Volkswagen Space Cross: como o tempo fez bem!

Nem sempre o tempo ajuda em diversas situações. Mas, no caso da versão aventureira da perua derivada do Fox, ele fez muita, mas muita diferença. Em 2006, a Volkswagen mostrou o SpaceFox Cross, ou CrossSpaceFox para alguns. O modelo era esperado para chegar, no máximo, em 2007.

Entretanto, as prioridades da marca mudaram e o carro foi adiado. E como o tempo fez diferença. Ao invés de lançar a monstruosidade acima, que remete à jurássica Parati, a Volkswagen lançará, no segundo semestre de 2011, o Space Cross, perua das fotos abaixo que tem visual bem mais moderno, bonito e harmônico.

Continuo incomodado pelo fato dos veículos da marca serem todos parecidos atualmente, mas confesso que o Space Cross ficou legal. A inspiração veio do atual CrossFox. Em relação ao SpaceFox tradicional, a versão “off-road light” tem para-choques com novo visual, com apliques em plástico preto e os faróis de neblina maiores. Nas laterais, ao modelo tem estribos e capas dos espelhos retrovisores na cor cinza. Na traseira, o nome do modelo vem relevo no para-choque (Suran Cross é o nome na Argentina).

A station wagon terá suspensão elevada e o já conhecido motor 1.6 VHT, que desenvolve 101 cv e 15,4 mkgf com gasolina e 104 cv e 15,6 mkgf com etanol. Finalizando, para a alegria dos outros motoristas e para a facilidade de (quase) todos, o Space Cross não vem equipado com o suporte para estepe usado no CrossFox.

Fotos: Volkswagen/Divulgação

Comentários (9)

  1. É VERDADE PARIZZI,ELA DEIXOU DE PARECER COM A JURASSICA PARATI PARA PARECER COM A NAO MENOS JURASSICA SPACE FOX.E AINDA MAIS SENDO DA WOLKSWAGEM DA ARGENTINA.
    TÔ DEFINITIVAMENTE FORA DESTA.

  2. Estes Cross de brinquedo ou de mentirinha é só para cobrar mais pelos plásticos e lantejoulas pois, se colocar na estrada de terra vai tudo pro beleléu.

  3. Parizzi, mudando de um polo pro outro, voce viu a promoção da nova “Topic” pra concorrer com a Kombi?
    É uma proposta interessante, mas, sinseramente, nao consigo ver a nova van chinesa sem me lembrar do vilao dos Power Rangers (o Lord Zed).
    srsrsrs

  4. Eu também não gosto da atual semelhança dos modelos da VW. Este “pseudo-off-road”, é simplesmente mais um que vem se juntar a vasta e ridícula onda dos modelos com plásticos pendurados onde são cobrados preços absurdos!! Seu preço inicial deve ser pela casa dos R$ 60.000,00. É o típico modelo “gato por lebre” para os “espertos” de plantão!!

  5. Bom até que ficou legal, mas parece que a FIAT PALIO WEEKEND ADVENTURE LOCKER 1.8, esqueci alguma coisa aí Parizzi, vai continuar liderando o segmento. Ela parece mais robusta.

    Mudando de assunto. Eu apostava no sucesso do FLUENCE, mas que parece fazer frente ao segmento é o VW JETTA em ascensão. Não sei se é aquele ar de novidade, mas se for mantido vai bem até a chegada do contra ataque da GM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *