Qual desses carros vale a pena comprar?

Citroën Xsara Picasso Exclusive

Você pode investir até R$ 67.000 e quer comprar um carro que seja seguro, bem equipado e com desempenho interessante. Ele será seu e ficará na sua garagem por um tempo que vai variar entre três ou cinco anos.

Qual carro desses abaixo vale a pena comprar?

  • Citroën Xsara Picasso Exclusive 2.0: R$ 66.555
  • Chevrolet Blazer Advantage 2.4 Flexpower 4×2: R$ 66.263
  • Fiat Palio 1.8R 4 portas: R$ 43.160
  • Fiat Stilo Sporting 1.8 flex Dualogic: R$ 65.740
  • Ford Courier XL 1.6: R$ 41.675
  • Peugeot 307 Sedan Presence Pack 2.0 automático: R$ 62.100
  • Renault Scénic Privilège1.6 16V : R$ 60.200
  • Volkswagen Kombi Standard 1.4: R$ 47.110
  • Volkswagen Parati Surf 1.6: R$ 48.560

Coloquei os preços, motores, versões e mais alguns detalhes para ajudar nessa escolha.

O que vocês acham?

Comentários

  • Não entendi bulhufas ;D

    Se não for pegadinha, vou opinar.

    Por que não colocam o Ford Focus 2.0 GLX sedan na lista?

    Ele não vai ser substituído igual ao 307, Stilo e é absurdamente mais bonito do que qualquer outro carro presente na lista, e é quase tão completo quanto o 307.

    Uma dica para quem for pegar um 307 é esperar o meio do ano passar, porque parece que, até na versão 2.0 mais básica, a Presence Pack, vai vir sensor de chuva, crepuscular e entrada USB de série.

    Parizzi, explica melhor essa lista e o que a kombi tá fazendo no meio.

  • Anonymous disse:

    Vou explicar. Nesta lista entrou carros que têm preços absurdos pelo que oferecem. Concordo totalmente com você Parizzi, estes carros (pelo menos com estas configurações) por estes preços NEM PENSAR!!

  • Renato TC disse:

    Na verdade, são todos carros já passando da hora de aposentar. Só aqui no Brasil (e em outros países de terceiro mundo) que ainda se vende essas “bombas”.

  • renato dantas disse:

    O que significa isso?, só pode ser pegadinha e do fautão taí, eu pergunto ao Renato Parizzi: da lista acima ainda tem algum à venda?, se tiver diga-me o local para eu passar bem longe, vá de retro satanás, saravá mizifio, segura sua pemba véio zuza e tudo quanto é mandiga para afastar-me desta porcarias acima.

  • É, bota o Golf também.

    Até acho o 307 mais jogo nesse caso. Tem ABS, EBD, EVA, REF, motor de 151cv, muito mais eletrônica e etc.

    Só a traseira que quebra TUDO. Ôh coisa horrorosa.

    Parizzi, eu estava quase me decidindo pelo Focus, mas aí aparece o Punto 1.8 16v que, quae tão completo quanto o Focus, é R$10 mil mais barato. Finalmente um bom motor na Fiat (tirando o do T-jet).

    Sei que o Focus é mais carro, mais espaçoso e tem uma suspensão bacana, mas 10 mil é dinheiro pra caramba.

    E esse Punto 1.8 16v Essence já tem ABS e Air bag?

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Quem sabe a VW Kombi atenda a uma família com mais de 7 pessoas e baixo poder aquisitivo.

    Mesmo assim irá levar um carro (pão de forma) sem o mínimo de aparatos de conforto, A singela Kombi só sai na cor branca com um opcional o desembaçador do vidro traseiro. Vidros, retrovisores e travas elétrica não existem. Direção Hidraúlica e ar condicionado também não. Encosto de cabeça só para dois ocupantes assim como o cinto de três pontos. Os outros 7 contam com cinto abdominal e ajuda divina.

    É a VW Kombi parou no tempo a que temos hoje é a segunda geração da VW, porém não tem muita diferença da Kombi de 1950. Há 60 anos atrás o pão de forma só não tinha o motor refrigerado a água, injeção eletrônica e porta corrediça.

    Creio que a Kombi hoje só atende como um veículo de carga sem nenhum conforto ao motorista, não tenho certeza mas acho que o freio não tem hidrovácuo e na força. É o veículo que carrega 1 tonelada de carga mais barato do pais ano 2011 modelo 1950 com alguns itrens de outros anos painel e motor 1.4 (europeu) de FOX antigo, luz interna de teto do FUSCA e porta corrediça e teto mais alto dela mesmo VW Kombi Carat 1997.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *