Fiat Stilo subiu no telhado (e já vai cair)

A informação não é nova, e já era de certa forma esperada. Embora ainda não tenha a confirmação oficial, parece mesmo que o Fiat Stilo dará adeus ao mercado nacional ainda em 2010.

Segundo o caça-segredos da Fiat Marlos Ney Vidal, o hatch médio italiano terá sua produção encerrada até o fim de outubro. Na semana que vem a fábrica finalizará a produção das últimas 99 unidades. Como ainda existem modelos estocados no pátio da fábrica em Betim (MG) (cerca de 4.000, de acordo com a Autoesporte), é provável que a tenhamos unidades à venda no mercado nacional até dezembro.

Depois de avaliar os cenários, a Fiat parece ter chegado à conclusão de que manter Stilo e Bravo no mercado seria pouco viável, especialmente para o veterano. O Stilo começou a ser produzido no Brasil em 2002 e, de acordo com o Marlos, até mês de agosto, segundo dados da Anfavea, foram produzidas 100.168 unidades, incluindo os modelos com motor diesel para exportação.

Caminho livre então para o Bravo, que já está sendo produzido em Betim. Ele será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e lançado logo depois. Debaixo do seu capô teremos as motorizações 1.8 E.TorQ e 1.4 T-Jet.

Equipado com um motor que deve ficar por um bom tempo no mercado nacional (E.TorQ – embora atualizados já estejam previstas para ele), e com um visual bastante bonito e chamativo, finalmente a Fiat terá um hatch médio com grandes chances de fazer bonito no segmento. (fotos: Fiat/Divulgação)

R.I.P. Stilo – 2002 a 2010

Comentários

  • Realmente! Me parece o melhor projeto de carro Hatch da FIAT até o momento! Mas eles poderiam lançar o Croma! A Fiat só tem uma perua no mercado! A sucata do Palio Weekend…..

    Agora ainda bem que o Stilo vai morrer! Passou da hora!

  • renato dantas disse:

    Meus sinceros pêsames Leônidas, tudo na vida é passageiro menos o motorista e o cobrador, você deve estar dizendo “foi bom enquanto durou”, mas o espetáculo deve continuar, É FATO.

  • renato dantas disse:

    Chegamos a incrível marca dos 1.285 reclamações da dita que monta no brasil os carro mais feios do mundo, só pode ser…uma dica é parceira da ótima Nissan e da indefectível Darcia.

  • Félix disse:

    Que o Bravo é MUITO mais bonito que o Stilo, isso não há dúvida. Mas a a Fiat vai ficar sem opção de médio na faixa de 50 e poucos K. (Eu disse MÉDIO, não compacto “premium”…)

  • Dantas…já fez o recall do seu carrãozinho…
    Estou preocupado com sua integridade física, e da sua família…já que vc anda em um carro possuído!

    DJ…esse vai chegar aqui custando os olhos da cara, e mais um Rins…Se já cobravam uma fortuna no stilo…

  • Eu sempre gostei do stilo, tirando o motor que era o ponto fraquissimo do carro, gostava dele, acho que poderia receber um pequeno tapa no visual, os novos motores e conviver sendo uma versão mais barata entre punto e bravo, pq esse sim e muito bonito so que deve chegar com o valor nas alturas.

  • Anonymous disse:

    Esse vai deixar saudade. Não faz sentido o Bravo chegar com um preço bem mais alto que o Stilo. Deve ser na mesma faixa de Focus e i30, por volta de uns $55mil.

  • Brasil tem um problema sério em lançamentos! Querem ver um exemplo?

    Tucson e ix35, é a mesma coisa mas dizem que são diferentes! E por isso cobram mais caro!

    Fiesta e New Fiesta, é a mesma coisa, mas dizem que é outra e cobra bem mais caro!

    É assim! Ficou bonito = mais caro!
    É antigo, completo, mas ultrapassado = barato.

    Vectra GT, Golf, Stilo entre outros isso só aqui mesmo! Nem na Argentina!

    O bravo deve ser bom, mas te garanto que se lançarem o novo Golf ele vai perder mercado! Talvez a VW esteja esperando a sua oportunidade…talvez! Ou é burra mesmo como a GM. Quem sabe o novo golf vai começar a geração dos motores TSi. O bravo já eh antigo! Foi lançado acho que em 96/97 junto com o Brava(FUMO)!

  • Anonymous disse:

    O caçador de segredos do jornal Estado de Minas, o jornalista Marlos Ney Vidal, já tem a data do enterro do Fiat Stilo. As últimas unidades já entram na linha nesta semana. Lançado em 2002, com cerca de 100 mil unidades produzidas no Brasil, o Stilo deixa como sucessor o Bravo, que vai fazer a sua estreia no Salão de São Paulo, que abre as portas ao público dia 27.
    é o fim Leonidas, compra o bravo e manda o stilo para o museu so assim vc para de encher nosso ouvidos de baboseira de stilo praca stilo prala.

  • Anonymous disse:

    STILO é carro é FATO !! stilo pega mulherada stilo tira onda stilo tem motor basta saber acelerar e quem ta ai dizendo que stilo é ruim é pq não tem dinheiro pra comprar um pq nunca sentiram o gostinho de andar num super esportivo na beira da praia com a mulherada pulando pra dentro do carro…. gol corsa uno palio isso é carro popular meus filhinhos isso não tem graça STILO PODE IR EMBORA MAS UMA COISA É CERTA ELE ROUBA A CENA PRINCIPALMENTE A DE VCS SEUS MANÉS DE GOLZINHO DE CORSINHA DE CARRINHO DESCARTAVEL!!!!!!

    STILO É O CARRO!!!!!!

  • Anonymous disse:

    Pelo jeito aqui tá cheio de subdesenvolvido dono de FERRARI. Falam mal até do motor do STILO, considerado um ótimo motor produzido pela GM?
    Maravilha, parabéns! Vocës devem ter um fusca e vem cuspir no prato!!!

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *