Novo Kia Optima quase rouba a cena no All-Star Game da NBA

Kia-Optima-EUA-USA-sedan-all-new

A segunda noite do All-Star Game, o jogo das estrelas da NBA, a liga de basquete norte-americana, estava excelente. A disputa de arremessos e o desafio de habilidades foram só o aquecimento para os dois principais eventos da noite: o campeonato de arremessos de três pontos e o torneio de enterradas, o grande destaque do sábado.

A disputa de enterradas estava caminhando muito bem, com movimentos variados e que realmente garantiam o entretenimento. Durante toda a disputa, dois jogadores se destacaram: Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, e Javale McGee, do Washinton Wizards. E eles acabaram chegando à final.

McGee pulou antes da linha do lance-livre para enterrar, além de ter conseguido enterrar em duas tabelas quase simultaneamente e, depois, enterrar três bolas no mesmo aro.

Kia-Optima-EUA-USA-sedan-all-new

Mas o calouro dos Clippers foi a grande estrela da noite. Suas enterradas eram mais clássicas e com alto nível de dificuldade. Na final, casa jogador tinha duas enterradas para fazer. Depois delas, a decisão sairia pelos votos do público. Na segunda enterrada de Griffin, um coral entrou na quadra para cantar “I believe I can fly”, porque o jogador precisaria de toda a ajuda possível.

Eis que um carro surge e entra na quadra, mas não era um veículo qualquer, mas sim um novo Kia Optima, com seu visual moderno e chamativo. Não só quem estava no Staple Center em Los Angeles babou, mas praticamente todos que assistiam pela TV. Eu parei tudo que eu estava fazendo para apreciar o carro. Meu amigo senegalês até falou comigo (em inglês) pela internet quando viu o carro: “daammm, look at this car!!!”.

NBA-Blake-Griffin-All-Star-Game-NBA-dunk-contest-basketball

Os ex-jogadores e atuais comentaristas da TV americana Charles Barkley e Reggie Miller (obrigado tecla SAP!) disseram: “não acredito que ele vai saltar um carro!”. Blake Griffin decidiu enterrar saltando por cima de um Kia Optima! Era realmente difícil de acreditar.

Do teto-solar do sedã saiu Baron Davis, companheiro de equipe de Griffin no Los Angeles Clippers. Ele jogaria a bola para o calouro. Público de pé e clima a apreensivo. De repente o ginásio foi a loucura! Griffin veio correndo, saltou por cima do capô do Optima, recebeu o passe de Davis no ar e enterrou com toda força! Uma jogada para ficar na memória dos amantes do basquete.

Não imaginei que fosse possível, mas o Kia Optima foi completamente esquecido! Um carro que, segundos antes fez todo mundo babar, acabou reduzido a um mero coadjuvante após a extraordinária enterrada de Griffin. Ainda bem, pois o campeonato era de enterradas de basquete. Se fosse num salão do automóvel, talvez a situação seria outra.

Kia-Optima-USA-sedan-NBA-Blake-Griffin-All-Star-Game-NBA
Kia-Optima-USA-sedan-NBA-Blake-Griffin-All-Star-Game-NBA
(fotos: Kia/Divulgação e Reprodução da Internet do Facebook da NBA)

Comentários (8)

  1. Realmente a KIA e a HYUNDAI estão fazendo fazendo carros muito belos, vide Kia Optima e Hyundai Sonata, não tem nem como comparar o novo Ford Fusion com esses dois concorrentes do mesmo segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *