Ford mostra a nova Ranger de verdade

Finalmente a Ford vai lançar uma nova Ranger de verdade, com grande potencial de vendas. O melhor de tudo é que o modelo é um projeto global, que será vendido em 180 mercados, incluindo o brasileiro. A picape deve começar a ser fabricada em 2011 na Argentina e vendida por aqui em 2012.

A nova Ranger deverá ter três versões de carroceria (cabine simples, estendida e dupla). O visual é um dos destaques do modelo, com linhas modernas, robustas e marcantes. O comporamento dinâmico deve fugir da atual, que se parece mesmo (obviamente) com o de uma picape tradicional, para se aproximar ao da Hilux, que lembra o de um veículo de passeio.

Pelo mundo, a Ford deve ofertar até cinco versões de acabamento, três opções de motorização, sendo duas a diesel (Duratorq TDCi 2.2 e I5 3.2) e uma a gasolina (Duratec 2.5); três de transmissão (manual de cinco ou seis marchas e automática de seis velocidades); e duas opções de tração: 4×2 e 4×4.

Analisando as fotos e as informações disponíveis até agora, gostei da nova Ranger. O visual está bem interessante,  assim como a variedade de opções. O espaço interno também deve ser melhor do que o da atual, o que será muito bem-vindo. Resta saber se a Ford vai vender a nova Ranger por preços, no mínimo, próximos aos da picape de hoje.

E Ford, nada de vender Ranger e New Ranger, por favor.

Comentários

  • Anonymous disse:

    Visualmente a “nova Ranger” está interessante, apesar, que em alguns ângulos lembra vagamente a Hilux porém, com a aderida grade cromada “a lá Fusion”. É esperar pra ver.

  • Se seguir a ultima estratégia da Ford, ela primeiro vai fazer um face lift nas coxas, e chamar a Ranger de “Nova Ranger”, e seis meses depois lançar a “New Ranger”.
    Não passa de uma estratégia mercenária para não vender o novo carro a preço do antigo. Ou seja…se o New Fiesta não vale o que cobram…o que falar do gato por lebre que está em recall por causa do acelerador possuído.

    Gostei da picape, paresse bem robusta.

  • Ficou muito bonita, gostei muito.
    A Ford parece que está se mexendo no Brasil, espero que continue assim. Deveria tirar logo o antigo Fiesta e lançar o maravilhoso New Fiesta. Além do Ka europeu que é bem mais bonito que o nosso. Tem também o Kuga na europa. Um SUV maravilhoso. Dá só uma olhada nesse site de Portugal.

    http://www.kuga.ford.eu/?locale=pt-pt

  • Mas vai chegar custando 120 pratas quem quer apostar???

    Foi-se o tempo em que pickups eram carros para trabalho.

    Agora são carros de “bacanas”, gente em plena ascensão social…
    Acho que deturparam este segmento.
    Apenas MHO!

  • Anonymous disse:

    Daqui a pouco ela chega aqui. A Ford tem tido bastane consideração com o mercado brasileiro. Agora só falta o New Fiesta pra entrar no segmento do Punto e Polo. O atual será mantido é um ótimo carro frente ao Gol Recall.

  • Anonymous disse:

    A Ford tem tradição em fazer verdadeiros veículos dete tipo. A velha F-1000 era igual trator e das atuais existentes hoje a Ranger (apesar de não ser a mais bonita) é a mais preparada pra terra e trancos. Se esta também for assim, aí fechou!

  • renato dantas disse:

    Foi é e sempre será carro para trabalho pesado em fazenda, para passeio e viagem nada melhor que um sedã.
    Agora para quem gosta de pagar por uma 4×4 e colocá-la no asfalto é para quem pode.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *