  2. Curiosidades:
    O Sandero foi em Março o 13º(posição que normalmente ocupa nos últimos 2 anos) carro mais vendido do Brasil com 7.642, batendo seu recorde de vendas no mercado nacional, consolidando de vez a Renault como a 5ª montadora do Brasil em número de vendas.
    Pra quem quer um hatch médio com preço de hatch compacto, eu indico e assino embaixo.

  3. Caro Renato Parizzi, parabens pelo site!!! Gostaria que voce comentasse o fato de o novo Uno não ser tão novo assim, ja que eh baseado em um arquitetura (Panda), que está dando adeus na Europa. Confesso estar um pouco decepcionado, pois eu estava cogitando adquirir pela primeira vez um fiat, já que o carro estava me surpreendendo… mas como não podemos comprar carros so pela casca, a arquitetura conta muito e uma arquitetura defasada não pode ser levada em consideração. Pra quem quiser fonte é so ir no blog do autoblog español.

  4. Caro Renato Parizzi, parabens pelo site!!! Gostaria que voce comentasse o fato de o novo Uno não ser tão novo assim, ja que eh baseado em um arquitetura (Panda), que está dando adeus na Europa. Confesso estar um pouco decepcionado, pois eu estava cogitando adquirir pela primeira vez um fiat, já que o carro estava me surpreendendo… mas como não podemos comprar carros so pela casca, a arquitetura conta muito e uma arquitetura defasada não pode ser levada em consideração. Pra quem quiser fonte é so ir no blog do autoblog español.

  5. Que pena deveriam serem retirados de linha todos os “Logans e Sanderos”, só assim nossas ruas ficariam mais bonitas.
    Já vai tarde.

  6. Como tem brasileiro cabeça dura, não?
    Porque esta agressividade, verificada em dois posts do tipo “anti Renault” (renato dantas e Gustavo Meneghetti)? Será se são adolescentes ou até pré-adolescentes? Se não gosta, cada um tem um gosto. Creio que apreciar carros menos vendidos no mercado é uma opção pessoal e, na minha opnião, indica mais independência do pensamento da maioria. Enfim, é não ser “maria-vai-com-as-outras”. Prefiro ser assim. A propósito: o Sandero é carro bom e bonito. Tenho um, há um tempão, e gosto muito.

  7. Infelizmente tenho uma péssima notícia pra quem não gosta do Logan e do Sandero.
    Logans rodando no Brasil até ontem = 87.957
    Sanderos rodando no Brasil até ontem = 106.229.

    Sinto muito informar também mais a Renault é a 5ª montadora que mais vende carros no Brasil.

    Peço desculpas pelas informações tão ruins para vc’s(ant-franceses), mais vocês vão ter que ENGOLIR! Hehehehe.

  8. Por que eu escolhi o Sandero? http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=38574 Amigo leia a matéria… Outra, comprei um Sandero 2011 versão Privilege motor 1.6 8V e pasme: Computador de Bordo, Air-Bag Duplo, Freio ABS, Roda de Liga Leve 15”, Ar condicionado, Retrovisores Eletricos,Regulagem de altura dos bancos, Bancos com revestimento em veludo, MP3 com comando satélite, Retrovosores eletricos, acinamento elétrico dos vitros nas 4 portas,farois de neblina, conta-giros, 3 encostos de cabeça trazeiro, Porta-malas de 320 Litros, banco Rebatível e Bi-Partido, Estepe dentro co carro, viajei com ele e puchava facilmente 160/170 Km/h e o carro dava mais. Veja no you tube que vai ver Sanderos com este motor a 200Km/h. Esperto na cidade, chega a 100Km/h em 11 segundos tranquilamente olhe aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DxtZbgaAQJo O carro faz mais de 15 KM/L com Gasolina com a minha esposa, Veja aqui, média de 17/18 Km/l na estrada a 100 km/l http://www.youtube.com/watch?v=dz2KfzAnrBE !!!! 3 ANOS DE GARANTIA, meu amigo, Seguro Barato, peça disponível no mercado, tocada espostiva, adaptado para as condições das nossas pistas, suspensão macia, carro estável em curvas, Revisões baratas, cem, duzentos cada! A mais cara de 60 mil kilometros custa pouco mais de R$400 !!!! Paguei menos de 42 mil por este carro! E se você for menos exigentes com opicionais, consegue outra versão com este mesmo motor por 33, 34 mil reais aproximadamente… Pra mim este carro só tem um único defeito: O motor e, alto giro faz um pouco de barulho internamente, só isso!!! Sandero foi Eleito a melhor compra pela revista 4 Rodas, ganhou vários outros prêmios! gora, há quem prefira andar no moderníssimo Volkswagem GOL, gosto é gosto e eu Respeito.

  9. Economia porca tirar 8válvulas , eu sempre tive dinheiro sobrando para as manutenções dos carros 16v que já dirigi, seria melhor colocar 6° marcha e isso a fiat fez no siena e weekend deu torque e economia da sextamarcha , no carro 16v seria esportividade genuina,trocar o parachoque e as laterninhas pra chamar de novo sandero surreal , esse sandero 8v faz na estrada 10,5 e na gasolina 12 por litro. de econômico não tem nada.

    http://www.youtube.com/watch?v=5gpXqF9N0TQ
    8v ou 16v quem venceu ??? veja no youtube

    Vou vender meu sandero velho 2009 e dar de entrada para comprar um citroen c4 pago um pouco mais para nao me arrepender. Fui

  10. renault pra sempre kra, só quem teve sabe como é, so falo isso pra quem critica os carro deles, motor 1.6 16v mais potente do mercado nun é igual esses lixinho de chevrolet e vw nao, imcomparavel esse sandero

  11. Me junto aos que aplaudem os carros da Renault.
    Por muitos anos meus carros foram Gol, Palio e Celta. Nada em exagero a reclamar, pois são carros excelentes e nunca me deixaram na mão.
    Entretanto, apesar do receio em experimentar outras marcas, fiz test-drive em J3, Palio 1.4, Punto, Agile, Fox, ….e Sandero 2012.
    Um excelente carro: Macio, confortável para qualquer situação, belo acabamento interno e externo, além da economia que encontrei no 1.0 16V.
    Estou agora migrando para o Privilege 1.6 8V, aprimorando o torque que o transito urbano exige.
    Não encontrei nada de negativo, até então. Recomendo, sem duvidar.

  12. Entrei por acaso nesse site a procura do local do nº do motor. Porém, gostaria de deixar meu comentário, pois já tive vários carros na vida e “todos” por melhores que sejam, sempre tem alguma coisa que não gostamos. Sejam elas mecânicas, eletrônicas, acabamento ou estilo. No inico gostamos, mas depois de algum tempo nos apaixonamos por outro modelo e sempre vai ser assim. Hoje, como estou desempregado, acho o sandeiro ótimo. Preço bom, não dá mecânica, revisões tabeladas e um bom tempo de garantia, no mais, todo carro traz um vantagenzinha que superada por outra. O meu sandero tem a vantagem de ser alto e não ficar encalhado nas chuvas e se adaptar bem a todo tipo de terreno. O seu, o que faz?

  13. Olá, gostaria de trocar de carro, estou procurando o Sandero Privilege, 2009, 1.6 8v. O preço dele na loja em que fui esta em torno de 32 mil..Será que vale tudo isso??? Escolhi a Renault por boas indicações, porem me arrependi um pouco com meu Clio RN 1.6 16v.. A bomba de combustivel ta tirando meu sono, sera que eh pq eh meio velinho?? Será que o SAndero será parecido??? Preciso do help de quem entende do carro. Com suas sinceras respostas.. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *