Chevrolet Celta “Classic” 2012 está pronto e chega em breve

Com o lançamento cada vez mais próximo, o Chevrolet Celta 2012 já está deixando de ser novidade. O site Noticias Automotivas publicou várias imagens de um flagrante de algumas unidades do reestilizado compacto na fábrica da GM em Gravataí (RS).

Como podemos ver, o Celta recebeu mudanças na dianteira – inspiradas no Classic. Os faróis parecem os mesmos do sedã mais vendido do país em 2010, embora lembrem também os do Corsa. Já a grade da linha 2012 tem pequenas mudanças, com a parte central mais larga do que a do Classic, lembrando, um pouco, a frente do Vectra.

Na minha opinião, todo trabalho de deixar o Celta mais robusto depois a primeira reestilização foi quase por água abaixo com a segunda. O modelo ficou mais feminino. Não está feio, mas logo logo o apelo de “Celtinha” deve voltar com força.

Classic e Prisma deverão ficar bem parecidos

Para finalizar o assunto dianteira, já imaginaram se o Prisma ganhar a mesma frente? Segundo o NA, a Celta 2012 terá apenas uma alteração na traseira: um “friso atravessando a tampa do porta-malas”. A gravata da Chevrolet deve perder o círculo prateado também.

O interior também mudou. Notem as diferenças nas imagens abaixo. Os botões do ventilador/temperatura/direção do ar são novos, assim como a cor da iluminação do painel (agora azulado, como no Agile). Já o volante parece estar mais anatômico, embora seu banho de loja “a lá” S10 seja bastante questionável. Reparem também que, acima do porta-luvas, há um segundo porta-luvas ou um novo porta-objetos.

A motorização deve ser a mesma 1.0 8V VHCE, que desenvolve 77 cv e 9,5 kgfm com gasolina e 78 cv e 9,7 kgfm com etanol.

Celta e Prisma 2012 serão apresentados oficialmente pela Chevrolet no dia 1º de fevereiro. 

Fotos: Reprodução/Notícias Automotivas e Chevrolet/Divulgação

Comentários (20)

  1. E o interior continua sendo de plástico de garrafa pet 2 litros, o carro tem um ótimo motor mas precisa se modernizar um pouco mais, acho ele o básico do básico e devia ser tao barato quanto ao velho uno.

  2. Tenho pena da Chevrolet… A marca está em total decadência. Não tem UM lançamento de peso há muito tempo… Essa rererestilização do Celta só demonstra a total inércia da marca.

    O Corsa sumiu do mapa, Astra parece um carro de 1990, Vectra GT é ridículo quando comparado aos seus concorrentes, o mesmo acontece com o Vectra.

  3. Alguem tinha que fazer o papel da Lada né. E parece que a GM ta cumprindo direitinho esse papel.
    È melhor a GM tentar ser a mesma GM de sucésso dos anos 90 ou será a primeira a ser passada para trás pelos chineses, afinal podemos comparar o acabamento do nosso Vectra e Astra com o do Lifan 620 e Chery Cielo.

  4. Se for do jeito que esta aqui em Brasília Vectra sai de linha na carona do Astra.

    Ou pior fica ASTRA e CLASSIC tirando leite de pedra e vendendo até que a legislação não permita mais.

  5. e como ficarão o uno velho e o corsa classic quando vier a obrigatoriedade do air bag..será que estes modelos tem estrutura para tal inovação

  6. O Celta e o Classic custando essa furtuna, o que eles não valem, poderiam vir pelo menos com os opcionais, ar condicionado, direção, trava, vidros eletricos, limpador e des. traseiro. Como no chery Face.

  7. sobre o classic, a carcaça do 2012 sera igual a do 2011, e no interior ao menos o painel, bancos e acabamentos será como o do celta 2012, se não for SERÁ QUE tem como reverter, carros GM são otimos em mecanica, o que falta é melhorar e inovar o resto como fez a fiat no NOVO UNO.

  8. As pessoas criticam os carros, debocham da montadora e eu pergunto: qual o objetivo final nisso tudo? Eu respondo: Lucro.
    O que se vislumbra no resultado final? Venda e lucro. Se tem gente que compra, é óbvio que, ao menos por enquanto, não mexerão no time que está ganhando. O Classic, por exemplo, vende absurdamente e virá com o mesmo formato para 2012. Certo ou errado o que os caras querem é somente vender (e seria estranho se fosse diferente). Pelo visto, tem gente comprando.

  9. vcs nao tem noçõa ! os carros da GM SÃO OTIMOS , E O CLASIC E STÁ LINDO DE VIVER E O 2012 ENTÕ ESTA MAIS ALTO ! TUDO DE BOM ,HA! E MANUNTENÇÃO NAO É CARA! CARO MESMO E NOVO FORD KA , QUE APESAR DE TER MELHORADO NA APARENCIA, ESTÁ MUITO CARO , E AS PEÇAS SÃO UM HORROR DE PREÇO!

  10. OLA GALERA:
    TENHO UM CORSA ANO 2000, BOM, OTIMO MARAVILHOSO, POIS É O QUE POSSO TER! EM VEZ DE VOCES FICAREM DENIGRINDO OS CARROS DA GM, SEJAM CAPAZES E SUFICIENTES PARA COMPRAREM UM BMW, FERRARI, JAGUAR E ETC…, AGORA SE VOCES SAO POBRES = A MIM ME DESCULPEM E COMPREM UM PATINETE.
    ALVINHO REAL BRASIL.

  11. NOSSA QUEM FALA QUE A GM TA EM DECADENCIA É EXTREMAMENTE BESTA OU IDIOTA, COMO PODE A MARCA QUE MAIS VENDEU NO MUNDO TODO EM 2011 ESTAR EM DECADENCIA, SE ATUALIZEM EM…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *