Linha 2011 da Volkswagen quase deveria servir de exemplo

Se a Volkswagen tivesse reduzido o preço de todos os modelos que passaram a ser equipados de série com airbag duplo e ABS, o título deste post seria “Linha 2011 da Volkswagen deveria servir de exemplo”. Mas, como não o fez, o “quase” foi necessário.


A marca alemã resolveu equipar agora, ainda em 2010, mas como linha 2011, todas as versões topo de linha dos modelos Fox, Polo, Polo Sedan e Golf, além do CrossFox, com os dois equipamentos de segurança.

Segundo informações da Autoesporte, com exceção do CrossFox, que ficou R$ 210 mais pesado no bolso, todos as versões mais caras dos modelos citados ficaram mais baratas e seguras. O Fox Prime, que tinha o preço sugerido de R$ 41.140, agora custa R$ 40.500 com câmbio manual. O Polo Sportline também manual perdeu R$ 1.970 e passa a valer R$ 50.130. Já o Golf Sportline agora tem valor sugerido a partir de R$ 55.990 – uma redução de R$ 2.800.

Quem comprou um dos carros citados neste post recentemente, como linha 2010, sem um bom desconto, deve estar revoltado no momento.

Mas o fato é que a “manobra” da Volkswagen é benéfica para o mercado nacional, e já antecipa o que estar por vir: pela lei, até o dia 31 de dezembro de 2010, 8% da linha de cada marca no país precisa ter airbag duplo e ABS. Não custa lembrar que, a partir de 1° de janeiro de 2014, todos os carros vendidos no Brasil deverão ser equipados, de série, com as bolsas de ar infláveis e com o sistema antitravamento de freios. (fotos: Volkswagen/Divulgação)

. Fox 1.6 Prime: R$ 40.500
. Fox 1.6 Peimw I-Motion: R$ 43.160
. CrossFox 1.6: R$ 48.600
. Polo 1.6 Sportline: R$ 50.130
. Polo 1.6 Sportline I-Motion: R$ 52.790
. Polo Sedan 1.6 Comfortline: R$ 52.620
. Polo Sedan 1.6 Comfortline I-Motion: R$ 55.280
. Golf 1.6 Sportline: R$ 55.990
. Golf 2.0 Sportline Tiptronic: R$ 61.170

Comentários

  • 50 pilas em um Polo…55 pilas em um golf 1.6…passo…tem coisa melhor pra se gastar esse dinheiro!

    Vejam bem…apaixonados por carros, não estou dizendo que os carros são ruins…estou apenas afirmando que estão muito longe de valer esses valores! Não há recheio que justifique…e ponto final!

  • Por isso que a volks nao consegue o primeiro lugar de vendas de jeito nenhum, um horrorivel crossfox por esse preço, um polo nessa cifra altissima e a velharia do golf 1.6 a 55k… devem estar doidos mesmo.

  • Bom eu paguei ano passado 42.500 no Polo 1.6 Completo porém sem segurança! O valor de tabela era de 47.900, Minha Sogra tb comprou um Polo mas o Sportline completo tb sem segurança que era 50.500 por 44.500. Agora tem que saber comprar tb! Inclusive a forma de pagamento ajuda bastante! O primeiro demos 50% de entrada e dividimos o resto em 24x no leasing e a minha sogra pagou a vista! Compramos na Catalão com o Gerente Geral amigo meu Alexandre. Se quiserem posto aqui a NF!

    Esses preços de tabela depende, até pq as concessionárias recebem muitas vezes modelos completos com descontos promocionais, de 5 a 8%. Agora se a pessoa não tiver dinheiro, realmente fica dificil ter desconto, pq o financiamento COME ele!

    [OFF-TOPIC]

    Hoje eu vi o ix35, bacaninha o carro, mas quando olhei a traseira não vi nenhum sensor de estacionamento…. nada, nenhuma bolinha! Será que eles estão economizando igual a Honda em acabamento da tampa do porta-malas?

  • Recall do CITY e FIT.
    http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-anuncia-recall-para-fit-e-city-no-brasil-por-problema-no-acelerador/

    Problemas no acelerador.

    Além de pelado, fraco e de acabamento inferior, ainda dá esse tipo de dor de cabeça.

    Em tempo: francês aqui de casa indo pra 90k rodados sem um mísero defeito. Tenho mais conforto, segurança, potência, espaço e tecnologia que essas porcarias do recall.

    Eu adorava os carros da Honda, mas depois que conheci o fanatismo do Dantas e olhei com mais atenção para os “verdadeiros automóveis”, quero distância dessas tranqueiras.

    Compro um Fusca mas não pago 60k num japoronga 1.5.

    Dantas, você conseguiu encher o coração de todos aqui de odio em relação aos carros japoneses, em especial os Honda.

  • Félix disse:

    Eu ainda gosto do Golf. Acho meio caro, mas é melhor que um CrossFox que, pelo que eu saiba, por esse preço não vem com ar e nem roda de liga. Mas acho que o Golf pra valer a pena deveria custar uns 50k.

  • renato dantas disse:

    Pedro Mariana, Honda e Toyota é para quem não abre mão da qualidade, confiabilidade e durabilidade, melhor que estas porcarias francesas que não entram nos EUA e Canadá (existe Hondas e Toyotas vendendo muito bem nos EUA e Canadá), é o Stilo do Leônidas É FATO.
    Pergunto: porque os franceses não entram nos países acima?.

  • renato dantas disse:

    A Volks já foi um carro durável, devido a ganância dos novos mandatários com a mentalidade que produzindo de qualquer jeito teremos lucros eis o resultado, muito recall e motores estourando.
    As outras das 4 grandes estão indo pelo mesmo caminho.

  • Vou contar uma História! O que a Hyundai e a Kia estão vivendo hj no mundo, foi o que a Honda e a Toyota viveram a 30 anos atrás!

    Como já falei aqui no Blog nasci e morei na Alemanha, como já disse também em 1973 meu pai morou pela primeira vez em Erlangen, daí teve que comprar um carro, mas como tava com pouco dinheiro comprou um MIRAFIORI – Fiat, dai deu 4 meses vendeu pq só dava defeito e pegou um Audi 80, nesta época ainda não tinha filhos, morando 3 anos. Em 1981 voltou novamente, mas nessa época tava na moda ter Toyota Corolla, era um carro ocidental com um baixo custo em relação aos europeus, mas na dúvida como um Mirafiori tinha dado problema, queria algo que conhecia e comprou um Passat, morando mais 3 anos. Em 1985 voltamos denovo, pela terceira vez e ai ele tava com 3 filhos, e resolveu comprar um carro ocidental, o toyota, ainda sim muito mais barato que os genuínos carros alemães e um Moto Home da Volkswagen para viajar pela europa. O carro não deu problema, mas teve sempre o preconceito antes de ter comprado. Talvez a era Toyota e Honda pode estar com seus dias contados, talvez Hyundai e Kia que já quebraram muito, hoje não estam quebrando mais, talvez os coreanos aprenderam a não errar com os erros dos Japas atualmente e ao decorrer. Igual os alemães ainda acho meio difícil muitas marcas de outros países passarem por elas.

    Até mesmo a Volks, que por si só está entrando no mercado Americano muito bem, os coreanos nem se fala, e os japas tremendo as pernas, mas a Fiat vai tentar voltar vendendo um 500……ainda sim temos que perceber que a herança ainda pesa, mas o dinamismo dos coreanos está custando caro aos japinhas e italianos. Franceses são bons mas acho que ainda não souberam crescer no mundo, não por falta de oportunidade, mas sim por falta de empreendedorismo e vontade. Honda que é Honda não participou durante anos da F1, mas os franceses estão lá firmes e fortes! Até o Senna correu na Renault……

    Bom acho que temos que repensar o que está acontecendo e o que está por vir! Tudo isso é uma trajetória que vem desde a invenção do carro! Nada é para sempre….

    No mais!

  • José Cláudio disse:

    No último feirão VW em BH o Golf Sportline 1.6 já com pintura metálica e airbag/abs saia por R$51.000,00.
    Há alguma opção melhor nesta faixa de preço, mesmo que de outras marcas?
    Fiquei na dúvida e não comprei…

  • Gustavo, conversei com uma fonte que disse o seguinte: previsto para 2010, o novo Golf ficou para 2012… essa minha fonte aposta no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012 para a apresentação do novo Golf, mas “não será surpresa se tivermos novidades antes”, ele disse. Eu acrescento: “não será surpresa se tivermos novidades antes” OU DEPOIS, ou seja, melhor esperar informações mais concretas, que devem aparecer em 2011.

  • Anonymous disse:

    Gostaria de receber comentarios sobre o polo sedan i-motion. Estou pretendendo comprar o modelo 2012. Sempre possui carros de cãmbio manual e estou interessado no veículo automtizado. Já li relatos de diversos problemas com este carro. Seu preço muito alto mas quero saber se o câmbio responde como deve. Fala-se que na mudança de macha ha um vacuo. A ré raspa ao ser acionada. São varios ralatos. Se alguém puder envia e-mail para mim pode usar. VALE APENAS COMPRAR ESTE CARRO : antoniosilvape@bol.com.br FICAREI MUITO GRATO

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