Novo Tiida pode ser dar bem no Brasil?

Há alguns dias o blog Joke For Blog publicou algumas fotos que mostra o visual do novo Nissan Tiida. As mudanças estéticas não foram revolucionárias, mas, sem dúvida, deixaram o carro bem mais atraente.

A dianteira foi a parte que mais mudou, ficando mais moderna e ousada, seguindo o estilo de design adotado pela Nissan em outros veículos da marca. Na traseira, o que chamou a atenção não foram as alterações, mas sim a sigla “XTRONIC CVT”. Será que, finalmente, o câmbio automático de quatro marchas será substituído pela ótima transmissão CVT?

Se isso acontecer mesmo, ficam outras perguntas:

. Será que o Tiida terá motor 1.8 flex e câmbio CVT?
. Será que o Tiida ganhará motor 2.0 flex com câmbio CVT?

Embora a segunda pergunta tenha uma probabilidade bem menor de resposta positiva, gostaria que os dois questionamentos recebessem um SIM da Nissan. Vamos esperar para ver.

Mesmo com conjunto interessante e propagandas agressivas, o atual Tiida nunca conseguiu emplacar no mercado como poderia. Ultimamente ele até conseguiu uma ligeira melhora, mas ainda longe do ideal. Hoje, o Tiida enfrenta um mix de concorrentes veteranos, como Chevrolet Astra, Volkswagen Golf e Peugeot 307, e novos, como Ford Focus, Fiat Bravo e Hyundai i30.

Acredito que as chances do novo Tiida se dar bem no Brasil sejam maiores, mas nada muito distante do desempenho do atual. Isso porque a nova geração do hatch médio da Nissan, que deverá ser produzida na fábrica da marca no México a partir de 2012, enfrentará veículos também muito novos, como Peugeot 308, Chevrolet Cruze hatch, novo Citroën C4 e, se a Volkswagen finalmente tomar uma atitude feliz, novo Golf. Sem nos esquecermos da nova geração do i30, que deve demorar um pouco mais para chegar, e de um possível hatch médio da Renault. Ainda não incluo chineses nessa briga.

Comentários (10)

  1. A frente mudou bem, espero que caprichem mais na traseira do Tiida sedan. Tomara que não tenha aquela traseira hororosa do modelo chinês.

    Esse novo desenho com um bom preço será um ótimo a5rgumento de compra. Já que o i30 não tem uma frente tão bonita quanto este New Tiida aí. Acho que aumentará as vendas desde que tenha preço baixo com o mesmo nível de equipamentos.

  2. Esse cara só esqueceu de falar com o secretário de energia pra perguntar como que ele vai fazer para gerar energia eletrica para essa quantidade de carro. desligar os carros a combustao e ligar um monte de termoeletrica é pior do que deixar como está? por que ninguem pergunta sobre os návios que usam o diesel de pior qualidade que existe e já está provado que onde possuem rotas de navios existem uma grande rota de poluição no ar e nas aguas.

    O povo pensa muito simples para resolver esses problemas.

  3. Esse feioso vai continuar como está ou seja vandas pífias, é um bom carro sim senhor mas não agradou, e nem vai agradar os que gostam deste tipo de carro o Hatch, assim como o Puntão Linea que só vai decolar quando colocarem uma turbina no lugar do motor.

  4. Esse modelo ai nas fotos não são da linha tiida 2011/2012 vendidas atualmente no Brasil. Talvez esse modelo com novo visual venha para o Brasil somente em 2013, e ai eu troco meu modelo 2011/2012 por esse ai. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *