Já imaginaram como seria legal se o Peugeot 308 recém reestilizado fosse lançado no Brasil? Seria um grande representante para o segmento dos hatches médios, que recentemente recebeu o Fiat Bravo.
A reestilização do 308 o deixou com a dianteira bem mais moderna e atraente, com vincos marcantes no capô, faróis de neblina com LEDs e novos para-choque e grade. A traseira quase não recebeu alterações, o que não é ruim, já que ela tem visual interessante.
Por aqui ainda temos o 307, que é um ótimo carro, mas que nunca caiu no gosto do brasileiro.
Será que o 308 reestilizado no Brasil, com três anos de garantia, duas opções de motor (1.6 16V flex e 2.0 16V flex) e câmbio (manual e automático sequencial), com preços variando entre R$ 50.000 (versão de entrada já com ar-condicionado, direção assistida, triol elétrico, som com MP3 e conexão bluetooth, airbag duplo e ABS) e R$ 65.000 (com seis airbags, controle de tração, ar-condicionado digital dual zone, sensores de chuva e luminosidade, bancos com revestimento em couro e teto solar), faria sucesso no mercado? Ou será que eu estou sonhando demais?
E a pergunta extra: Peugeot 308 1.6 turbo (mesmo motor do 3008) seria uma boa?
Poxa, R$50.000,00 o modelo de entrada, com esses itens de serie?! Meu sonho!rsrs
Gosto dos carros da Pegeot, mas a empresa fica muito tempo sem reestilizar, acaba cansando. Esse aí é muito bonito, mas duvido que que fique só nesse preço…
Até acho bonito (menos o retrovisor). Mas acho o estilo meio cansativo. Agora, se viesse com o motor 1.6 turbo… quem dera!!!
Se a Peugeot preferiu aplicar uma plástica no 206 para virar 206 “1/2” e não o 207 Europeu, acho muito difícil que o 308 chegue com o novo visual.
Renato Sonhar não custa nada, assim como sonha a peugeot emplacar a hoggar.
http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2011/02/internauta-flagra-peugeot-308-hatch-em-cascavel-no-parana.html
E renato, realmente está sonhando muito, e com o motor 1,6 turbo seria um opçao muito legal, ter o modelo um pouco mais apimentado.
Parizzi, vou te passar o que tenho de informação sobre o 408 e o 308 (obtidas no Clube Peugeot e em sites argentinos).
O 408 virá inicialmente com o 2.0 flex de 151cv e com uma caixa automática revista. Ainda não há certeza se serão 6 ou 4 marchas.
Mais para frente (dentro de 1 ano e meio), está previsto a introdução do 1.6 turbo tanto no 408 quanto no 308 nas versões mais caras.
A básica terá o 1.6 16v atual com algumas melhorias (comando de válvulas variável, acredito).
Sobre o 308, provavelmente ele virá com o novo emblema da marca, mas a nova frente é uma incerteza.
A motorização talvez seja a 1.6 turbo com câmbios manual ou automático de 6 marchas e a 1.6 16v aspirada nas versões básicas.
Quanto aos equipamentos, podemos esperar por ESP, ASR, 6 bolsas infláveis e, quem sabe, um sistema de navegação por GPS. Ao menos na Argentina esses itens estarão presentes.
Pedro, tomara que as boas informações sejam confirmadas o quanto antes!
Eu já vi um 408 rodando em SP, na Fernão Dias, e o carro é bem bacana.
Passo batido e voando.
Espero que a Peugeot traga o 308 já com a frente atualizada. O 307 (excelente carro) merece um sucessor a sua altura.
Pode ser meu futuro carro, vamos ver… Estou estudando as possibilidades sem pressa.
T+
Uai Rafael, te achei aqui.
Vejo você direto nos clube i30 e Peugeot.
Abraço!
Parizzi, as previsões parecem estar corretas.
408 veio com uma caixa revista e o mesmo motor.
O 308 (hatch) já vai estrear o 1.6 turbo, mas ao invés de 156cv, talvez ele vá render 165cv.
Depois da façanha do 206,5 e do terrível 307 sedan, a Peugeot vai ter que rebolar para conseguir ganhar a confiança dos consumidores brasileiros.
Já o FLUENCE herdou o motor 2.0 NISSAN beberão. Será que vai vender?
RENAULT FLUENCE é um NISSAN SENTRA com um desenho digamos mais harmonioso.
Está demorando, mas acredito que o 308 ainda conseguirá causar um bom impacto no mercado mesmo com a previsão de chegar apenas no fim deste ano. Principalmente se vier com essa carinha.
Agora o que mais entusiasma, de fato, é o motor 1.6 Turbo. Se ele já foi anunciado pro 408, não é tão dificil que chegue ao hatch, não? Esse sim é capaz de fazer os concorrentes se mexerem.
Aqui tem o ultimo flagra dele, feito em Porto Real (RJ) nesta semana:
http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/peugeot-308-flagrado-em-testes-em-solo-brasileiro
Putz…peugeot carro ótimofoi de doer…carro bonito e ordinario.
Só 2 alegrias quando compra e quando vende bem desvalorizado.
Carro Frances é igual aos aos vinhos franceses … bem frescos
Engraçado falarem que querem uma nova frente no 308, ja que ele no novo perde a garra tipica da peugeot!!! Em relaçao ao capot, ja era quase assim, mas abriu as linhas, para retirar o ar felino. Em portugal o 308 é vendido em 2.0, por isso o problema nao é a peugeot nao saber fazer carros, é que o vosso poder de compra nao os permite investir ate esse ponto!
Acredito que o problema não seja o poder de compra do brasileiro e sim a falta de respeito com o consumidor. Isso sem contar com os impostos.
Pra mim pode vir do jeito que for,os franceses para fabricar carros,são fraco,n~tem qualidade da muit problema.sai fora!!!!
Essa estrada é igual as que temos aqui no Brasil. Viva o o IPVA! kkkkkk kkkkkk. É rir pra não chorar…