Cromado no Salão, Toyota Corolla muda em 2011

A Toyota, na prática, não tem nenhuma grande atração no Salão do Automóvel de São Paulo 2010. Uma das poucas coisas diferentes, que chama um pouco a atenção, é um exemplar do Corolla totalmente cromado. A marca preferiu fazer isso para não antecipar as alterações do seu sedã médio, previstas para 2011.

A marca vai mudar o Corolla no ano que vem para dar um fôlego extra ao atual líder do segmento, permitindo que ele mantenha a liderança perante os novos Honda Civic, Peugeot 408, Volkswagen Jetta, Renault Fluence e Chevrolet Cruze.

Segundo a Autoesporte, o Corolla 2012 será lançado entre março e abril do ano que vem com uma reestilização e com o motor 1.8 evoluído para o “Dual VVTi” – comando de válvula variável  na admissão e no escape (como já acontece no 2.0 16V). Com isso, o carro ganharia um pouco de potência (subindo para cerca de 140 cv) e ficaria mais econômico.

O visual do Corolla ficaria igual ao do modelo 2010 vendido na Europa. A dianteira está mais “musculosa”, com grade maior e para-choque redesenhado, lembrando um pouco mais a frente do Camry. Na traseira, as lanternas tem novas lentes; um friso cromado foi colocado acima da placa e o para-choque mudou. As rodas de liga leva também terão desenho inédito.
Pelo visto, 2011 parece ser novamente o ano dos sedãs no mercado brasileiro.

Comentários (9)

  1. Na ânsia de permanecer no topo de vendas de seu segmento, o Toyota corolla aos poucos está perdendo sua identidade e se tornando o “primo pobre” do Camry.

  2. Assim como o Honda Civic o
    Toyota Corolla não precisa mudar, basta continuar sendo um verdadeiro automóvel.
    Vocês notaram que mesmo depois megaga recall a Toyota continua com suas vendas em alta no mundo todo?, isto se chama de carro com credibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *