Hyundai i30 CW chega na medida para os fãs das station wagons

Foi-se o tempo em que os motoristas sonhavam com peruas. Com o segmento em baixa, um amplo leque de hatches, e com as minivans e monovolumes ganhando força, a ambição pelas stations caiu. Mas agora, pelo visto, a Hyundai quer fazer os olhos desse público voltarem a brilhar com o i30 CW.

Com o descaso da Volkswagen em relação à Parati, muita gente acabou ficando carente de uma station wagon dinâmica e jovial. A Fiat tenta preencher o buraco deixado nos corações dos motoristas com o Palio Adventure, que tem visual off-road e até bloqueio de diferencial. A Volkswagen apostou no (belo) visual mais clássico e harmonioso para o novo SpaceFox.

Mas, com o design moderno e o motor potente, o novo Hyundai i30 CW, que chegará muito em breve às concessionárias da marca no Brasil, tem tudo para fazer barulho no mercado, a exemplo do que houve com o próprio i30. Tudo bem que o modelo será um amigo mais restrito, já que custará a partir de R$ 59.000. Porém, ele será bem divertido de ter por perto, com o potencial de fazer a amizade virar até um “algo mais”.

Para quem quiser namorar essa perua, saiba que ela chamará bastante atenção por onde passar. Com faróis que invadem horizontalmente os lados da janela, a traseira é bem vistosa. Já as laterais contam com rodas de aro 17”, enquanto a dianteira tem o design conhecido e aprovado, considerado bonito pela maioria. Ou seja, você sairá com uma perua que tem um belo corpo e um rosto bonito.

Mas, para ser amigo(a) do peito ou namorado(a), é preciso ter conteúdo. A Hyundai preparou um pacote atraente de equipamentos. Desde a versão de entrada, o novo i30 CW deve ter, de série, ar-condicionado, computador de bordo, piloto automático, faróis de neblina, airbag duplo, freio a disco nas quatro rodas com ABS, rodas de liga leve de 17″, rádio CD Player com MP3 com comandos no volante e trio elétrico. E, para fazer ainda aquele agrado, as versões mais luxuosas do modelo terão, entre outros itens, airbags laterais e de cortina e ar-condicionado digital.

Além do conteúdo, é preciso divertir para a amizade ser longa ou para o namoro virar noivado. Por isso, o motor 2.0 16V, o mesmo do i30 hatch, que ainda não é flex, desenvolve bons 145 cv de potência e 19 mkgf de torque com gasolina. Para quem quiser uma relação mais esportiva, basta levar o i30 CW com câmbio manual. Para os que preferirem tranquilidade, a versão com transmissão automática de quatro marchas é mais indicada. Já o porta-malas não é muito grande, com 415 litros de capacidade, mas dá conta do recado para a turma levar toda a “tralha do final de semana” com folga. Se precisar de mais espaço, é só rebater o banco traseiro ou colocar as bikes no teto.

Para a perua não parecer “fácil demais” de conquistar, não existe uma versão básica. De acordo com a Hyundai, o i30 CW parte do intermediário, passando pelo completo, completíssimo e TOP – todos com cinco anos de garantia.

i30CW GLS 2.0 mecânico (intermediário): R$ 59.000
i30CW GLS 2.0 automático (intermediário): R$ 64.000
i30CW GLS 2.0 automático (completo): R$ 67.000
i30CW GLS 2.0 automático (completíssimo): R$ 74.000
i30CW GLS 2.0 automático (TOP): R$ 78.000

Fotos: Hyundai/Divulgação

Texto que escrevi para o Jalopnik Brasil.

Comentários (1)

  1. Realmente o I30 CW surpreende por tudo que entrega, além de chamar a atenção em todos os lugares que passa. Sempre recebo elogios das pessoas pelo modelo do carro, na maioria se surpreendem pelo aspecto juvial e bom espaço interno. Estou extremamente satisfeito com o veículo. O anterior era um Civic, mas que não oferecia nada parecido em relação ao nível de equipamentos do I30 CW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *