Chevrolet Cobalt brasileiro dá as caras sem camuflagem

Chevrolet-Cobalt-Brasil-segredo

O Notícias Automotivas mais uma vez conseguiu um flagrante muito interessante. Dessa vez foi o Chevrolet Cobalt que deu as caras. O modelo chega ainda em 2011 para aposentar o bom e velho Corsa Sedan.

O novo sedã deve ser vendido nas mesmas versões do Agile, LT e LTZ, e deve ter motor 1.4 Econo.Flex. Mas não será surpresa se o (atualmente) pouco usado propulsor 1.8 8V Flexpower também equipe o novo veículo. Segundo o NA, os preços devem partir de R$ 38.000 ou R$ 39.000. No mínimo, direção hidráulica, piloto automático, computador de bordo e acendimento automático dos faróis devem ser equipamentos de série.

O que mais chama a atenção no Cobalt é a sua semelhança visual (dianteira) com o Agile, ainda mais porque não se trata oficialmente de um Agile Sedan. As linhas dianteiras com contornos cromados dão um aspecto de requinte ao novo modelo, se é que isso é possível.

Cobalt e Cruze chegam ainda em 2011 para renovar a linha de sedãs da Chevrolet no Brasil. Com isso, três modelo morrem: Corsa Sedan, como eu disse acima, Astra Sedan e Vectra (que talvez dure mais um tempo como uma opção de entrada para o segmento dos sedãs médios, talvez voltado só para frotistas).

Comentários (15)

  1. E eu que achava os draconianos Logan e Sandero feios de doer, este tal de Cobalt consegue superar e muito o padrão da feiúra, acho que é um cruzamento de Zé Ramalho com o jogador Amaral, vá de retro coisa ruim.

  2. Que frente horrivel, a GM está realmente interessada em perder consumidores, algum design de outra empresa está infiltrado na produçao dos carros para acabar com a GM. Prova disso é a nova montana. Quantas vc´s viram na rua? Será que eles fazem pesquisa de mercado? Eles estão querendo criar alguma moda? é muito feio tem alguma coisa errada na produçao.

  3. Nao entendi esse design da GM, ao mesmo tempo que fazem um carro como o cruze tao harmonico e bonito, fazem esse GSV que é feio demais, o pior ai é o farol, sera que ninguem fez uma clinica de produto?

    bom gente descobrimos o motivo que a denise saiu da GM, entregaram a pasta com todos os lançamentos até 2013 pra ela e ela mandou cancelar tudo heheheh

  4. Como disse noutro blog, vou mudar minha opinião, este carro de longe ele é feio de doer, mas olhando de perto colando o olho na tela), ele dá a sensação que está longe…notaram.

  5. Parizzi, estou enviando email´s para vários blogs e revistas sobre esse assunto:pq nossos carros estão ficando tão feios?Não dá pra alegar que é pelo custo, pois carros como o Uno ou Gol (cada um a seu estilo)tem design muito mais coerentes…

  6. Fabricio, isso varia muito de acordo com o estilo de design adotado por cada montadora de tempos em tempos. Lembra que a Ford tinha o New Edge que virou Kinetic? Veja:

    http://www.ford.pt/VeiculosPassageiros/KineticDesign

    Penso que a Chevrolet errou em relação ao visual do Agile, assim como está fazendo com o Cobalt (embora seja cedo para comentar do sedã). O compacto tem linhas que nasceram ultrapassadas, com a dianteira grande (e desproporcional para o carro – ela ficou bem melhor na Montana) e com a solução da traseira de gosto bastante duvidoso.

    O Voyage é outro que nasceu ultrapassado, embora não feio. Sua primeira atualização deve deixá-lo bem mais bonito e moderno, mas a Volkswagen vai deixar mais um de seus carros com a mesma cara, aumentando a monotonia (todos os veículos ficam bastante parecidos).

    Por outro lado, Fiat Punto e Honda Civic (o new) nasceram bonitos e com designs bem resolvidos. Prova disso é que, mesmo depois de mais velhos, eles ainda são considerados bonitos.

    Se os carros nascionais estão ficando mais feios por custo, isso eu não sei. Mas, pensando no Agile, parece ser verdade.

  7. Alexandre, que coisa bizarra essa, parece uma mistura de celta com o corsa antigo, nao e so aqui que temos essas coisas estranhas mesmo não…

  8. Valeu pelo retorno!
    O Kinetic é uma proposta muito boa, mas tem sido colocada ‘pela metade’ nos Ford (opinião minha, a frente do Fiesta é mto bonita, mas não casa com o resto do carro;ficaria melhor no Ka – que ficou com uma frente muito parecida com o Fiesta antigo(!)) O Punto e o Civic vieram com o design ‘pronto’ das matrizes, enquanto os novos nacionais tem sido bem esquisitos…

  9. Opiniões a parte… penso que não devemos julgar pela aparência(já dizia o velhodeitado), o carro precisa ser comercializado para termos uma opinião verdadeira. A fiat já lançou vários carros “bonitos” e viraram piadas. Quer exemplo? Marea, Estilo, Tipo e Tempra. Sem falar nesse tal de novo uno. Então galera, eu respeito a opinião de todos, mas o carro vem de uma plataforma moderna diferente do Agile e Montana. Concordo que a frente desses veículos ficou feia. Acredito que a do cobalt será menos feia. O que me importa é se ele é bom(mecânica e tecnologia) porque nem sempre o bonito é bom, é resistente, é confiável. Pensem nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *