Mais uma vez a Nissan

Mais uma vez a Nissan mostra que aprendeu mesmo com a Hyundai como se comportar, de maneira agressiva (até demais), no mercado nacional de automóveis. Vejam como ficou o novo comercial da minivan Livina:

Essa foi a primeira vez que a marca “atacou” seus adversários. Realmente, no quesito preço, o Nissan Livina leva vantagem em relação ao Fiat Idea, que a marca italiana insiste em pedir muito por ele.

O Livina ainda é um produto que precisa “se provar” para o brasileiro, mas pagar mais de R$ 5.000 a menos, conforme diz a Nissan no comercial, é uma diferença e tanto, que permitiria, por exemplo, pagar o IPVA, taxas obrigatórias e seguro, além de encher vários tanques de combustível.

Será que o CONAR (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) vai tirar o comercial da TV em breve? Que bom que temos a internet para não deixar essa memória morrer.

Comentários (21)

  1. A unica diferença entra a NISSAN e HYUNDAI é que a coreana faz propagandas com dados completamente sem noção e com pesquisas realizadas em outros países, enquanto a NISSAN somente conta a verdade sobre seus produtos a venda no Brasil.

  2. Disse tudo, Mário Cesar. Hyndai e Kia só agridem o consumidor com uma avalanche de propaganda enganosa, baseada em dados, títulos e fatos absurdos inventados por eles mesmos. O pior é que brasileiro gosta disso e acredita. Outro dia a KIA publicou no Estadão uma pesquisa fajuta em que afirma que ela foi considerada a empresa mais admirada pelos consumidores “dado seu comprometimento com o Brasil”. Qual comprometimento tem esses coreanos com o Brasil? A fabriqueta que montaram aqui faz dois anos sem nenhuma transferência de tecnologia? Com todos os seus problemas e críticas que possamos fazer, quem tem comprometimento com o Brasil são as 4 grandes que fizeram a indústria automobilística deste país. Os coreanos, que nunca estiveram aqui em tempos menos lucrativos, são meros picaretas querendo pegar carona na história. Os japoneses (Honda, Nissan, Toyotta, Mitsubishi, etc)também não foram os grandes agentes dessa história, mas apresentaram sempre uma propaganda limpa e produtos sérios. Compro qualquer carro japonês sem medo. Não compro nenhum carro coreano, seja qual for o preço, porque é tudo de “mentirinha”: tecnolgia, preço, garantia, assistêncis técnica, relação custo-benefício, etc. E agora vem aí os chineses, com a mesma cara-de-pau. Aff! Acho que que a gente merece!

  3. E olha que a Nissan não falou mentira: o Livina é melhor e mais barato.

    Alguém no CONAR deve estar levando uma bolada para fingir que não vê as propagandas enganosas da “Ruinday”…

  4. A Nissan vem com todas as armas para ganhar consumidores, com ousadia e bom humor é o que torna atraente estes comerciais, as outras que se invente ou calem-se.

  5. Enquanto houver consumidores que “engolem” qualquer coisa, o mercado nacional continuará sendo invadido por marcas medíocres, que não têm o mínimo respeito por aqueles que tendem a gastar um pouco mais por uma carro que só tem imagem.

  6. Ótima propaganda. Direta e verdadeira. Desculpe Renato, gosto mto do seu site e de suas matérias, mas sua comparação entre Nissan e Hyunday foi infeliz. A idoneidade da Nissan é incontestável, revisões com preço fechado e fábrica (de verdade) no Brasil. Me chateia ver comparações infundadas como essa vindo de um especialista.

    Abraços

  7. Mudando de pau para cavaco, a carrocinha Gol V tá marretando a privada com volante, a diferença sobe para 5.776, quem apostou no inverso deve tá se mordendo.

  8. Tá parecendo um vendedor de feira qe só falta dar a mãe p/ vender um bombom. Gostaria de ver esses 5 mil a mais é na hora da revisão e de revender esse Livina. Aí quem vai jogar dinheiro p quem quiser levar sua Livina é o pobre coitado que comprou uma.

  9. Propaganda deveria ser feita assim mesmo, comparando produtos coma a Nissan tem feito. Voces viram a do Tiida na Quatro Rodas? As coreanas mentem e a Hyundai então, quer se comparar a caro inglês…faça-me o favor. Todos conhecidos meus, que tem carros japonêses estão satisfeitos…até dono de Civic97 não tem do que reclamar. Eu acredito na seriedade dos nipônicos…apenas com a ressalva de que a Toyota tem que olhar um pouquinho mais para os pequenos detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *