Você compraria um Mahindra no Brasil?

Para finalizar o post anterior, no qual falei dos principais “diferenciais” do modelo no mercado nacional, coloquei no ar uma enquete com a pergunta “Você compraria um Mahindra no Brasil?”.

A pergunta ficou no blog entre os dias 24 e 30 de maio. Veja o resultado:

Sim: 21 votos (44,6%)
Não: 26 votos (55,3%)
Total: 47 votos

Realmente não é nenhuma surpresa, pois a Mahindra é uma marca ainda sem expressão no Brasil. Ainda assim, os (poucos) de seus veículos parecem estar satisfeitos com ela, uma vez que o “sim” ficou com quase 45% dos votos.

Voto do blogueiro

Meu voto nessa enquete foi “não”, pois, com sinceridade, prefiro marcas de automóveis e comerciais leves mais estabelecidas, especialmente que me ofereçam um pós-venda mais amplo e confiável.

Não significa que eu esteja dizendo que a Mahindra é uma marca ruim. Eu só não compraria veículos dessa empresa no momento.

Comentários

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Só se o preço em relação a outros que oferecem os mesmo fossem mutio diferentes. Ainda assim dependendo do modelo acho que ficaria com SUV com design mais moderno usado.

  • Wlad, também seguiria sua sugestão. Pegaria uma Hilux usada, por exemplo.

    Achei positivo o representante da empresa ter se manifestado aqui no blog do Parizzi. Prova respeito.

    Porém, convenhamos: quando(ou “se”) a Mahindra se tornar uma vendedora de automóvel de respeito aqui no Brasil, vai fazer a mesmíssima coisa que a Fiat, VW, Chevrolet e ultimamente a Toyota fazem. “Dar de ombros” para as críticas dos seus consumidores.

  • tuliodipiero disse:

    Em tudo na vida devemos ver o que nos cerca sem precoceitos, ver de forma racional e não seguir a resposta das massas achando estar livre dos erros.Errar seguindo a Opinião Geral é penoso pois nos lembra que fizemos a escolha pelos outros e deixamos de usar a inteligencia, o olhar livre e porque não, a intuição.
    Há 4 meses atrás não tive dúvida na resposta dessa pergunta, após ter visto de perto um SUV Mahindra. Após 10.000Km rodados o carro é surpreedente em tudo ( agilidade, força, conforto e consumo).Minha mulher tem um Mitsubish e na hora de ir a Padaria é automático – Cadê a chave do Mahindra. Tulio.

  • A Mahindra até pode não ser um carro maravilhoso, mas é honesto. Se peca no design, sobra robustez e espaço. Se falta sofisticação, sobra força e economia. Quanto a pergunta do blog a resposta é SIM. Compraria um Mahindra sem dúvida nenhuma, até porque não há nada igual no mercado pelo preço de um Mahindra. Ou existe algum carro, diesel, 4×4 com reduzida, que leva 7 pessoas confortavelmente, econômico, robusto e pau-pra-toda-a-obra??? Detalhe: fabricado no Brasil o que facilita a reposição de peças.

  • Edson Luiz Rudek disse:

    Os comentários negativos sobre a Mahindra SUV 4X4 são de pessoas que não tiveram o prazer de ter uma,pois estou satisfeitíssimo com o veículo tanto no conforto,desempenho,economia e .. e gosto cada um tem o seu.Faça um teste drive e verá. Edson Luiz Rudek Contenda-Pr 24/04/12.

  • Eu não teria medo de comprar um Mahindra, mas só iria arriscar se conseguisse um bom desconto. A propósito: o projeto básico ainda remonta aos tempos que a Mahindra se restringia à produção de derivativos do Jeep Willys sob licença, então do mesmo jeito que se vê tantas adaptações que podem ser feitas no bom e velho Jeep eu não teria tanto medo de problemas relacionados a peças de reposição…

  • Leoveraldo disse:

    Eu não duvido da qualidade da mahindra, mas se vocês comprarem um, rezem para não precisarem de peças de reposição, pois a demora é muito grande, precisei de peças,principalmente de lataria, confirmei o pedido ainda em fevereiro de 2012, agora em final de maio, tenho metade das peças que preciso e ainda não tenho garantia de receber as que faltam.

  • Depois de ver o Mahindra algumas vezes numa revendedora em Fortaleza, acabei me decidindo a comprar um. acho que é um carro bem legal e como trabalho com produção audiovisual,este carro aparecerá algumas vezes em meus filmes.
    Gerardo Damasceno

  • Nana Solak disse:

    É muito bonito o que está escrito sobre a Mahindra, ela realmente é um carro pro trabalho disso eu não tenho o que negar, mas a minha pergunta é: Quem já bateu a Mahindra? Quantos de vocês já ficaram sem peças? E quem comprou a Mahindra na Coruja veículos qual foi o tipo de assistência que obteve? Pois eu digo a vocês eu fiquei com a minha camioneta 01 (um) ano parada na oficina, a primeira ves a Coruja levou 06 (seis) meses para deixar ela pronta e agora em 2012 a Coruja nem deixou o guincho entrar com ela, foi uma outra oficina que aceitou fazer o concerto da Mahindra e mesmo assim as peças não vieram e o paralama dela o mecânico teve que fazer um cambiarra, estou com a peça nova aqui mas sem utilidade nenhuma, e também você já tentaram vender a Mahindra de vocês ou então trocar por outro carro? É eu posso falar eu tenho uma Mahindra Scorpion cabine simples e não consigo me desfazer dela com nenhum tipo de negócio. Fiquei com o carro parado durante 01 ano isso quer dizer fiquei pro prejuizo total.

  • Arthur Kosloski disse:

    Eu até compraria; mas desisti, após ter ido a concessionária em minha cidade, e tomar informações sobre o SUV, eles não tinham o mesmo a pronta entrega, e ficaram de averiguar em outra concessionária em cidades próxima e após me ligariam; já se passaram um ano e seis meses, e ainda estou aguardando a resposta. Quem sabe amanhã!

  • Geneauter disse:

    Olá, hoje é 26/07/2014 ,sou de Porto Alegre RS, estou com uma proposta bem legal de um amigo que tem uma Maindra CD 4×4 2011 linda, como nova . Aí fui pesquisar para conhecer melhor a Marca e oque falam dela. Bha , a duvida é grande , estão hoje os proprietários de Maindra satisfeitos ? Peças, oficina, consecionárias,… e aí , me ajudem aí. Obriado

    • Messias disse:

      comprei uma cs zero com 50km, isso mesmo 50km deu defeito na bomba de óleo, com 900km na embreagem, fiquei 30dias sem o carro desmontado esperando peças, depois que montaram, não funcionou e condenaram o motor, estou a mais de 30dias aguardando outro motor, resumindo mais de 60dias sem o carro.

  • André disse:

    Meu irmão tem uma desde 2010 já está com 80 mil km , ótimo carro muito forte ótimo espaço , manutenção dentro do normal algumas pessoas com dificuldade de reposição mas nada que uma espera de 7 a 10 dias não resolva , média na estrada uns 10 a 11 kml , designer dela que não agrada muito mas uma ótima compra .

  • EDSON disse:

    Quero acreditar que é possível produzir no Brasil uma SUV de qualidade com preço satisfatório. Infelizmente as indústrias nacionais só pensam em altos lucros, não se preocupam com o consumidor.
    A máfia da proteção da indústria nacional acabou com a concorrência salutar, formaram um verdadeiro cartel em nome da proteção da indústria nacional que só explora o coitado do consumidor brasileiro. Já é passada a hora de mudar isso.

  • Domingos pereira disse:

    E Um carro diferente,o que falta e ser automatico tenho uma 2009 muito forte e as peças de suspensão, motor Cacha de marcha e freios fica dentro do padrão dos carros do mesmo porte,a lataria e diferente porque a montagem foi para o Chile fora isso e um bom carro.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *