Renault Sandero automático 2012 está saindo do forno

Nem três meses depois de apresentar a linha 2012, o Renault Sandero automático deverá ser ofertado a partir de julho por R$ 3.090 para a versão topo de linha do modelo, conforme informou o iG Carros.

Com a transmissão automática de quatro marchas, o Sandero Privilège 1.6 custará a partir de R$ 43.490 (preço apurado com concessionárias pelo ig). O valor é muito mais atraente se comparado ao de outros compactos que dão férias ao pé esquerdo, como Peugeot 207 XS (R$ 48.590) e Fiat Punto Essence 1.6 16V Dualogic (R$ 47.630). O Volkswagen Fox é mais barato (R$ 41.362). Mas prefiro pagar um pouco mais para ter um carro com câmbio automático tradicional do que um pouco menos por um automatizado.

O blog Novidades Automotivas publicou as duas fotos de detalhes que ilustram este post, mostrando que o Sandero terá opção de trocas sequenciais. O que achei curioso e inesperado foi adequar o câmbio ao motor 1.6 8V Hi-Torque flex, uma vez que a transmissão foi herdada do aposentado familiar Scénic 1.6 16V. Como as versões 1.6 8V vendem bem mais, provavelmente valeu o investimento.

Motor 1.6 8V Hi-Torque

O motor 1.6 8V gera 92 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com gasolina e 95 cv e 14,1 kgfm com etanol.

Como eu disse no lançamento do Sandero 2012, fiquei com gosto de quero mais, que passou com a chegada do câmbio automático. Confesso que não esperava que isso acontecesse tão cedo. Ponto para a Renault.

(Primeira foto: Renault/Divulgação)

Atualização

Como eu disse acima, tinha achado inesperado e curioso que a  Renault fosse adotar o câmbio automático no Sandero 1.6 8V, uma vez que o sistema já estava pronto para o motor 1.6 16V. Com o anúncio oficial da marca francesa, ficou confirmado que o Sandero Privilège 1.6 16V (versão que volta a existir) será vendida com a transmissão automática de quatro marchas, com preço inicial sugerido de R$ 43.900.

Comentários

  • Wladimir Pereira disse:

    Viu foi rápido a marca francesa não quer perder mercado. Ela quer ganhar e com certeza a adoção do câmbio vai abocanhar uma parte do segmento que tem este tipo de necessidade.

  • Pra cidade deve ser uma opção muito boa, desde que não liguem para desempenho.

    A Renault adotou esse câmbio convencional simplesmente para ter preço competitivo. O moderno CVT do Sentra encareceria demais o produto.

  • renato dantas disse:

    Este lixo francês vai ser lançado com câmbio automático com apenas 4 marchas e vai custar mais de R$ 3.000,00?, esta porcaria draconiana que roubam seu estepe de maneira fácil, ainda continua colocando o estepe embaixo para ladrão se dar bem?, é de lascar.

  • renato dantas disse:

    O sistema de armazenamento do estepe é muito frágil. A Renaut pode reparar este dano sofrido, o meu foi furtado e como substituir com a sensação de sofrer novamente? O sistema continuará o mesmo…
    Renaut, atenda bem os clientes que optaram em ter um carro de sua fabricação… faça um recall e nos dê a garantia de mantermos o estepe pronto para uso e no local para onde foi projetado.
    http://www.reclameaqui.com.br/1393256/renault/estepe/
    Não precisa dizer mais nada.

  • Dantas, não se esqueça que o câmbio da Honda usa a configuração 3 + 2E. Ou seja, são 3 marchas + 2 de overdrive. Em tese, as marchas que têm força no seu câmbio são apenas 3. No câmbio da Renault provavelmente serão 3 + 1 de overdrive. 3 marchas de força e 1 pra viagem.

    Resumindo: é quase tudo a mesma coisa.

    A diferença é que o motor do seu carro é bem melhor e, na minha opinião, motor 8v não funciona bem com câmbio automático nenhum, porque na hora do kickdown, a rotação geralmente se eleva muito, caindo na faixa de giro em que as 8 válvulas já não dão conta de puxar tanto ar.

  • Wladimir Pereira disse:

    Pedro e Mariana já que tocaram noi assunto – Estes câmbios de 4, 5, 6 e & marchas automáticas são todos iguais?

    Parizzi faz um post aí sobre os câmbios automáticos.

  • renato dantas disse:

    Concordo Pedro mariana porém, a 5 marcha do City o motor gira a 120km por hora com apenas 2.500 rpm, subindo para 140km por hora ele gira a 2.800 rpm.

  • Anonymous disse:

    gostei do carro otimo porém o vendedor que me vendeu me prometeu que me daria tapete + isulfilmi+tanque de combustivel cheiro porem nao cumpriu com sua palavra na cidade de campinas nao aconcelho fazer negocio com ele ( pesssoas epeciais )nem mesmo entregar o carro ele foi e nao atende mas o fone loja do cambui

  • Marcos disse:

    O acabamento é tosco!! Dá medo de entrar no carro! Com plastico de aparência horrível, o plástico da manopla de câmbio é cheio de rebarba e de aparência frágil, o black piano cafona no console central.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *