Porta-malas do Honda Civic 2012 aumentou (pouco)

Fiquei com uma dúvida nesse feriado e resolvi pesquisar. Uma grande expectativa foi criada em relação ao porta-malas do novo Honda Civic 2012. Tudo porque a capacidade de carga do atual é pequena: apenas 340 litros – muito inferior aos concorrentes do segmento de sedãs médios.

No site da Honda norte-americana, o nosso atual Civic tem 12 cubic feet de capacidade no porta-malas, o equivalente, segundo o site www.metric-conversion.net, a 339,8 litros, ou seja, os 340 litros anunciados oficialmente pela Honda.

Já o novo Honda Civic 2012, de acordo com o site da Honda, leva “impressionantes” 12,5 cubic feet, o que equivale a 353,96 litros – ou 354 litros. Realmente a capacidade aumentou, mas, pelo visto, não será dessa vez que o Civic terá um porta-malas capaz de levar todas as malas de uma família de 5 pessoas numa viagem.

Porém, isso nunca foi um problema realmente que refletisse nas vendas do carro no Brasil. E, provavelmente, continuará não sendo.

Comentários

  • Cara, tenho que comentar, eu gosto muito de hatches e por isso não sou muito de avaliar carros do tipo sedã, mas outro dia fui numa agência com um amigo olhar uns carros com ele e resolvi avaliar um Jetta(antigo) por curiosidade.

    Bixo, referência em porta malas grande pra mim era o velho Opala Diplomata pois meu vizinho tem um e sempre achei bem grande, mas quando o cara abriu a tampa do Jetta eu fiquei abismado com o tamanho do porta malas dele! PUTZ!
    Não sei se é o “normal” em carros desse porte mas fiquei horrorizado viu. É pelo menos 1,5x maior que o do Opala! De cair o queixo!
    Abraço!

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Bom Corolla não mudou muito. Os novos concorrentes são interessantes.

    Creio que quem deseja trocar de carro e mostrar que é novo pode ariscar em ter um dos sedans novos. Aliás entre R$ 60 e 70 mil as opções até o final do ano só vão aumentar.

    Mas quando o termo usado é ariscar pode ser que o Corolla continue no topo. Já o CIVIC é mais uma briga interna com o CITY do que conquistar compradores de outra montadora. Seus preços são muito próximos e os carros são completamentes diferentes internamente e na maneira de dirigir.

  • renato dantas disse:

    Parizzi, andam dizendo a boca miúda que o New New Civic não será o divulgado até agora, trata-se de uma mula para esconder o verdadeiro Civic a ser lançado que agora dizem ficou para outubro, a Honda não confirma este boato em boca de Matilde como também não desmente.
    Sabes muito bem que sou fã incondicional da Honda e Toyota porém, até agora não gostei deste modelo talvez se não for verdade o que andam dizendo, e vendo o modelo apresentado até agora de perto seja diferente.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *