Mais uma vez ficamos para trás

Mudando antes de morrer. As palavras são um pouco fortes, mas esse deve ser o provável destino do Polo no Brasil. Assim como a Ford “importou” o visual do Figo para o seu Fiesta, a Volkswagen trará da Índia as alterações do Polo. Por lá, o carro é conhecido como Polo Vivo, mas talvez pudesse ser “Polo antigo”, já que na Europa o modelo já está em outra geração. Com as mudanças, o Polo nacional ganha sua provável última sobrevida para o nosso mercado.

Será que a VW tem planos de lançar o novo Polo por aqui? A resposta é incerta mas, levando em consideração as lambanças feitas pela marca com o Golf, a chance do novo (e belo) Polo ser lançado por aqui é mínima. Assim como aconteceu com o hatch médio, ficaremos para trás mais uma vez.

Alguma mudança na traseira do Polo 2012? Só os frisos sumiram

É interessante que Polo é um dos melhores carros da Volkswagen no Brasil. O problema é que a Volks nunca conseguiu encontrar o espaço dele no mercado. A marca vende tantos compactos que o Polo ficou caro demais. Onde ele se encaxaria entre Gol G4 (que morrerá para dar lugar a um inédito veículo de entrada), Gol G5 e Fox (que ficou com a cara do Polo europeu)?

Sedan também muda “radicalmente”

“Belas” mudanças
Vendo pelas fotos, o “novíssimo” Polo brasileiro terá mudanças na dianteira, com novo para-choque, nova grade e faróis com máscara negra. Alterações bem a gosto dos consumidores bras… digo indianos. A traseira não muda. Fica a expectativa da Volkswagen compensar o alto preço do Polo equipando toda linha 2012 do compacto com uma recheada lista de itens de série.

Polo europeu no Brasil? Não custa sonhar…

Comentários

  • Félix disse:

    O Polo está sem rumo no mercado. Está deixando de ser compacto “premium”: o sedan já ficou muito antigo para concorrer com o City ou o Fiesta. Nem sei mais qual o seu público…

  • Fala-se muito sobre os jurassicos da GM, mas a Volks está indo pro mesmo caminho, nao bastava o golf agora e o polo que vai ficar mais alguns (para nao falar muitos) agonizando no mercado.

  • Realmente é estranho o Polo não vender muito. Tendo em vista o mercado, o carro é superior a Fiat Punto e Astra, principalmente em sua mecânica (um motor 1.6 bom e extremamente econômico, além de um excelente câmbio), sendo que no geral, era um dos carros com melhor custo-benefício já visto nesse mercado, entretanto o carro pegou o apelido de Gol melhorado, o que me parece sacramentar um aspecto que o carro em si não faz jus…

  • Wladimir Pereira disse:

    Gustavo o parece merecer o título pois VW POLO tem o mesmo espaço interno que um GOL é muito mais caro. O motor é o mesmo e só muda o acabamento e itens de série.

    Será que o VW POLO é caro demais pelo que oferece de itens de série ou opcionais em relação ao GOL.

    Com os chineses chegando ao nosso mercado a VW parece querer para no tempo com POLO e GOLF(espaço interno no banco traseiro não é tão maior que um POLO ou GOL). Talvez outras motadoras estejam crescendo as vendas por oferecer mais aos seus clientes por menos.

    Um exemplo disso é a FIAT que melhorou os seus carro e os equipou. Não que eles sejam a melhor maravilha do mundo, mas a FIAT tem a fama de muda muda para tentar evoluir.

    O nosso mercado cresce cada dia mais e a GM dá mostra de uma movimentação neste ano de uma renovação tecnológica em seus modelos. Já a VW com os seus novos modelos, mas pelo jeito só mudança de farol, lanterna e grade. É uma pena!

  • Nos ainda carregamos a estigma de país subdesenvolvido. Por isso as montadores enfiam aqui modelos dos mercados chinês, indiano e leste europeu. Ou então modelos gerações atrasadas, o que prolonga o retorno do investimento das montadores, o modelo fica 2 anos na Europa e depois mais 4, 6 anos no submundo.

  • renato dantas disse:

    A Volks tá fazendo com o Polo o mesmo que faz com o Golf, tive um Polo Sedã (sedã viu xará), neste ano e meio com o carro nada a reclamar.

    Em tempo 20.000km e nem um defeitinho ou barulho no painel.

  • Anonymous disse:

    Existe automóvel no Brasil?
    Pegue o melhor fabricado por qualquer montadora no Brasil, no máximo que valeria, uns R$ 40.000,00
    Não precisa ir longe, veja nossos visinhos “Los Hermanos” lá eles pagam a metade do que pagamos aqui, ou seja, pagam o que realmente vale.

    que triste !!

  • Anonymous disse:

    Vou esperar até o fim de agosto pra vê se a vw resolve lançar o novo polo aqui no Brasil, caso contrario vou de new fiesta que ficou muito bacana. Não da para ficar esperando a boa vontade da VW, esta achando que seus clientes estão acorrentados a ela. Mas Graças a Deus temos outras opçoes. Isso é falta de respeito.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *