CENSURA: Uma vergonha Toyota, uma vergonha…

Um vexame… uma vergonha… Não sei bem a melhor palavra que representa o episódio, mas o fato é que a Toyota acabou de fazer algo inadequado para os dias de hoje: ameaçou, na justiça, censurar o site Notícias Automotivas.

Tudo porque o site publicou informações sobre o Toyota Corolla S, versão esportiva do sedã que deve ser lançada em 2012, como o próprio NA divulgou.

Clique aqui para saber mais sobre a censura!

Fico pensando: “pra que isso Toyota? Vocês são uma das maiores fabricantes de carros do mundo e vão ficar se procupando em fazer um ato desses? Não seria melhor investir as forças para ajudar na recuperação da fábrica do Japão, afetada pelo grave terremoto que atingiu o país a pouco tempo?”.

Não se pode chegar à liderança com atitudes do século passado.

Fica o apoio ao amigo Eber Carmo e aos leitores do Notícias Automotivas!

Comentários (11)

  1. Realmente é ridícula a atitude da Toyota. Em vez de censurar, deveria aumentar a qualidade do corola nacional. Porque o nosso corola recebeu somente nota 1 para crianças no teste de colisão?
    http://www.latinncap.com/_po/?pg=results_list
    Porque ele amassa muito mais que o corola europeu????

    Toyota, em vez de censurar a imprensa, procure das satisfações aos consumidores brasileiros!!!

  2. Uma vergonha !

    Parizzi, só uma correção. A Toyota NÂO entrou com ação judicial. Apenas enviou uma notificação extra-judicial ao site por intermédio de sua advogada (uma espécie de “carta” enviada ao site com conteúdo meramente informativo)…

  3. Sou fã incondicional dos produtos da Toyota e Honda porém, não aceito e nem posso compactuar com esta ridícula atitude da Toyota censurando o NA, quando presidente da Toyota o Akio Toyoda curvou-se perante os caucasianos americanos pedindo desculpa pelos atropelos de seus produtos, vem esta Senhora a mando de não sei quem impedir que o Blog NA sobre automóveis venha a se calar sobre seus produtos.
    Bem disse o Celestino não é uma ação judicial sendo assim, o NA se quiser pode continuar a informar sobre os produtos da Toyota.

  4. O colega CELESTINO tem absoluta razão: a Toyota não entrou na Justiça, apenas notificou o mentenedor do site “noticiasautomotivas”. Apesar de estar se falando em “censura”, tudo não passa de uma ameaça padrão, sem qualquer valor jurídico. Em relação a este site, sugiro que publiquem a informação correta, ou seja, corrijam a informação, porque a TOYOTA não entrou na justiça. Isso sim é motivo para que entrem na justiça, porém, em desfavor deste site.

  5. Sempre leio os blogs 0 a 100 e NA e admiro-os pela imparcialidade. Mas, voltando à notícia, li em alguns comentários (no NA) que alguns leitores não irão adquirir mas os produtos Toyota (o que eu acho difícil). Bom, o meu receio é se esta notificação abrir precedentes, então todas as fabricantes passem a proibir os blogs de divulgar alguma informação sobre seus produtos, o que seria o fim dos blogs. Acho q os leitores não iriam parar de comprar carros em protesto.

    Mário Augusto

  6. SE A NA ESTIVESSE FALANDO MAL DA TOYOTA TUDO BEM!MAIS MESMO ASSIM
    A IMPRENSA É LIVRE!ELES VÃO REVER SEUS CONCEITOS SOBRE TUDO ISSO!E VÃO
    LIBERAR PARA NA!LIBERA TOYOTA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *