Honda Civic 2012 flagrado – retrocesso à vista?

A edição árabe da Revista Car flagrou a nova geração do Honda Civic 2012 em fotos e vídeo. Confesso que fiquei surpreso e um pouco decepcionado com o veículo. A clara influência do Insight deixou o carro menos ousado e mais discreto (meio sem sal). A dianteira realmente lembra a do híbrido, com certa influência do City. Já a traseira parece inspirada em automóveis coreanos – a minha maior decepção.

Internamente, as linhas parecem mais comportadas, embora ainda futuristas. Em termos de tamanho, o modelo parece ter diminuído em relação ao atual. Mas, pelo visto, as duas gerações têm o mais ou menos as mesmas dimensões. A sensação de ter ficado menor deve ser pelo fato da traseira ter engordado. Já o porta-malas deve ter crescido. Não será surpresa se ele passar dos 400 litros.

Como disse, fiquei um pouco decepcionado, mas o correto e mais honesto é esperar para ver como o modelo vai ficar oficialmente.  Acho que fiquei “acostumado”  com a enorme mudança da 7ª para a 8ª geração do Civic (tanto em termos visuais, quanto em comportamento).

De acordo com a Autoesporte, o cronograma da Honda do Brasil prevê que o novo Civic comece a ser produzido em julho de 2011, como linha 2012. Se isso for mesmo confirmado, acho que vou trocar de carro no primeiro semestre de 2011, comprando a atual geração do Civic com um bom desconto (para compensar a desvalorização). Será que vale? (fotos: revista Car)

Comentários (19)

  1. Se o desconto for o preço do Azera ou mais barato, quem sabe!? Minha outra irmã tem um Civic, ela acabou de mandar fazer uma revisão de 40 mil KM, andei aqui por perto com ela! Região de asfalto e ruas de pedras como aqui no mangabeiras, Serra, Cruzeiro, Anchieta e Sion. Achei que o Civic é muito barulhento por dentro, pricipalmente a suspensão, dá umas socadas na traseira q eu não sabia q isso era normal do carro, até perguntei para o meu cunhado se ele já tinha olhado! E ele disse que sim, realmente o carro faz barulho e vias mal pavimentadas….bom eu não iria de Civic, minha opinião. É bom mas não custo o que vale, nem com desconto!

  2. Se essa for a proposta da Honda para o novo Civic com esta traseira sei não, o Corolla vai disparar ainda mais, e parafraseando o Dantas digo são dois verdadeiros automóveis.

  3. Se essa for a proposta da Honda para o novo Civic com esta traseira sei não, o Corolla vai disparar ainda mais, e parafraseando o Dantas digo são dois verdadeiros automóveis.

  4. Traseira inspirada em coreanos da geração passada, só se for! Comparando com os novos Kia e Hyundai, em termos de design esse Civic ficou ultrapassado antes mesmo de ser lançado. Espero que a Honda não nos decepcione e tenha uma carta na manga.

  5. Mais não vale nem se ficar mais 10 anos no mercado. Cada um pensa de uma forma, mais eu nunca fui apaixonado pelo carro, principalmente a dianteira que munca fui fã. A copia do Cerato é muito mais bem resolvida, pena que ostenta um interior porco e ridiculo que chega dar vomito para um carro médio. Uma coisa que acho fenomenal no Civic é seu interior, que mesmo de plasticos duros, é lindo.

    Esperava uma frente diferente do que a Honda tem hoje, mas me enganei. Parece que vou continuar gostando do interior.

    Parizzi, eu ficaria com o Corolla.

  6. Tomara mesmo que seja um engano e nao seja esse o novo civic, pq e um grande retrocesso…
    e no caso de compra essa geraçao do civic com desconto no momento que ele será mudado acho uma boa, afinal comprar um ótimo e belo carro com um grande desconto

  7. Plagiaram a traseira do Chery Cielo!
    Tá faltando imaginação pros japas!
    Acho muito difícil criar outro carro de impacto visual como o new civic foi, quando lançado! Esse novo modelo não está avançando muito nesse quisito! Mais pra honda talvez seja mais um bom motivo pra aumentar mais o preço do modelo. Afinal de contas R$ 67.000,00 pro modelo de entrada sem forro na tampa do porta malas está muito barato né!?

  8. Bom pensando melhor 2012 é o fim do mundo! Então não veremos muitos desses andando por ai! Agora eu faria Face Lift e um Back Lift, igual a Toyota fez no Corolla, aumentou o porte do carro dando ar mais moderno as lanternas e farois, ficando assim mais generoso, e não fuim igual o Civic está ficando depois de tanto tempo lançado sem nehuma modificação! Será que eles estão aoprendendo com as montadoras brasileiras?

    Lança um carro totalmente diferente e depois não muda nada em 5 anos?

    E quando muda vira essa mistura de City com Ciello?

    Nesse preço eu pego um SUBARU LEGACY CVT, e se preferir gastar um pouco pegaria um GT 2.5 que bate no Civic SI huahauhauhauhauhauh

  9. Parizzi, falou tudo. O Cruze com um AT de 6 marchas do Malibu e com esse motor com mais de 140cv seria MUITO interessante.

    Quem tem motor bom tem câmbio antigo (Focus, C4, 307 e i30). E quem tem motor antigo tem câmbio bom (Golf).

  10. Não resistindo fui até a AUTO JAPAN, e fiquei sabendo por fonte fidedigna que esta coisa na foto é uma mula para que não sei, o verdadeiro e futuro New Civic está guardado a sete chaves e será tão impactante como o atual, se bem que para mim não há necessidade de mudança o atual além de futurista é um verdadeiro automóvel.

  11. Dantas vai levar seu verdadeiro automovel pro Recall da honda e para de caô furado!

    Confira os chassis das unidades envolvidas

    New Fit (ano-modelo 2009 em diante)
    Chassis 93HGE87709Z100001 a 93HGE6760BZ103544

    Honda City (ano-modelo 2010 em diante)
    Chassis 93HGM2660AZ100032 a 93HGM2620BZ110022

  12. Sim levarei com todo prazer e já está agendado para o dia 26/10 às 9:00h, para a aplicação gratuita de uma proteção suplementar no sensor do pedal do acelerador, o qual devido a sujeira pode impedir a desaceleração do veículo.
    Isto mostra o quanto a Honda e Toyota e as demais alemães e suecas prezam pela vida, já a Peugeot temos notícias que andou matando, postei o relato aqui, e a GM com seu Frágile enganando para ganhar tempo.
    Vocês notaram que mesmo depois do mega recall da Toyota a mesma tá vendendo como nunca.

  13. Ronaldo de Ariquemes – Ro

    Se realmente esse for o novo Civic 2012 eu ainda não estou acreditando, tanto se esperou por esse lançamento e agora tamanha decepção, esse carro deveria ter designer mais moderno do que o atual honda Civic, mas não, regrediram no modelo, acho que não vão mais conseguir lançar um civic como o último modelo, acho que nao tem mais o que fazer e agora ja está caindo no conceito. O corolla vai continuar reinando por algum tempo.

  14. eu estava realmente muito afim de troca o meu new civic nesse atual assim que lançado aqui no brasil.mais confesso que fiquei desanimado com a traseira desse lançamento.realmente assim como outros comentarista já observarão e foi o que eu mais prestei atenção está realmente parecido com um carro coreano não que eu tenho algo contra a marca coreana.eu só acho que a hond deveria da uma mexida nessa traseira antes de lança.eu e todos fás da marca agradeceria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *