Mais uma do novo Golf no Brasil

Depois do flagrante da mula do Golf VII rodando no Brasil, vestido como um Golf MK6 (foto acima), muitas pessoas já se encheram de esperanças em relação à estréia do novo Golf no Brasil. Teoricamente, a vontade da Volkswagen é a de ter um novo produto para brigar entre os hatches médios até 2012.

Mas, na prática, a situação pode não ser essa. De acordo com a revista Quatro Rodas de agosto (edição 607 – p. 40), “está cancelada a produção do Golf VI em São José dos Pinhais (PR). Em contrapartida, um novo face-lift deve brotar em 2012. Seria uma espécie de geração ‘4,5 B’, uma vez que o atual já é um geração 4 modificado”

Espero que a situação mude mais uma vez e que, até 2012, o Golf VII seja lançado no Brasil!

Comentários (9)

  1. “…está descartada a produção do Golf 6…”
    Falaram no 6 mas não no 7!

    Continuo achando muiiiiiito pouco provável que a Volkswagen vá ao menos falar em facelift daqui a 2 anos denovo! Se hoje o projeto já esta ultrapassado imaginem daqui a 2 anos!

    Agora, na hipótese de um novo facelift acontecer, a VW estará botando nariz de palhaço de vez no nosso mercado e eu pelo menos sei que meu próximo carro não será outro Golf.

    Veremos…

  2. A VW está acomodada. Os carros acessíveis dela estão defasados tecnologicamente e os únicos motores que prestam estão em carros mais caros. Não mudam rapidamente porque vendem bem (o público não é muito exigente).

    O 1.6 e o 2.0 já passaram da hora de deixar o mercado. São muito mancos…

  3. Eu diria que o motor 1.6 da VW é um dos melhores do mercado por custo-beneficio. Mas não é um motor para Golf, nem o 2.0 atual, que bebe mais doque anda.

    Golf 4,5 B? Palhaçada né? Se a VW quiser perder completamente a disputa no segmento, então está no caminho certo!

  4. Bom das quatro marcas mais tradicionais do brasil, acho que a Ford realmente está tendo uma visão além para o mercado Brasileiro. Já a GM lança um Malibu que vai sair de linha nos EUA, a Fiat faz uma novela para lançar o Bravo e a VW está ultramente conservadora em lançar algo realmente novo.

    Algo me diz que no Brasil pode ser que algo realmente mude em 2014 depois da nova Lei.

    Em contra partida temos o maior vilão O NOSSO GOVERNO, que cobra impostos sobre impostos, custo de mão de obra altíssimo e uma taxa de juros que corroi qualquer economia! Ou seja, a má Ação do governo faz com que tenhamos a pior Reação das montadoras….

    Lá fora compra com US$ 18 mil, com todos ítens de segurança e conforto…..aqui pagamos R$ 70 Mil

    CUSTO BRASIL é umas 4 x mais caro!

    Espero q isso mude!

  5. A Wolks se apega muito ao passado, quando era a marca de maior confiança, so que os anos foram passando e essa situação mudou, tem que abrir o olho senao nao recupera a primeira posição de jeito nenhum

  6. Enquanto isto, a Hyundai com o i30 deita e rola no mercado. E a KIA logo vem ai com o Cerato Hatch. A Volks tá fora da casinha mesmo, devem estar nadando em dinheiro, pra esperar até 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *