Você compraria um Mahindra no Brasil?

Para finalizar o post anterior, no qual falei dos principais “diferenciais” do modelo no mercado nacional, coloquei no ar uma enquete com a pergunta “Você compraria um Mahindra no Brasil?”.

A pergunta ficou no blog entre os dias 24 e 30 de maio. Veja o resultado:

Sim: 21 votos (44,6%)
Não: 26 votos (55,3%)
Total: 47 votos

Realmente não é nenhuma surpresa, pois a Mahindra é uma marca ainda sem expressão no Brasil. Ainda assim, os (poucos) de seus veículos parecem estar satisfeitos com ela, uma vez que o “sim” ficou com quase 45% dos votos.

Voto do blogueiro

Meu voto nessa enquete foi “não”, pois, com sinceridade, prefiro marcas de automóveis e comerciais leves mais estabelecidas, especialmente que me ofereçam um pós-venda mais amplo e confiável.

Não significa que eu esteja dizendo que a Mahindra é uma marca ruim. Eu só não compraria veículos dessa empresa no momento.

Comentários (21)

  1. Só se o preço em relação a outros que oferecem os mesmo fossem mutio diferentes. Ainda assim dependendo do modelo acho que ficaria com SUV com design mais moderno usado.

  2. Wlad, também seguiria sua sugestão. Pegaria uma Hilux usada, por exemplo.

    Achei positivo o representante da empresa ter se manifestado aqui no blog do Parizzi. Prova respeito.

    Porém, convenhamos: quando(ou “se”) a Mahindra se tornar uma vendedora de automóvel de respeito aqui no Brasil, vai fazer a mesmíssima coisa que a Fiat, VW, Chevrolet e ultimamente a Toyota fazem. “Dar de ombros” para as críticas dos seus consumidores.

  3. Em tudo na vida devemos ver o que nos cerca sem precoceitos, ver de forma racional e não seguir a resposta das massas achando estar livre dos erros.Errar seguindo a Opinião Geral é penoso pois nos lembra que fizemos a escolha pelos outros e deixamos de usar a inteligencia, o olhar livre e porque não, a intuição.
    Há 4 meses atrás não tive dúvida na resposta dessa pergunta, após ter visto de perto um SUV Mahindra. Após 10.000Km rodados o carro é surpreedente em tudo ( agilidade, força, conforto e consumo).Minha mulher tem um Mitsubish e na hora de ir a Padaria é automático – Cadê a chave do Mahindra. Tulio.

  4. A Mahindra até pode não ser um carro maravilhoso, mas é honesto. Se peca no design, sobra robustez e espaço. Se falta sofisticação, sobra força e economia. Quanto a pergunta do blog a resposta é SIM. Compraria um Mahindra sem dúvida nenhuma, até porque não há nada igual no mercado pelo preço de um Mahindra. Ou existe algum carro, diesel, 4×4 com reduzida, que leva 7 pessoas confortavelmente, econômico, robusto e pau-pra-toda-a-obra??? Detalhe: fabricado no Brasil o que facilita a reposição de peças.

  5. Os comentários negativos sobre a Mahindra SUV 4X4 são de pessoas que não tiveram o prazer de ter uma,pois estou satisfeitíssimo com o veículo tanto no conforto,desempenho,economia e .. e gosto cada um tem o seu.Faça um teste drive e verá. Edson Luiz Rudek Contenda-Pr 24/04/12.

  6. Eu não teria medo de comprar um Mahindra, mas só iria arriscar se conseguisse um bom desconto. A propósito: o projeto básico ainda remonta aos tempos que a Mahindra se restringia à produção de derivativos do Jeep Willys sob licença, então do mesmo jeito que se vê tantas adaptações que podem ser feitas no bom e velho Jeep eu não teria tanto medo de problemas relacionados a peças de reposição…

  7. Eu não duvido da qualidade da mahindra, mas se vocês comprarem um, rezem para não precisarem de peças de reposição, pois a demora é muito grande, precisei de peças,principalmente de lataria, confirmei o pedido ainda em fevereiro de 2012, agora em final de maio, tenho metade das peças que preciso e ainda não tenho garantia de receber as que faltam.

  8. Depois de ver o Mahindra algumas vezes numa revendedora em Fortaleza, acabei me decidindo a comprar um. acho que é um carro bem legal e como trabalho com produção audiovisual,este carro aparecerá algumas vezes em meus filmes.
    Gerardo Damasceno

  9. É muito bonito o que está escrito sobre a Mahindra, ela realmente é um carro pro trabalho disso eu não tenho o que negar, mas a minha pergunta é: Quem já bateu a Mahindra? Quantos de vocês já ficaram sem peças? E quem comprou a Mahindra na Coruja veículos qual foi o tipo de assistência que obteve? Pois eu digo a vocês eu fiquei com a minha camioneta 01 (um) ano parada na oficina, a primeira ves a Coruja levou 06 (seis) meses para deixar ela pronta e agora em 2012 a Coruja nem deixou o guincho entrar com ela, foi uma outra oficina que aceitou fazer o concerto da Mahindra e mesmo assim as peças não vieram e o paralama dela o mecânico teve que fazer um cambiarra, estou com a peça nova aqui mas sem utilidade nenhuma, e também você já tentaram vender a Mahindra de vocês ou então trocar por outro carro? É eu posso falar eu tenho uma Mahindra Scorpion cabine simples e não consigo me desfazer dela com nenhum tipo de negócio. Fiquei com o carro parado durante 01 ano isso quer dizer fiquei pro prejuizo total.

  10. Eu até compraria; mas desisti, após ter ido a concessionária em minha cidade, e tomar informações sobre o SUV, eles não tinham o mesmo a pronta entrega, e ficaram de averiguar em outra concessionária em cidades próxima e após me ligariam; já se passaram um ano e seis meses, e ainda estou aguardando a resposta. Quem sabe amanhã!

  11. Olá, hoje é 26/07/2014 ,sou de Porto Alegre RS, estou com uma proposta bem legal de um amigo que tem uma Maindra CD 4×4 2011 linda, como nova . Aí fui pesquisar para conhecer melhor a Marca e oque falam dela. Bha , a duvida é grande , estão hoje os proprietários de Maindra satisfeitos ? Peças, oficina, consecionárias,… e aí , me ajudem aí. Obriado

    • comprei uma cs zero com 50km, isso mesmo 50km deu defeito na bomba de óleo, com 900km na embreagem, fiquei 30dias sem o carro desmontado esperando peças, depois que montaram, não funcionou e condenaram o motor, estou a mais de 30dias aguardando outro motor, resumindo mais de 60dias sem o carro.

  12. Meu irmão tem uma desde 2010 já está com 80 mil km , ótimo carro muito forte ótimo espaço , manutenção dentro do normal algumas pessoas com dificuldade de reposição mas nada que uma espera de 7 a 10 dias não resolva , média na estrada uns 10 a 11 kml , designer dela que não agrada muito mas uma ótima compra .

  13. Quero acreditar que é possível produzir no Brasil uma SUV de qualidade com preço satisfatório. Infelizmente as indústrias nacionais só pensam em altos lucros, não se preocupam com o consumidor.
    A máfia da proteção da indústria nacional acabou com a concorrência salutar, formaram um verdadeiro cartel em nome da proteção da indústria nacional que só explora o coitado do consumidor brasileiro. Já é passada a hora de mudar isso.

  14. E Um carro diferente,o que falta e ser automatico tenho uma 2009 muito forte e as peças de suspensão, motor Cacha de marcha e freios fica dentro do padrão dos carros do mesmo porte,a lataria e diferente porque a montagem foi para o Chile fora isso e um bom carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *