Qual será o carro do pobre coitado?

A Ford recentemente lançou o Fiesta 2011. O modelo recebeu uma polêmica reestilização que, na minha opinião, deixou o carro bem feio.

Para promover o modelo, a Ford colocou na TV propagandas valorizando o design do Fiesta. No comercial, o dono de um carro bonito, no caso o Fiesta, sempre tem vantagem na hora de receber o carro do manobrista (vallet), especialmente em relação ao dono de um automóvel feio. Veja:

Depois de assistir à propaganda, fiquei pensando: qual será o carro que pobre coitado do motorista que está esperando há duas horas tem?

Se o Fiesta 2011 é tão feio, esse motorista deve ser dono de um monstro sobre rodas. Mas qual carro vendido no Brasil é mais feio que o Fiesta 2011?

Fiz uma lista:

1. Ssangyong Actyon
2. Mahindra Pickup Cabine Dupla
3. Volkswagen Kombi
4. Chana Utility/Family
5. CN Auto Towner
6. Effa M100

Ainda faço uma lista de três carros tão ou menos feios que o Fiesta 2011:

. Fiat Doblò
. Renault Logan
. Ford Ranger

E vocês, o que acham? Listas?

Comentários (39)

  1. Nao achei o Fiesta “Novo” tao feio assim…
    é claro que n é akela coisa linda e maravilhosa.. mas tb nao é akele feio, horroso, pior dos carros.
    Bem q a Ford poderia ter lançado o fiesta Mexicano que vai vim daki um tempo.. de vez da uma maquiada no carro..

  2. Que isso tem muitos carros mais feios! Voyage, Fox, Parati, Kombi, Celta, Corsa, Uno, Palio, 207, Escapade, Logan, Clio, Scenic entre vários outros. Sinceramente Parizzi mas acho que nessa você não foi feliz em falar que o Fiesta é feio assim.

  3. o Anonimo ae de cima deve andar de moto! O tanto de carros que é feio pra ele…

    O conceito dele ta invertido, pois o Fiesta é feio sim! auhauh!

  4. Sinceramente gostei da frente do no Fiesta…mais misturar essa frente com a carroceria do fiesta anterior ficou uma grande merda! A Ford avacalhou o carro. No contesto Geral ficou pior que o 206,5 que tambem tem uma frente bonita, mais que não combina com o resto do carro…

    O João Renato é irmão do Dantas!?

  5. Com certeza o carro do pobre coitado é uma privada com volante leia-se Mille, que o manobrista usou para fazer suas necessidade e não deu descarga, ficando com vergoha de buscar a carruagem.

  6. Minha lista dos carros mais feios montados no Brasil
    1 – todos os Renault
    2 – Qualquer Renault
    3 – Logan
    4 – Sandero
    5 – Clio os dois
    6 – Symbol (eita que merda).
    7 – Mégane
    e para finalizar os demais franceses.

  7. Em tempo e mudando de assunto mesmo sobre forte esquema de recall a Toyota tá de vento em popa vejam os números:

    Porsche Panamera se torna o modelo mais vendido da marca nos EUAVolvo S60 custará 38.550 dólares nos EUA

    Toyota consegue lucro de 2,2 bilhões de dólares no último ano fiscal
    Autor: Eber – Categorias: Finanças, Montadoras/Fábricas, Toyota

    11/05/2010

    Recall who? A Toyota não parece ter sido muito abalada pelos recentes problemas de recalls ao redor do mundo. Acaba de liberar a informação de que no ano fiscal que terminou no último dia 31 de março, ela conseguiu um lucro de nada menos que 209 bilhões de ienes, ou 2,2 bilhões de dólares.
    FONTE. Notícias Automotiva

  8. Misturei alho com bugalhos no comentário acima, a notícia sobre a Toyota abaixo.
    Recall who? A Toyota não parece ter sido muito abalada pelos recentes problemas de recalls ao redor do mundo. Acaba de liberar a informação de que no ano fiscal que terminou no último dia 31 de março, ela conseguiu um lucro de nada menos que 209 bilhões de ienes, ou 2,2 bilhões de dólares

  9. O Parizzi não precisava ir tão longe pra incluir alguns carros poucos conhecidos… Pois, temos no mercado nacional vários e vários veículos “feios”…Na minha lista têm: os novos classic e uno, logan, sentra, clio, fox, fiesta, sandero etc…

  10. Aquele primeiro fiesta é horroroso, esse aí eu não achei feio,mas tb não compraria.
    horrorosos.
    Clios, Symbol, Doblo, Linea (não gosto da traseira, não combina), Kangoo (ainda existe?), fox.

  11. Acompanho o seu site desde qdo ele era um blog do VRUM….lá tinham discussões,debates e reportagens realmente construtivas e interessantes.Depois q vc criou esse site….o teor das reportagens caiu vertiginosamente….como opinioes desnecessarias pra não dizer imaturas….um bom site tem de ter uma opinião imparcial sobre os assuntos que aborda!
    Quase tds as suas reportagens tem um ar taxativamente pessimista e desrespitoso o tempo td…as vezes ate de gozação…isso é cansativo de ler…uma critica bem exposta e fundamentada é bem vinda sempre…mas pra qm lê as suas reportagens com esse tom de demerito total às montadoras….penso q isso enjoa…faz ate os visitantes procuararem outros sites…
    Então fica a minha sugestão…seja um pouco mais imparcial e explore outras ou ate as mesmas reportagens mas com outra visão!

    …Espero ver esse site tão bom qto já foi!

    chegava a acessar o blog td dia.

  12. Também tenho a mesma opinião do Felipe.

    As reportagens aqui estão ficando muito parciais e com um tempo muito longo entre uma atualização e outra.

    Eu também costumava acessar todo dia e opinar bastante mas “parece” que só valem as opiniões de certas pessoas. Isso nao vem ao caso mas fica parecendo que o blog é privativo de um certo número de pessoas. As demais pessoas não são importantes e seus comentários devem ser desconsiderados. Infelizmente a impressão que fica é essa. A maioria de nós está aqui pra aprender (eu aprendo muito) e acho que todos podem contribuir de alguma forma.

    Agora os que eu acesso diariamente são o Notícias Automotivas e o Jalopnik. No próprio Jalopnik as reportagens do Renato estão muito boas mesmo e são acessadas e comentadas por muitas pessoas.

    Espero ter ajudado um pouco.

  13. Mas um blog é isso: tom mais descontraído e mais parcial. Querem matérias mais “sérias”, vejam o trabalho muito bom do Renato no Jalopnik.

    Eu acho que aqui é o espaço para ele dar a própria opinião também. Não vejo mal algum.

  14. Felipe e Kaled, Não acredito que jornalista automotivo deva ser tão imparcial assim. Tem que expor a opinião dele também, e se não concordamos, colocamos nosso ponto de vista, discutimos, buscamos argumentos pra provar até o contrario se for o caso.
    O máximo que vc’s poderiam cobrar é uma certa diminuição nos post’s lançados aqui…mais lembrem-se o cara é humano, não é uma máquina.
    Pq vc’s não tentam melhorar o nível então mandando as “impressões” de seus carros…Ou mande idéias de reportagens ou matérias, que o parizzi publica, eu já dei umas 2 idéias que ele gostou e publicou, e está trabalhando em mais uma, além de ter colocado meu carro no quadro impressões.

  15. Acho o Agile um monstrinho “pós-moderno”, pelas saídas de ar equiparáveis a de uma Scania. O Logan já é um monstro “retrô”, visto ter um forte apelo soviético.
    Aliás, lembrei-me de um post antigo do Parizzi, intitulado “Vagina com Dentes”… rs

  16. Acho que as críticas são essenciais para um desenvolvimento contínuo. Mas pelo jeito tem muita gente aqui que pensa diferente.

    Quem sabe algum dia muda e volta a ser bom de novo!

    Até mais…

  17. So discordo do actyon na lista.
    Tudo bem que a frente dele é meio diferente, mas o conjunto todo é muito bonito. Um amigo tem um e o carro chama atenção por onde passa, alem do conforto e os itens de série.
    Abracao renato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *