Punto reestilizado fica para 2012, mas linha 2012 já está a venda

Fiat-Punto-Serie-Especial-Italia

Com o perdão do trocadilho, o atraso de peças “pregou mais uma peça” no mercado nacional. Depois do novo Honda Civic ficar para 2012, agora foi a vez do Punto reestilizado ficar para 2012. O motor 1.4 Evo também foi “adiado” para o ano que vem.

Mas para não perder a viagem, a Fiat lançou a linha 2012 do Punto. A principal novidade é a “Série Especial Itália”. Ela chega para comemorar o “’Momento da Itália no Brasil’ este ano, que tem como objetivo promover as relações culturais, sociais e comerciais entre a Itália e Brasil e consolidar o sentimento de simpatia entre os dois países”.

Fiat-Punto-Serie-Especial-Italia

O Kit “Série Especial Itália” para o Punto Attractive 1.4 oferece liga leve 16”, faróis e lanternas traseiras com máscara negra (origem da versão Sporting), mais spoiler na cor do veículo. Além dos itens estéticos, o modelo tem ainda ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, rádio CD Player com leitor MP3 integrado ao painel com RDS, acabamento prata na parte central do painel de instrumentos, retrovisores externos elétricos, fárois de neblina e chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas e vidros.

O Kit Série Especial Itália chega por R$ 3.500, o que, segundo a Fiat, representa uma redução de 45,6% em relação à compra dos itens separadamente.

Fiat-Punto-Serie-Especial-Italia

Legal a série especial, especialmente pela celebração envolvendo a Itália. Mas fiquei com a sensação de que falta alguma coisa para o Punto voltar a brilhar. Com adversários cada vez mais fortes no segmento, como o Sandero 2012, o Punto poderia ter ficado mais equipado ou ligeiramente mais barato para a nova linha.

O ano de 2012 realmente deve marcar uma nova fase do Punto no Brasil, o que deveria ter acontecido em 2011.

Preços do Fiat Punto 2012:

Punto Attractive 1.4 – R$ 40.380
Punto Essence 1.6 16V – R$ 44.890
Punto Essence 1.6 16V Dualogic – R$ 47.630
Punto Essence 1.8 16V – R$ 46.710
Punto Essence 1.8 16V Dualogic – R$ 49.260
Punto Sporting 1.8 16V – R$ 51.700
Punto Sporting 1.8 16V Dualogic – R$ 54.260
Punto T-Jet – R$ 65.830

Fotos: Fiat/Divulgação

Comentários (14)

  1. Imaginen a cena “comprei meu punto 2012 em dezembro de 2011”, aí vem a Fiat como é de costume e lança em janeiro ou fevereiro de 2012 o Punto ano 2012 modelo 2013 como já aconteceu antes e com certeza vai acontecer de novo, haverá dono de Punto 2011/2012 chorando pelas tabelas e puto da vida com a Fiat.
    Quem viver verá.

  2. Muito caro para um carro com espaço interno pequeno, com poucos itens em comparação com a concorrência, além de um motor peba e relação de marcha furada…além disso o próximo modelo terá poucas alterações com o mesmo preço que não justifica sua compra….este terá a mesma história do Stilo se não colocarem o punto igual ao europeu! O Bravo já nasceu morto….e é assim que a FIAT, VW, FORD e GM vão levando o mercado…

  3. Deixo aqui uma dúvida? Quem são os concorrentes diretos do Punto? C3, Polo,Ágile? Mais algum? Pra mim nesta categoria o Punto é muito superior!

  4. Ainda há idiotas que pagam no mínimo R$ 40.000,00 num carro com espaço interno ridículo, motor fraco, além de que, está prestes a ser “reestilizado”. A FIAT em especial, é mestre em dar estes “presentes/reestilizações” aos espertos de plantão que estão dispostos a pagar muito por pouquíssimo e ainda por cima acharem que fizeram um ótimo negócio! Taí os recentes exemplos: Stilo, Bravo, Linea etc…

  5. A mentira utilizada pela FIAT Brasileira para não lançar o Punto maquiado este ano sertia a suposta falta de componentes de origem Japonesa?! Mas e o Punto maquiado europeu que utiliza os mesmos componentes tem fornecimento garantido do Japão? ou de outro lugar que também o poderíamos ter? MENTIRAS. É como o Pálio novo que é apenas uma nova lataria em cima do novo Uno e obviamente preço superior e está em “teste” há mais de 2 anos, só se testando as peças do uno, que foi lançado rápido demais. É passada a hora da FIAT, reconhecer o Brasil como sua salvadora quando há 4/5 anos estava para ir a falência (se verdade também?) e a única fábrica no mundo da FIAT a dar lucros exorbitantes era a Brasileira, agora vem com MENTIRAS? Mas quem derseja um veículo “honesto”, digo honesto porque fez mesmo não uma reestilização mas uma maquiagem e preocupou-se e em muito em melhorar o atual projeto, falo do Dandero parabéns Renaul.

  6. A FITA MENTE, vez que a versão “noticiada” a que o punto brasileiro maquiado, não o pudesse ser lançado em 2011 é a suposta falta de componentes oriundos do Japão, no entanto o punto europeu maquiado roda “faceiro”, com que componentes? Japoneses? ou de outra fonte? MENTIRAS. É o caso do novo Pálio que nada mais o é que uma lataria nova para o novo uno e é claro preço salgado, que está em testes há mais de 2 anos, será que os componentes do uno não o foram testados? bem que está dando tantos problemas o novo uno. Falta é vergonha na Cara e respeito da FIAT pelos consum,idores Brasileiros, que há 4/5 anos tiraram a FITA MUNDIAL da falência, vez que a única fábrica fiat que continuava lucrando uma fpabula era a Brasileira e ora nós consumidores da marca somos tratados por idiotas com mentiras? Diga-se de passagem que não existindo o punto procurei o Renault Sandeiro, também, somente maquiado, mas pelo menos preocuparam-se extremamente em melhorar o projeto em qualidade, ao menos são honestos.

  7. Comparar Punto com Polo não dá! me desculpem… Ainda teve um idiota (como o mesmo chamou os outros) que afirma que o Punto tem menos equipamentos que os outros… KKKKKKK

  8. COMPREI UM PUNTO EM DEZEMBRO DE 2011 E ESTOU ANCIOSO EM RECEBER ESSE CARRO MARAVILHOSO. COMPREI NA COR BRANCA QUE É LUXUOSA. COMO NOS COMENTÁRIOS ACIMA, ELE É MUITO SUPERIOR EM RELAÇÃO AO ÁGILE E AO POLO.

  9. Só tem comentário idiota aqui!!! Ou pessoas recalcadas acho. O PUNTO é um excelente carro e tem um conforto e acabamento superior aos seus concorrentes. Além de ser o designer mais esportivo da categoria. Sandero, C3, 207 e Gol são muito fracos em designer e acabamento interno em relação ao Punto. O Gol é o único que pode levar vantagem, e só em relação ao motor. Estou plenamente satisfeito com meu PUNTO e com rodas Aro 17 e Pneu 215/45, o carro chama muito a atenção quando estou dirigindo. Abraço a todos e Feliz 2012!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *