Ford confirma Focus mais equipado

Realmente a Ford resolveu lançar p Focus com mais equipamentos de série e por um preço mais alto – tudo para afastá-lo do New Fiesta. A versão Ghia sai dor mercado e dá lugar à nova Titanium, nova nomenclatura mundial.

 O novo topo de linha traz faróis direcionais com acendimento automático, novas rodas de liga leve aro 16″, teto solar elétrico, piloto automático com controle na coluna de direção, iluminação no assoalho dianteiro, moldura da grade dianteira e régua do porta-malas cromada, soleira nas portas dianteiras, porta-luvas refrigerado, sensor de chuva e espelho retrovisor interno eletrocrômico, oferecendo o melhor conjunto da categoria nos modelos Hatch e Sedan.

O Focus GLX 1.6 passa a oferecer porta-luvas refrigerado, faróis de neblina e controle de intensidade de luz do painel. Já o GLX 2.0 tem itens de tecnologia antes disponíveis em versões superiores, como o botão de partida Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som My Connection com Bluetooth, conexões USB e para iPod, comandos do áudio na coluna de direção e comandos por voz para o ar-condicionado, áudio e telefone. O Focus GLX ainda passa a oferecer ar-condicionado digital “dual zone” e bancos de couro com ajuste de altura elétrico e lombar manual para o motorista.

Segundo a Ford, toda linha Focus sai de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado com dutos para o banco traseiro, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, computador de bordo com controle na coluna de direção, CD-player/MP3 com entrada auxiliar e RDS, chave tipo canivete, abertura elétrica do porta-malas e da tampa de combustível, volante em couro com insertos cromados, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, aviso sonoro de faróis acesos, aviso de portas abertas e chave na ignição, banco traseiro com assento e encosto bipartido, iluminação no porta-luvas e no porta-malas e luz de cortesia com temporizador, rodas de liga leve de 16”, pneus 205/55 R16, vidros verdes; airbag duplo, alarme, ajuste de altura dos faróis, espelhos retrovisores elétricos com pisca integrado, trava de segurança para crianças, luz de neblina traseira, cintos de segurança dianteiros pré-tensionados, com limitador e ajuste de altura, cintos de segurança traseiros de três pontos, aviso luminoso de cinto de segurança para o motorista e desembaçador do vidro traseiro.

Na versão 2.0, transmissão automática seqüencial, ar-condicionado digital com controles individuais para o motorista e o passageiro, bancos de couro, ajuste elétrico da altura do banco do motorista e ajuste lombar manual do banco do motorista são opcionais.

Focus Hatch
GL 1.6 – R$ 53.430
GLX 1.6 – R$ 55.285
GLX 1.6 + ABS – R$ 56.285
GLX 2.0 – R$ 61.500
GLX 2.0 + transmissão automática seqüencial – R$ 66.260
GLX 2.0 + bancos de couro e ar condicionado digital – R$ 64.575
GLX 2.0 + transmissão automática sequencial + couro + ar digital – R$ 69.335
Titanium manual – R$ 70.595
Titanium +transmissão automática seqüencial – R$ 75.275

Focus Sedan
GL 1.6 – R$ 55.430
GLX 1.6 – R$ 57.285
GLX 1.6 + ABS – R$ 58.285
GLX 2.0 – R$ 63.500
GLX 2.0 + transmissão automática sequencial – R$ 68.260
GLX + bancos de couro e ar condicionado digital – R$ 66.575
GLX + transmissão automática sequencial – R$ 71.335
Titanium + transmissão automática sequencial – R$ 77.275

Comentários (16)

  1. Em suas versões top, já começam a invadir seguimentos superiores. Valem mais em suas versões intermediárias!
    Continua sendo uma boa opção.
    Só não gosto do desenho da traseira do sedam.

  2. Muito bom para o Focus que está ficando mais bacana ainda!
    Comando de voz para o AC achei 10!

    Agora só um detalhe, fico vendo tantas “inovações” de opcionais e mimos no caso do Focus e penso: 80% destes itens meu GTI de 2003 já tem! Como sou feliz! heheheh

    Sem mais.

  3. Agora depende se tem ou não desconto na concessionária… paguei 57k num hatch GLX 2.0 em agosto (já modelo 2011), mas tinha desconto. Já sabia da mudança, mas achei que a diferença de preço compensaria. Quando esse Focus chegar nas lojas vou saber se minha decisão foi acertada ou se sai perdendo… Pela nova tabela são 4,5k de diferença, vamos ver na prática. Mas apesar dessa dúvida, gostei muito do carro: podem falar o que quiserem do acabamento das portas, mas é um grande companheiro no dia-a-dia.

  4. Renato Parizzi explique-me: como pode um carro como o Focus Sedã vender menos que o vovô Astra?, menos de 700 unidades na média mensal?, o que esse carro tem afinal, e com mais penduricalhos será que melhora as vendas?. Ainda vem com direção hidráulica no lugar da elétrica assistida?, acredito que não vai elevar as vendas com todo estes aparatos.

  5. Olá.
    As informações do post foram divulgadas oficialmente pela Ford durante o Salão do Automóvel. Participei da coletiva de imprensa e entrei apenas no Focus Titanium, que tem o acabamento geral bastante parecido com o da versão Ghia.

    Imagino que o GLX tenha apenas mais equipamentos, sem nenhuma mudança no padrão do acabamento.

    Um abraço!

  6. Dantas, acho que a Ford é tímida na venda do Focus, especialmente do sedã. Acho que um pequeno reposicionamento de preços e uma estratégia de venda mais agressiva ajudaria bastante.

    A Ford deveria mirar suas armas no Vectra, e não no Corolla e no Civic. Batendo o Chevrolet, aí sim ela poderia pensar nos japoneses.

    Mais um detalhe: conheço várias pessoas que acham o visual do Focus Sedan estranho. A frente é do Focus e a traseira é do Mondeo. Isso pode ser um problema também.

    Estimular a venda para frotistas também seria uma estratégia de aumentar o volume de carros nas ruas.

    Agora eu te devolvo a pergunta: por que o Focus Sedan não vende bem?

  7. Renato mais uma pergunta:
    Você conseguiu saber a data que esses novos catalogos estarão a venda? Quanto a isso estamos no escuro.

    Parece que a ford resolveu vender só o GLX, pois ele agora tem praticamente todos os equipamentos que o Ghia tinha, resta saber o nivel de acabamento apenas… Nao da pra entender essa ford.

  8. Renato Parizzi, não vende bem porque não é um tostine que vendia mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vendia mais.
    Noves fora a brincadeira, o pós venda da Ford é de lascar e acho que seu preço não ajuda muito.
    Belo trabalho seu no salão, não esqueça de nenhum detalhe escreva sobre tudo que de bom o salão mostrar.

    O convite continua de pé.

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