Volvo mostra como um sistema de segurança NÃO funciona

Volvo-S60-Epic-fail

A Volvo levou dezenas de jornalistas, munidos de câmeras fotográficas e filmadoras, para mostrar seu novíssimo sistema batizado de Collision Warning with Auto Brake. Este dispositivo faz com que o sedã S60 identifique o obstáculo à frente e freie o carro sozinho, fazendo o veículo parar e, obviamente, não bater.

Mas não foi isso que aconteceu durante a apresentação.

O sistema do S60, que estava a 35 km/h, não reconheceu a carreta e o resultado você confere abaixo:

Uma vergonha!
Quando eu era editor do Portal Vrum, um episódio semelhante aconteceu durante o teste de um outro Volvo. Na verdade foi antes do programa Vrum ser lançado. Conversamos sobre isso na primeira parte do último videochat que fiz antes de puxarem o meu tapete. O Emilio Camanzi estava mostrando que o sistema do S80 freava, mas não parava o carro. O resultado foi o mesmo do vídeo acima, mas a vítima foi uma picape Chevrolet S10.

Comentários (8)

  1. É até a VOLVO que é uma marca sinônimo em segurança. Acho que ela que inventou o cinto de segurança de três pontos e o air bag. Mas ainda tem muito a desenvolver (recall) até que esta tecnologia aí funcione. Quando estiver 100% perfeita salvará muitas vidas.

  2. Deviam ter ter testado antes com essa carreta aí. Pegou mal o carro bater na frente da imprensa especializada. A pancada até acionou o limpador de para brisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *