Renaut Sandero 2012 promete

Depois do Sandero 2011 apresentar poucas e quase inúteis novidades no ano passado, a linha 2012 do compacto premium da Renault promete muito! Analisando as fotos publicadas pelo bom site Notícias Automotívas, vemos que o modelo francês vai evoluir!

No aspecto visual, a traseira ficou bem parecida, com alterações nos faróis e na posição do nome Sandero. Reparem na foto dos carros pretos (abaixo) como o para-choque ficou o mesmo. Bem que a marca francesa poderia ter escondido o botão de abrir o porta-malas – dentro do logo seria uma boa ideia!

Já a dianteira mudou mais, realmente seguindo as linhas do conceito mostrado pela Renault no Salão do Automóvel de São Paulo de 2010. O visual ficou legal, dando um ar europeu ao modelo. Já a versão Stepway ficou com o design da dianteira bem duvidoso. As laterais não mudaram.

Mas a melhor mudança, pelo visto, foi no interior. Mesmo pelas fotos não oficiais, podemos ver que ele ficou bem mais luxuoso, pelos menos no carro flagrado (Stepway). Os revestimentos parecem ter melhor qualidade, os botões de abertura dos vidros dianteiros foram para a porta e o rádio agora é novo, maior e mais moderno. Parece até o sistema de som usado pela Ford.

O motor 1.6 16V flex continua na família, assim como o popular 1.6 8V flex que, segundo algumas revistas especializadas, deve receber melhorias para ficar mais potente (passando dos 100 cv) e exconômico. Fica a expectativa agora do câmbio automático.

Se para a linha 2011 o Sandero apenas ficou na mesma, para a 2012 ele vai virar um carro bem mais atraente! Visual renovado, mais luxo interno, mantendo o ótimo espaço para os ocupantes e para bagagem, com melhorias no motor? Se o preço ficar igual ou mais baixo, vai ser bom demais para ser verdade.

Mas, pelo visto, a Renault vai conseguir deixar seu compacto premium ainda mais popular muito em breve!

Fotos: Reprodução Notíciais Automotivas

Comentários

  • Mário Cesar disse:

    Esse para-choque da versão Stepway ficou parecendo uma improvisação de ultima hora,na Fiat pelo menos eles deixam o carro com uma cara “diferente” como por exemplo o Idea que recebe uma grade frontal cromada na sua versão Adventure dando um aspecto diferenciado, já esse para-choque do Sandero só empobrece ainda mais o carro.

  • Anonymous disse:

    AS RODAS ARO 16 DO Stepway “antigo” QUE PARTICULARMETE EU ACHAVA O MELHOR DO MODELO AGORA NESRE FACE LIFT ESTÃO REBUSCASDAS E SÃO DE ARO 15,AQUI NO BRASIL É SEMPRE ASSIM MELHORAM NUM PONTO E ESCRACHAM EM OUTRO.

    Marcus Quintanilha

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Vamos esperar na loja, mas a primeira vista essa frente ai do STEPWAY regrediu. Está parecendo adptação mal feita. Espero que eu esteja errado. Essa roda do Stepway também ficou um horror a antiga é mais bonita.

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Creio que dos lançamentos este ano o que deve mais abalar o mercado seja o Chevrolet Cruze. Se vier com preço competitivo abocanha clientes HONDA, TOYOTA e KIA para brigar pela liderança do segmento.

    Quanto ao SANDERO deve aumentar a venda dos modelos 1.0 e 1.6 que ficarão com um visual mais sofisticado.

    Já o STEPWAY deveria ter adotado a roda do SANDERO Sand’up Concept ou até mesmo a roda do carro conceito de 2010. Realmete é difícil entender o departamento de design da RENAULT. Como será que ela vai incrementar as vendas do Stepway. Será que vai rebaixar o preço para uns R$ 38 mil.

  • renato dantas disse:

    Correto anônimo, além de ser hacth que não sou fã é um draconiano metido a francês, é um Dácia/Renault?, é carruagem do velho oeste, e junto com seu irmão Logan são dos mais feios veículos montado no Brasil e pergunto: Como a Renault consegue vender esta porcaria?.

  • Anonymous disse:

    Como se o City fosse a oitava maravilha do mundo. Tu anda num peladão com cambio automático manco, que custa o mesmo que um sedam médio completaço. Dantas você é um exemplo de consumidor esperto e inteligente!

    Beijundas!

    Hugoas!

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *