Volvo fecha 2010 com Chave de Ouro, e quem ganha é você!

Depois de crescer de forma considerável no país em 2009, 2010 foi um ano de consolidação para Volvo no Brasil. A marca conseguiu se manter atraente com uma linha variada de modelos, com bastante tecnologia embarcada e, principalmente, com muita segurança. Mesmo com a bem-vinda reestilização do C30 e com a apresentação oficial do novíssimo (e esperado) S60, que aconteceu no Salão do Automóvel de São Paulo, o grande destaque da marca sueca no ano foi, sem dúvida, mais uma vez, o XC60.

O crossover de luxo é um dos grandes “objetos de desejo“ dos brasileiros. Vendido em quatros versões de acabamento – Comfort, Dynamic, Top e R-Desing -, toda linha XC60 tem três características principais em comum: design robusto e arrojado; boa relação custo/benefício para a categoria; e para a linha 2011, motor 3.0 turbo, de 6 cilindros, que desenvolve 304 cv de potência (19 cv a mais que o anterior) e brutos 44,9 kgfm de torque já a 2.100 rpm.

E como se trata de um Volvo, segurança para vem em primeiro lugar. Desde a versão de entrada, o XC60 conta com sistema ABS nos freios com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e EBA (assistente eletrônico de frenagem); controle anticapotamento (RSC); controle dinâmico de estabilidade e tração (DSTC); airbag duplo (motorista/passageiro), airbags de proteção contra impactos laterais (SIPS) e contra lesões na coluna cervical (WHIPS), cortinas infláveis e pré-tensores dos cintos de segurança e sistema inteligente de informação (IDIS).

O crossover tem ainda tração integral permanente nas quatro rodas AWD, com Instant Traction, que garante aderência à pista em qualquer tipo de situação, alternando a força das rodas da frente para as de trás.

Se isso não bastasse, o XC60 conta também com o City Safety. Nas palavras da Volvo: “se o veículo à frente para repentinamente e o City Safety identifica o risco iminente de colisão, os freios são pré-acionados. Se o motorista continua inativo, o carro aciona os freios automaticamente. Caso a diferença da velocidade relativa entre os dois carros seja inferior a 15 km/h, o dispositivo ajuda o motorista a evitar totalmente a colisão. Entre 15 e 30 km/h, o City Safety reduz a velocidade o máximo possível antes do impacto, preservando os veículos envolvidos e, principalmente, seus respectivos ocupantes”. Não custa lembrar que o City Safety também é bom para o bolso, pois, quanto mais lenta for a colisão, menor será o custo do reparo.

2010 com Chave de Ouro
Todas estas qualidades fizeram do XC60 a Melhor Compra do Ano de 2010 na categoria Utilitários Esportivos de Luxo pela Quatro Rodas. Para comemorar e fechar o ano em grande estilo, a Volvo preparou o concurso “2010 com Chave de Ouro”. Quem ganha são os internautas, em especial para quem acessa o De 0 a 100!

Para participar, basta seguir o perfil no Twitter @VolvoCarsBR e falar, em até 140 caracteres, no Twitter da Volvo, como você fecharia 2010 com chave de ouro (leia o regulamento abaixo), exatamente como a Volvo fez ao vencer o prêmio com o XC60.

O autor da resposta mais criativa, morador da cidade de São Paulo, ganhará R$ 1 mil para gastar onde e como quiser! E ainda tem mais: o vencedor terá um motorista (eu), à bordo de um belo XC60, para levá-lo ao(s) local(is) aonde ele vai se divertir com as compras extras de natal!

O concurso vai de 06/11 a 09/12. E o vencedor será divulgado aqui no De 0 a 100 no dia 10/12. Clique aqui para ver o regulamento! PARTICIPE!

Comentários (17)

  1. Só paulista?, discriminação pura, sabem como é carro de paulista?, eles colocam as minas no banco traseiro e o marmanjo carona na frente pode…

  2. Achei que ia ganhar um volvo, mas vai ser só uma “volvotinha” com o Parizzi. Não me leve a mal, mas vc não faz o meu “stilo”. De qualquer forma, eu moro em BH e acho que por isso estou fora….
    A iniciativa de conseguir um prêmio para os internautas foi fantástica, mas poderia olhar mais para as origens (BH).
    Abraços
    Rodrigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *