Impressões: Chevrolet Vectra GT-X foi um sonho realizado

Mesmo que isso não aconteça nas vendas, o Chevrolet Vectra GT é um dos modelos mais populares da seção Impressões do De 0 a 100. Esta é a terceira vez que o hatch médio da GM aparece por aqui (primeira e segunda), agora representado pelo GT-X do Jefferson de Oliveira. Depois de pesquisar e analisar os concorrentes, ele optou pelo Chevrolet e hoje está muito feliz: “foi um sonho realizado”.

Quem quiser participar do Impressões, como o Leônidas, o Rafael, o Jow, o Hugo, o Bruno, o Joathan, o Leônidas (de novo!), o Hugo Leite, o Pedro, o Piauí Jr., o Renato Dantas, o Mário Cesar, o Mário Cesar (de novo!), o Renato Dantas (de novo!), o Joathan (de novo!) e o José Barbosa Júnior, basta enviar um e-mail para renatoparizzi@gmail.com. Fale um pouco sobre o seu carro. Descreva os pontos positivos, negativos e conte alguma coisa curiosa! E não se esqueça de mandar fotos do veículo (só serão publicados posts com fotos). Garanto que a placa (ou algum outro detalhe) não será mostrada.

Chevrolet_Vectra+GT_01

Sempre gostei dos carros hatches, fiz algumas pesquisas sobre alguns modelos, e cheguei a seguinte conclusão:

Ford Focus: Cheguei a ver um GLX, na negociação com o vendedor o preço ficou em R$ 51.900, porém sem freios abs e ar digital( motor 1.6 )
Hyundai i30: Belo carro, meu amigo tem um, com 5 km/l na gasolina parece até consumo de V8, seria interessante um motor flex.
Volkswagen Golf: Com a a chegada do modelo europeu ( só não sabemos quando ), acredito que não compensa comprar agora.
Fiat Bravo: Pagar R$ 55 mil em um carro que vem com calotas é brincar com a cara do consumidor, além do mais o já chegou com atraso no Brasil…

Chevrolet Vectra GT-X = Sonho realizado

Posso dizer que hoje o meu sonho foi realizado. Comprei um GT-X 2010, não optei pelo 0 km pois o preço estava muito puxado, após uma busca, encontrei um 2009/2010 com 8.000 km, em relação ao preço fechei em R$ 51.500, estou muito feliz com a minha aquisição.

O carro é muito, mas muito completo mesmo:

Alarme na chave / Ar condicionado digital Inteligente com dutos para porta-luvas / Banco do motorista com ajuste manual de altura / Coluna de direção regulável em altura e profundidade / Desembaçador elétrico do vidro traseiro / Direção hidráulica / Faróis com máscara negra e lâmpadas Blue Vision / Airbags frontais / Espelho Eletrocrômico / Faróis de neblina dianteiros e traseiros / Retrovisores, travas e vidros elétricos / Freios ABS com EBD / Sensor de chuva / Piloto Automático / Acabamento em couro / Antena “Shark” / Computador de bordo / Retrovisores eletricamente escamoteáveis /Rodas de Alumínio Aro 17 / CD player com MP3, Bluetooth e entrada para Ipod com controle no volante revestido em couro

Além desses opcionais, foi instalado no local do som original (única parte que eu não gostava ) Central Multimídia DVD com Bluetooth, GPS e TV Digital

Pensei que as rodas de aro 17” sacrificariam o conforto ao rodar do carro, mas não foi isso que aconteceu. O conforto é incrível e isso é fácil de notar nas nossas ruas cheias de buracos e imperfeições.

O espaço interno me agrada muito, pode viajar tranquilo com quatro adultos que será confortável para todos.

Eu já gostava do carro, depois da compra eu me surpreendi ainda mais positivamente.

Pontos Positivos

Estabilidade
Design
Dirigibilidade
Opcionais
Potência do Motor

Ponto Negativo

Consumo, com uma observação: Até que para um carro 2.0 o consumo não é tão ruim, depende muito da maneira de dirigir, já chegou a fazer 7,5 km/l na cidade com o ar ligado. Por outro lado já chegou a fazer 7 km/l na estrada, com uma “tocada” mais esportiva. Médias sempre com etanol no tanque.

Quem estiver na dúvida não pense duas vezes, pode comprar que não vai se arrepender. Um grande abraço a todos os leitores!

Opinião do blogueiro (repito aqui o que eu disse antes – mas atualizado)

Sei que o Vectra GT é um Astra (mecanicamente) e que ele, sem descontos, é caro, e que custa bem mais que o veterano e ex-líder da categoria. Também sei que o seu motor 2.0 tem concepção antiga e é bastante questionado em termos de desempenho e, principalmente, consumo. Sei ainda de toda a história (e polêmica) envolvendo a escolha do seu visual, do nome e de mais algumas coisas. Mas confesso: sou fã do Vectra GT. Nunca foi o primeiro (nem o segundo), mas ele fez parte da minha lista de possíveis próximos carros. Mas perdeu porque acabei optando por outro modelo (o que era o primeiro da lista).

Gosto especialmente do visual do modelo. O Mario Cesar disse que a maior parte do tempo ele roda na cidade, por isso a escolha por um carro com motor 8V. Mas, quando o Vectra GT vai para a estrada, com gasolina (133 cv) ou etanol (140 cv) no tanque, o motorista pode ficar tranquilo que o carro responde muito bem. Ele não tem um desempenho espetacular, mas não vai fazer os ocupantes passarem aperto.

Mas me incomoda o fato da Chevrolet obrigar o comprador a ter rodas de aro 16″ de série e não freios ABS, por exemplo. O que dizer então das rodas 17″, que são muito bonitas (opcionais no GT e de fábrica no GT-X), mas que não são feitas para as nossas ruas inspiradas na superfície lunar. Pelo menos, a partir da linha 2011, o Vectra GT passa a ter airbag duplo de série. O ideal seria aumentar os itens de segurança no “pacote obrigatório” e tornar opcional outros equipamentos, como as rodas aro 16″, permitindo ao interessado escolher qual roda mais o agrada na concessionária (ou em lojas do ramo).

Finalizando, o Vectra GT tem porta-malas com boa capacidade para a categoria (embora menor que o do Astra) e espaço interno suficiente para levar quatro adultos com conforto. Desde quando virou “Remix”, o modelo ganhou mais porta-trecos, acabamento de melhor qualidade, bancos mais confortáveis e um visual muito melhor, que realmente me agrada (como eu disse no início).

Fotos: Chevrolet/Divulgação (primeira) e Jefferson de Oliveira/Arquivo pessoal (restante)

Comentários

  • Jefferson, boa compra!
    Olhando para GM, ainda é o único carro que me agrada(junto com o sedam). Mais já está na hora da GM remodelar tudo!
    Astra – 8 anos parado no tempo
    vectra – 6 anos…
    celta – 6 anos…
    O classic a 15 anos com o mesmo painel…

    Nem vou falar do resto…

  • Mário Cesar disse:

    Parizzi esta acabando o mês, quando você vai publicar o Post com o seu carro ?

    “Outro ponto que chamou a minha atenção foi o respeito (ou curiosidade) dos outros motoristas em relação ao XC60. Quase todos os carros davam passagem para que eu seguisse viagem (na estrada ou na cidade). Outros (pouquíssimos) motoristas subestimaram o XC60, o que foi uma surpresa, embora não fosse algo inédito pra mim, já que o meu carro, que vai ganhar um post aqui em janeiro, é subestimado constantemente na estrada.”

  • Pessoal, falta pouco. Já fiz fotos e comecei a escrever. Farei um post sobre o meu ex-carro, que, na época do post da Volvo, ainda era meu carro.

    Aproveito para avisar do post de sexta-feira, dia 28/01. Donos de Honda ou interessados em comprar um Honda vão gostar (ou não).

  • renato dantas disse:

    Como já disse não sou fã dos hacth’s mas entre um Ruindai i30 e o vovô Vectra ficaria com a segunda opção, o i30 fazendo 5kml com gasolina imaginem se vier com motor flex, ai vai ser um Deus nos acuda.

  • Félix disse:

    Primeiro, parabéns pelo carro. Carro bom é aquele que deixa o dono satisfeito. Já comentei várias vezes aqui que vendi um Vectra GT em agosto/2010 e comprei um Focus Hatch 2.0 GLX. O Vectra é um bom carro, robusto e bonito. Mas achava a direção pesada e lenta, o que tornava o carro incompatível com sua cara esportiva. O Focus é mais carro (muito mais moderno), mas é meio gastão.

  • Ñ sei que Bravo é esse que vem com calotas sendo que TODOS eles vem com rodas de liga. Esse aí nem foi atrás do Bravo pq sabia que ele é INFINITAMENTE superior ao CheVectra Grande Tartaruga. Muito esperto comprar um carro de 13 anos atrás, ou melhor, PIORADO em relação a 13 anos atrás.

  • Também gosto muito do Vectra GT, mas isso se restringe ao seu design com grande apelo esportivo, o carro tem um belo toque agressivo. Entretanto, nos demais quesitos, quando comparados a de seus concorrentes, o Vectra GT fica muitooooo atrás.

    O que peca é o acabamento interno, muito arcaico e plastificado, conta-giros muito simples (e recheado de plástico). Outro grave empecilho é o que a Chevrolet cobra pelo carro que já tem uma mecânica antiga e um motor bem mais ou menos pra categoria.

    Agora parabéns pelo achado, esse carro vale a pena mesmo é usado e você conseguiu por um bom valor com poucas km.

    Só um ponto que o amigo falou no post e que eu irei discordar, HYUNDAI i30 não faz 5km/L, a não ser que você queira andar socado toda hora, aliás, afundar o pé no acelerador fará qualquer carro super beberrão! Aqui na garagem tem um i30 e o carro chega a fazer uns 10km/L tranquilamente, e isso por que não tem nem 2 meses de uso. E sobre a questão flex acredito não ser empecilho para compra de um carro, já que é inviável há um bom tempo abastecer com álcool…

  • Mário Cesar disse:

    Podem até falar mal do Vectra GT, mas experimenta ter o retrovisor quebrado de um i30 e ter que pagar caro e ter que chegar a esperar meses para ser efetuada sua troca. Quando comparada a cesta de peças de todos os hatchs a do i30 e C4 são disparadas as mais altas.Agora queria que alguém que critica o Vectra-GT me falasse de algum outro carro (hatch medio) de outra marca que pelo mesmo preço(50 mil / 0 KM) ofereça motor 2.0 , air bag , rodas 16″ e ar condicionado Digital.

  • Félix disse:

    Certo que o Vectra GT é bonito, mas o Astra (se equipado com air-bag) vale mais a pena, além de andar mais. Como já tive um Vectra GT, posso afirmar que custo-benefício não é a sua principal qualidade. Vectra com bom custo-benefício creio que é o sedã Elegance (câmbio manual e ABS), que me ofereceram pelo mesmo preço que o Focus 2.0 GLX que comprei. Fica o dilema entre espaço X prazer em dirigir…

  • Mário Cesar disse:

    Félix eu sei do custo beneficio do preço do Astra e sei que ele tem um custo X beneficio melhor que o Vectra-GT por isso fiz questão de mencionar “carro (hatch medio) de outra marca”.

  • renato dantas disse:

    surrupiando este espaço para outro assunto pergunto a todos: poque no salão de Paris e agora no de Detroit não ví um chinesinho qualquer?, e por aqui ele começa a vender estas porcarias chinesas?, com a palavra todos.

  • Pesquisei preço de Vectra GT recentemente. Consegui um GT com airbag duplo 10/11, prata, manual, por R$ 50.900.

    O mesmo carro, com rodas de aro 17″, que obrigatoriamente vem junto com o pacote do ABS, sairia por R$ 55.800. Essa mesma configuração, só que automática, encontrei por R$ 59.500. Comprando um GT-X automático, o preço era de R$ 62.500.

  • Procurei também Ford Focus GLX 2.0, mas em novembro, dezembro e primeira quinzena de janeiro, não consegui negociar, nem fazer um mísero test drive tem todas as 11 concessionárias da Ford onde eu fui, somando Belo Horizonte e São Paulo.

    Não tinham o carro (só os GL e GLX 1.6 e, em alguns lugares, o Ghia) e nem previsão precisa de quando chegava, já que a fábrica da Ford na Argentina estava de férias coletivas.

    Uma lástima…

  • Félix disse:

    GT-X automático por R$62.500… Infelizmente os carros estão tão caros que mesmo 60k ainda não é o suficiente para comprar um carro REALMENTE bacana.

  • Wladimir Pereira disse:

    O Vectra GT-X é um carro bonito e é bem resolvido como o irmão Vectra Elite. Ambos chamam a atenção no trânsito pela beleza.

    Depois Parizzi vou me organizar para faxer um post de impressão do meu carro estou com ele a 3 meses e já dá para falar o que de bom e ruim ele tem. Para tirar dúvidas de futuros compradores.

  • Parizzi, aqui em Brasília não tem todo esse dilema pra comprar carro. Acho que as concessionárias investem pesado, pois o índice de venda por aqui é alto.

    Agora 62 mil num Vectra GT-X jamais… No máximo 55 mil! (e isso pros fãs, por que eu não pagaria).

  • Félix disse:

    Creio que as 4 fábricas (VW, Ford, GM e Fiat) estão nos devendo um motor mais interessante para os hatches médios. Talvez exceção para a Fiat com o T-Jet. Mesmo o Duratec do Focus é meio decepcionante: beberrão e com pouco torque em baixa (mas na estrada é uma beleza). Quando tinha o Vectra GT, até que o motor não era ruim (robusto e com bom torque), mas é sem graça pois não gosta de girar alto.

  • HÁ UM GRANDE ENGANO DO AUTOR:

    “Fiat Bravo: Pagar R$ 55 mil em um carro que vem com calotas é brincar com a cara do consumidor, além do mais o já chegou com atraso no Brasil…”

    NÃO EXISTE BRAVO COM CALOTAS. TODOS VEM DE SÉRIE COM RODAS DE LIGA LEVE.

    Quanto ao argumentos:

    O primeiro argumento contra o Bravo é mentira. E o segundo “além do mais já chegou com atraso” ?

    Atraso? O sujeito que compra um antigo Astrão europeu sob a plataforma do velho Vectra brasileiro, diz que não compra o Bravo porque ele “chegou atrasado”

    FRANCAMENTE! MENOS PARCIALIDADE POR FAVOR!

  • Com calotas ou com rodas, a verdade é que eu achei esse Bravo muito fraco no geral pra concorrer com os outros. Esperava muito mais, e veio um punto melhorado.

    É claro que o carro é muito melhor que o Golf e parelho com o Vectra GT, mas contra Focus e i30 fica bem atrás. E Bravo T-Jet acredito que não vai compensar, vão querer mais de 70 mil no carro…

  • Mário Cesar disse:

    O Bravo além de custar mais do que deveria, ele peca em varios aspectos como por exemplo ter uma garantia de apenas 2 ANOS enquanto Hyundai i30 tem 5 ANOS (na verdade é 1 ano só) e o Chevrolet Vectra-GT oferece para seu dono 3 ANOS de garantia COMPLETA outra aspecto que é muito criticado no Vectra-GT é o uso da plataforma do Astra na sua fabricação, a Fiat faz o mesmo com o Bravo onde ela fez alguns melhoramentos na plataforma do Stilo e colocou a carroceria do Bravo no lugar do Stilo (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/lancamentos-conteudo.vxlpub?hnid=44930).
    Porém isso ninguém comenta e o pior é que tem gente que nem sabe o que esta falando (Jota) e ainda acha que esta com a razão.

  • Félix disse:

    Vendi meu Vectra GT com 2 anos de uso. A garantia do carro (3 anos) de fato dão sossego para o dono. O carro teve diversos pequenos defeitos que a revenda sempre consertou sem questionamento. Tudo bem que nenhum dos defeitos foi sério, mas mostrou a falta de controle de qualidade da GM: porta que não fecha direito, falhas de vidro e travas elétricas, alarme, falhas de acabamento… Ah, e o custo das revisões não foram muito baratas também, principalmente se considerarmos a idade do projeto!

  • O COMENTÁRIO ABAIXO É VIGARISTA:

    “Fiat Bravo: Pagar R$ 55 mil em um carro que vem com calotas é brincar com a cara do consumidor, além do mais o já chegou com atraso no Brasil…”

    PRIMEIRO PONTO: É MENTIRA QUE VENHA COM CALOTA. TODOS OS BRAVOS TEM RODAS DE LIGA LEVE DE SÉRIE.

    E SOBRE PREÇO: O BRAVO É MAIS BARATO QUE O VECTRA:

    BRAVO a partir de 55.480 completo sem abs + rodas de liga leve 16 pol
    se quiser ABS acrescenta 795

    VECTRA GT: custa a partir de 58.364
    VECTRA GT-X: custa a partir de 63.492

    fontes: http://www.chevrolet.com.br/veiculos/carros/vectra-gt/index.shtml

    http://www.fiat.com.br/monte-seu-carro/monte/198/BRAVO+2011

    SEGUNDO PONTO: chegar atrasado? Chegar atrasado em relação à que? A Europa? Se for são 3 anos. E o Vectra GT É MUITRO MAIS DO QUE ISSO EM RELAÇÃO AO EQUIVALENTE EUROPEU.

    Essa argumentação furada sem embasamento algum, demonstra o preconceito contra a Fiat. A velha histórinha boba do Fui Iludido…

    Quer falar mal do Bravo. Então embase seus argumentos e demonstre-os racionalmente.

    Senão é fácil, basta dizer: “O Vectra custa caro e além do mais chegou atrasado.”

  • Wladimir Pereira disse:

    GM VECTRA SEDAN e HATCH não são encotrados em Brasília-DF devido as baixas vendas e previsão de chegada no início do 2º semestre 2011 do CRUZE.

    Ao que tudo indica por aqui Vectra dá adeus ao mercado em 2011, por aqui só por encomenda na rede GM. O estoque do modelo não existe. Tem conssecionária que não tem nem no show room o modelo.

  • Anonymous disse:

    http://www.box.net/shared/9m1oo8ht83 – Order 4Videosoft Tod Mod Converter 3.2.06 – Buy AutoDesk AutoCAD 2010 Canada
    http://www.box.net/shared/zfkkeyss4r – Buy Nuance OmniPage Professional 17.1 online Discount!!! – Purchase dtSearch UK Desktop 7.66.7923 online
    http://www.box.net/shared/e8abv813em – Buy Adobe Creative Suite 5 Master Collection online with Discount – Buy cheap DzSoft Quick Photo Resizer 2.6.2.1 Oem Software Version
    http://www.box.net/shared/v9vffh726c – Cheap Brainworx Complete Bundle VST 2 – Buy Cheap Steinberg Clean 4.0 Online
    http://www.box.net/shared/bb5id2iblp – Purchase F-Secure Internet Security 2009 online – Buy Cheap Absolute Sound Recorder 3.8.1 Online
    http://www.box.net/shared/16x4g95n6q – Buy ACD Systems Canvas 11 with GIS Plus 11.2.1269 Canada – Cheap Lynda Photoshop Elements 8 Essential Training
    http://www.box.net/shared/6hcv7pjtyu – Order Rosetta Stone Ltd Rosetta Stone British 3 levels 3.2 Online – Buy cheap ZoneLabs ZoneAlarm With AntiVirus 8.0 Oem Software Version
    http://www.box.net/shared/z977eycs3l – Lowest Price Abyssmedia MIDIRenderer 1.3.0.0 – Order Microsoft Office Accounting Professional 2009 online
    http://www.box.net/shared/ksn1jprxsm – Buy Adobe Fireworks 10.0 CS4 online – Lowest Price Adobe After Effects CS4
    http://www.box.net/shared/u9yflygqhq – 4Videosoft Video Converter Platinum 3.2.06 low price – Buy ACD Systems ACDSee Pro 2.5.358 online and save your money!
    http://www.box.net/shared/lrc8a5zs6h – Buy 4Videosoft TOD Converter 3.2.06 in UK – Purchase ElcomSoft Advanced Sage Password Recovery 2.40
    http://www.box.net/shared/gbucgbb4zs – Buy Embarcadero RAD Studio 2010 Online – Purchase Pantaray Research QSetup Installation Suite Pro 9.1.0.6 online
    http://www.box.net/shared/foy6n1hy0i – Cheap Ashampoo Magical Security 2.202 – Cheap Lynda Duarte Design Creative Inspirations
    http://www.box.net/shared/baofz7llna – Buy cheap Brainworx Complete Bundle VST 2 Oem Software Version – Purchase Lynda Photoshop CS4 for Photographers
    http://www.box.net/shared/91v7n810mc – TomTom maps of France 8.55.2884 low price – Lowest Price Deskshare My Screen Recorder Pro 2.67
    http://www.box.net/shared/irbey5bt2b – Buy Emurasoft EmEditor 9.06 Professional Canada – Buy 4Videosoft DVD to BlackBerry Suite 3.2.10 in UK
    http://www.box.net/shared/tpdmua929i – Buy Acronis Backup and Recovery Workstation 10 10.0.11639 online – Acronis Backup and Recovery Workstation 10 10.0.11639 – Purchase Corel VideoStudio Pro X3
    http://www.box.net/shared/uu9z0t24v8 – Order Paragon Hard Disk Manager 2010 Server online – Purchase Microsoft Office Project 2007 Pro 12.0 online
    http://www.box.net/shared/6m8i5r8e5n – Order DzSoft Perl Editor 5.8.7.3 – Buy Lynda Dreamweaver CS4 with CSS Essential Training online
    http://www.box.net/shared/5ll72ibl5e – Buy Cheap TomTom map of United Kingdom

  • RS disse:

    Vou ser sincero… estava com vontade de comprar um Focus GLX 2.0. Estava tudo certo. É um carro moderno, tem suspensão multi-link, motor 2.0, ABS… e achei por R$ 56.500,00. Mas o problema é que só gosto de carro com rodas 17″ para cima e bancos em couro. Bravo é um carro novo. Mas entre Bravo e Focus, fico com o Focus (sem nem mesmo buscar saber o preço e equipamentos do Bravo), mas ainda sim, teria que ir atrás de um jogo de rodas 17″ ou 18″ e o couro. Fui ver um GT. Como o Renato disse, não era o carro de primeira opção. Mas como queria um com rodas 17″ e ABS (para ser justo com o Focus, em termos de preço), optei pela 2a versão (rodas 17″ – que eu acho lindas e não teria coragem de trocar),ar-condicionado digital e volante com controle de som (que o Focus só disponbibiliza no Ghia), sensor de chuva, ABS> tudo por R$56.000,00. Depois de muita conversa, cheguei em R$ 53.500,00. Porém, ainda faltam os bancos em couro (tanto no Focus quanto no GT, eu iria colocar de qualquer jeito = +R$ 2000,00 na conta). Enfim, o GT com rodas 17″ e colocando o couro, sairia por R$ 55.500,00. O Focus GLX 2.0 (R$ 56.500,00) com couro (R$2000,00) e rodas 17″ (colocando as 16″ no “rolo” e pagando uns R$ 1500,00 de diferença – dependendo do jogo de rodas e pneus, remoldado nunca!), sairia por R$ 60.000,00.
    Só que o melhor estava por vir. O vendedor me ofereceu um GT-X por R$ 58.000,00. Com muita conversa, chegamos em R$ 56.000,00. Ou seja, R$500,00 mais caro que o GT com couro que eu queria. Valor que compensa pela pintura das rodas (que eu teria que fazer nas do GT para ficar igual ao GT-X), bancos em couro original (que acho muito bonito) com regulagem lombar, piloto automático, computador de bordo, antena shark (tem gente que não gosta, mas eu gosto…), retrovisores que podem ser rebatidos automaticamente (pra mim, é útil, pois toda vez que paro o carro na rua, eu “dobro” o retrovisor). No fim das contas, comprei um GT-X. Tudo bem, é um Astrão. Mas é muito mais equipado e com design mais bonito. Pra mim, tá bom, afinal, por um preço similar ao do Focus GLX 2.0 original, peguei um carro sem ter que me preocupar em trocar rodas ou colocar bancos em couro. E ainda, tem ar condicionado digital, retrovisores retráteis, controle de som no volante, sensor de chuva, piloto automático. Sei que não são coisas essenciais em um carro, mas são pequenas frescuras que agradam quem tem um carro com isso. O carro vai sair de linha? Tudo bem… ainda acho um carro bonito e o Cruze, não vai vir por R$56.000,00 com todos estes equipamentos… Acabamento em plástico? Tanto o Focus quanto o GT-X tem. Não são os mais bonitos, mas pelo menos, a maçaneta interna das portas do GT-X não é preta igual ao do Vectra Expression; a do Focus, infelizmente é. Meu cunhado tem um Focus GLX 2.0 e é feliz. Não estou defendendo um ou outro carro, apenas estou dividindo alguma razões que me fizeram optar pelo GT-X. É fácil falar do motor que é antigo ou beberrão. Mas os 140cv e o visual do carro com máscaras negras, rodas 17″ e bancos em couro me satisfazem muito mais que a conta no posto de combustível…

    • Daniel disse:

      isso não são frescuras, são conforto, opcionais que lhe dão conforto em uma viagem onde ha chuvas variando a todo instante….ao invés de vc ficar alterando a velocidade do limpador, ele faz isso sozinho…conforto que chama isso. Estou dizendo isso para os recalcados que não tem condição de ter um carro desses….mesmo depois que saiu de linha, ficam criticando….chama-se dor de cotovelo…qual carro hj com esse conforto e opcionais todo pelo preço dele? Nenhum…
      Qto ao acabamento em plásticos, todas as marcas tem…infelizmente estamos no Brasil…
      Qto ao motor antigo…hahahaha…desafio qualquer motor novo metido a tecnológico aguentar o pau que esse aguenta e a quilometragem tb sem ter que abrir….isso se chama confiabilidade, resistencia, economia n manutenção. Denovo: estamos no Brasil – país de 3º mundo….não USA – 1º mundo….o que adianta motor tecnológico (desconheço um com a mesma competência) se qdo precisa de manutenção (pq nada é eterno) não dará conta de arcar com a conta….
      Hipocrisia essas criticas ao motor da GM. Isso pq nao tem um por isso critica. Quem já teve um GM nunca critica o motor. Melhor até que o famoso AP da vw. Eu a tive carros da gm e da vw….. carros da vw nunca mais na minha vida….um lixo…

  • Jefferson disse:

    Comentei que o bravo vinha com calota pois foi a informação que eu recebi do vendedor da Fiat quando procurei a concessionária.
    Na verdade o carro não havia sido lançado aqui no Brasil e então houve esse problema na comunicação.
    Independente da marca e modelo, o que realmente importa é que o dono esteja satisfeito com o carro.
    Um abraço a todos

    • Daniel disse:

      Exatamente….
      tem que saber dirigir….usar as marchas certas nas rotações certas…e nos momentos certos….isso é para piloto….não amadores…
      Agora se fizer igual alguns trouxas ai que soca o pé no acelerador ate cortar giro…pqp …. vai é estourar motor…

  • Anonymous disse:

    Eu comprei da concessionária GM um Vectra Elegance 2010/2011, com 5800 Km, prata, roda liga 16, cambio manual e bancos em couro GM e sensor de ré, ABS, além de todos os ítens de série desta versão. Preço R$ 46 mil. Foi um sonho realizado por excelente preço, mesmo sabendo do fim da era Vectra. No entanto, minha primeira experiencia com acelerador eletrônico e com Vectra, mas o carro parece não ter arranque nos primeiros instantes ao sair da inércia. É normal? E ainda, fazendo em Santos 7 km/l gasolina aditivada (posto de bandeira). Algum comentário?

    • Daniel disse:

      não é só ele, qualquer carro com acelerador eletrônico tem isso….é a leitura do sistema que nos faz sentir lentidão mas é normal. Peugeot, Renault, Citroen, GM motor familia II e os mais novos, são marcas de renome….o problema são os brasileiros presos fixados em merdas populares brasileiras como vw, fiat… das marcas brasileiras as melhorzinhas são gm e ford…e resto é lixo. Falo pq ja tive todas as marcas. fiat…horrivel…volks, consegue ser pior que fiat em conforto, ford e gm muito bons mesmo….equipara as demais marcas citadas acima.

  • Anonymous disse:

    Carro lixo, tem que ser muito fanboy pra comprar uma merda dessa. E as explicações para não ter comprado os concorrentes conseguiram ser mais ridículas ainda.

    • Daniel disse:

      vc teria grana pra comprar um ou melhor que ele?
      Aposto que tem uma merda de popular….gol de bosta, palio de merda, ford ku…..e por ai vai….populares sim são merda…..amador de fundo de quintal…..é o que vc é…

  • Anonymous disse:

    Para mim o vectra parou de ser fabricado em 2005…(Vectra B)…O Vectra C é muito ruim, nos quesitos mecanica, acabamento, entre outros sem contar que ele nao é um vectra e sim um astra!

  • Anonymous disse:

    Sei que o projeto do vectra é antigo, mais vou comprar um vectra gtx por R$ 47.000,00 e axo esse preço o melhor da categoria, é um carro completo e satisfaz todos os requisitos q eu quero, tem gente pagando R$ 53.000,00 em carros sem abs e sem outras coisas que o gt-x oferece,afinal axo uma boa escolha sim.

    • Daniel disse:

      Ja teve um?
      Aposto que tem uma merda de um gol, ou ou carniça de pálio…. Isso sim é merda da porra…populares….
      Tenha um, ande, sinta e depois critique.
      Motor de monza???hahahaha….quero ver qualquer um desses motorzinho metido a tecnologico dar a quilometragem e aguentar o tranco igual o do monzão – que dizem por ai…
      etorq????kkkkkk foi ate proibido….e a tecnologia dele? É bosta….

  • Anonymous disse:

    Eu tenho um GTX2009 branco automático top de linha. Não tenho reclamações,ótimo carro,faço quase 9km na cidade e 12,5 na estrada..se fosse comprar outro, compraria de novo um GTX( não há esportivo a venda no mercado brasileiro a altura dele). Só estou vendendo pois preciso de uma caminhonte – e-mail fhammes@bol.com.br

  • Tenho um GT-X 2010 preto completão, estou muito satisfeito. O conforto dele na estrada é demais, nunca tive um carro tão confortável e prazeroso para dirigir como este…
    E um detalhe muito importante, não tem uma mulher sensata que não “paga pau” quando desfilo no meu vecão 😉

  • celso disse:

    O pior de tudo e o povinho que reclama do Vectra GT nunca teve um, o máximo que consegue andar é de gol,celta e palio verdadeiras carroças e quer carro econômico continua com 1.0

    • Waltenes disse:

      Só quem tem sabe como é maquina o carro. O pessoal pode falar o que quiser mas além de ser gostoso para pilotar ainda as gata paga a madeira, mesmo sendo um carro antigo.

    • Daniel disse:

      Eu tenho um gt-x 2010/2011 automático. excelente carro. confortável, bem espaçoso. ótima dirigibilidade, as mudanças de marchas são suaves. Na minha opinião a diferença entre esses dois é apenas o porta malas do elegance pouco maior e o visual do gt-x mais esportivo e bonito. Agora fica a seu gosto, pois são os mesmos carros, mesmo conforto porem com diferencial no porta malas.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *