Renault Sandero Stepway: eu sou você amanhã

Na verdade, o título do post deveria ser “eu sou praticamente você no ano que vem”. Para quem não se lembra, a Renault lançou a linha 2011 do Sandero com mudanças mínimas – quase inúteis. Mas um ponto que coloquei foi o mais importante: a Renault perdeu uma bela chance de tornar o Sandero ainda mais atrativo no Brasil.

E é exatamente isso que a marca pretende fazer no ano que vem. O atual Sandero Stepway, acima, pode ficar praticamente com o visual abaixo, com exceção do logo da Dacia, que será substituído pelo da Renault. Pode não parecer muita coisa, mas a mudança visual dará um pouco mais de fôlego ao modelo.


Para 2011 (provavelmente linha 2012), a família Sandero deverá ser vendida com comandos dos vidros elétricos nas portas (atualmente eles ficam na parte central do painel) e ajuste de altura do volante – duas alterações já feitas na linha Logan 2011. Tomara que novos equipamentos sejam incluídos na lista de itens de série, sem que o preço suba.

E, sobre a picape Logan, com cara de Sandero, segundo a revista Quatro Rodas, o projeto foi cancelado. A Renault chegou à conclusão de que não valia a pena investir em um novo modelo para concorrer num segmento já dominado por uma empresa, a Fiat, com a Strada.

Atualização (08/07/2010)

A atualização do Sandero vai acontecer no meio do ano que vem. A dianteira do modelo ficará mais fechada, uma inspiração visual vinda da Europa. Seu interior realmente vai evoluir e a versão mais cara com motor 1.6 16V terá opção de câmbio automático.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários

  • Eu acho que a picape Sandero seria um fail, mas se ninguém tentar, a Fiat vai reinar com a Strada, com a Saveiro de perto.

    A Peugeot fez um carro feio porém bom. Tem muita gente dizendo que para guiar a Hoggar é a que dá mais prazer, tanto pelo motor 16v e menos áspero que o da GM / VW quanto pela suspensão muito bem acertada, que traz o comportamento da Hoggar para perto de um carro de passeio. A garantia é de 3 anos e a caçamba é a maior.

    Foi um bom produto, mas eu não compraria (prefiro a Saveiro esteticamente).

  • Às vezes acho que as montadoras não querem melhorar. A única explicação que encontro é o lucro enorme com qualquer coisa. Para quê eu iria investir se consigo ganhar muito sem fazer muito esforço?

  • renato dantas disse:

    Sai o Conde Drácula e entra o Vampiro Nosferatus ou seja, vai trocar seis por meia dúzia e continuar sendo uma tranqueira Renault, eita carro que vai continuar feio junto com o irmão Sadero.

  • Anonymous disse:

    Sandero é uma “josta” de carro juntamente com o irmão Logan:

    Típico produto para o 3 mundo – e quem compra acha o máximo.

    Só rindo mesmo.

    Falta tudo, mas sobra espaço..talvez por isso venda.

    Tudo é ruim: estabilidade, plastico da cabine, forração acustica, posição do volante, limpadores de parabrisa…e por ai vai.

    Lixo!

  • O máximo seria um Fusion, um Azera, um Captiva…mais em Fevereiro de 2008 com R$ 42.000,00na mão, o máximo que o mercado automotivo tinha pra me oferecer era o Sandero privilège 1.6 8v, com ar/direção/Vid. Ele. nas 4P/ retro. ele./Bancos aveludados/Farol de neblina/comp de bordo/2,60m de entre-eixos/garantia de 3 anos/lançamento-novidade.

    Realmente acho meu Sandero o máximo…o máximo do custo x benefício.

    Se alguém lembrar de coisa melhor por R$ 42 mil em fevereiro de 2008…por favor prove!!!

    Parizzi, fique a vontade para discordar!

  • renato dantas disse:

    Este anônimo sabe o que diz, o sujeito achar o máximo seu Sande(cido)ro, é porque antes andava de bicicleta, ora tenha paciência qualquer coisa é melhor que esta carruagens francesas.

  • Aquele que estava prestes a sair de linha e só tinha ar e direção, sem frete incluso e sem pintura metálica…claro que eu pesquisei…custo benefício zero!

    Dantas a Honda pagou um jabá sinistro hem!!! melhor carro de 50 a 60 mil….kkkkkkk…é pra morrer de rir…um honda Fit adaptado pra ser sedam ganhar de focus, cerato, sentra…essa foi a melhor compra mais forçada que vi na revista…

  • Anonymous disse:

    Por que eu escolhi o Sandero? http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=38574 Amigo leia a matéria… Outra, comprei um Sandero 2011 versão Privilege motor 1.6 8V e pasme: Computador de Bordo, Air-Bag Duplo, Freio ABS, Roda de Liga Leve 15”, Ar condicionado, Retrovisores Eletricos,Regulagem de altura dos bancos, Bancos com revestimento em veludo, MP3 com comando satélite, Retrovosores eletricos, acinamento elétrico dos vitros nas 4 portas,farois de neblina, conta-giros, 3 encostos de cabeça trazeiro, Porta-malas de 320 Litros, banco Rebatível e Bi-Partido, Estepe dentro co carro, viajei com ele e puchava facilmente 160/170 Km/h e o carro dava mais. Veja no you tube que vai ver Sanderos com este motor a 200Km/h. Esperto na cidade, chega a 100Km/h em 11 segundos tranquilamente olhe aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DxtZbgaAQJo O carro faz mais de 15 KM/L com Gasolina com a minha esposa, Veja aqui, média de 17/18 Km/l na estrada a 100 km/l http://www.youtube.com/watch?v=dz2KfzAnrBE !!!! 3 ANOS DE GARANTIA, meu amigo, Seguro Barato, peça disponível no mercado, tocada espostiva, adaptado para as condições das nossas pistas, suspensão macia, carro estável em curvas, Revisões baratas, cem, duzentos cada! A mais cara de 60 mil kilometros custa pouco mais de R$400 !!!! Paguei menos de 42 mil por este carro! E se você for menos exigentes com opicionais, consegue outra versão com este mesmo motor por 33, 34 mil reais aproximadamente… Pra mim este carro só tem um único defeito: O motor e, alto giro faz um pouco de barulho internamente, só isso!!! Sandero foi Eleito a melhor compra pela revista 4 Rodas, ganhou vários outros prêmios! gora, há quem prefira andar no moderníssimo Volkswagem GOL, gosto é gosto e eu Respeito.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *