Volkswagen tentou, mas Polo 2012 continua sem lugar

Volkswagen Polo. Um dos melhores carros vendidos pela marca do Brasil. Garantia de boa construção, acabamento bem feito e excelente conjunto motor/câmbio. Sua transmissão, inclusive, virou referência desde a sua chegada no mercado. O Polo é um carro tão bom e importante que serviu de base para o Fox e para o Gol G5, o maior lançamento da Volkswagen dos últimos anos. Finalizada esta apresentação, digo apenas uma coisa: o Polo continua perdido no mercado brasileiro.

Embora excelente, ele sempre esteve um pouco deslocado; sem lugar. Prova disso são as vendas abaixo do esperado e do potencial do veículo. Os esforços da Volkswagen para a linha 2012 foram notáveis, mas não suficientes para garantirem um espaço no coração (e na garagem) dos brasileiros para o Polo. Mas será que o modelo ainda chega lá? Talvez só com uma mudança mais profunda (Polo europeu) e com uma reestruturação da linha de modelos da marca. Até o Golf existem Gol G4, Gol G5, Fox e Polo.

Sem mudanças mecânicas, para a linha 2012, o Polo recebeu uma reestilização visual, adotando na dianteira o visual global da Volkswagen, mas sem a mesma beleza conseguida no Fox (quem diria…).  As laterais têm novos frisos (de gosto duvidoso) e os retrovisores passam a ser os mesmos do Fox. Na traseira, mudanças mais sutis, com laternas com novas cores (ou máscara) e para-choques ligeiramente redesenhado.

No interior, mudanças mínimas. As principais são os novos tecidos e quadro de instrumentos com nova iluminação. A grande atração da linha Polo 2012 está na lista de equipamentos (obrigado chineses?). Todas as versões saem de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo, sensor de estacionamento traseiro e freios com sistema ABS, entre outros.

Falando nas versões, a 2.0 GT deu lugar à 2.0 Sportline, enquanto que a 1.6 E-Flex – que não tinha o tanque de gasolina para partida a frio – deu adeus. Esta tecnologia acabou sendo incorporada na versão “verde e econômica” Bluemotion.

Confira os preços abaixo e responda nos comentários: você compraria um Polo 2012? Por que?

Polo 1.6 – R$ 44.390
Polo 1.6 I-Motion – R$ 47.120
Polo 1.6 Sportline – R$ 51.360
Polo 1.6 Sportline I-Motion – R$ 54.090
Polo 2.0 Sportline – R$ 54.790
Polo 1.6 BlueMotion – R$ 48.700

Polo Sedan 1.6 – R$ 47.770
Polo Sedan 1.6 I-Motion – R$ 50.500
Polo Sedan 1.6 Comfortline – R$ 53.920
Polo Sedan 1.6 Comfortline I-Motion – R$ 56.650
Polo Sedan 2.0 Comfortline – R$ 57.330

Fotos: Volkswagen/Divulgação

Comentários (45)

  1. Engraçado que, ao meu ver, a rede VW não está muito interessada em vender esse excelente carro. Em janeiro e fevereiro tentei comprar, mas foi complicado… vendedores empurravam ou o Voyage ou o Fox. Após convencer o vendedor que gostaria era do Polo, esse ia ver o que tinha em estoque…. quase nada! Foi me oferecido um hatch Sportiline por 55 mil reais… (IMPRATICAVEL pela quantidade de equipamentos e motor) e outro hatch por 46 mil com ar, direção e trio elétrico! É mole?
    Isso em três das revendedoras mais antigas de BH.
    Acabei por comprar um Vectra GT, por 49 mil! Completo bolsas inflavés, abs, computador de bordo, motor (velho, mas bom) 2.0… etc

    Bem que tentei comprar um belo Polo, mas… a VW não ajudou!

    Quanto a mudança… sei la
    com uma revenda assim até o mais belo carro (como o Polo) fica complicado de comprar!

    abraços!

  2. só continuando…

    a VW assim como a Honda sabem que tem carros bons e por isso exageram em seus preços! Elas poderiam baixar a bola…
    mas os brasileiros gostam de carros caros!!!!

    Alguns economistas e executivos especializados no mercado de automóveis que dizem isso. O mercado brasileiro é bom para as fábricas pois elas sempre pedem mto e o consumidor aceita!
    Como comprova o artigo recente publicado em diversos canais falando sobre o preço do Honda City, no Brasil e no México.

    Por essas e por outras sou fiel ao meu carro! kkkkkkkk Fiquei 6 anos com o meu anterior, pretendo ficar um igual período ou mais com esse Vectra Gt, pq além de gostar de carros, eu valorizo meu dinheiro!

    Só pra finalizar: (o Polo considero um carro melhor que o meu Vectra Gt!)
    Mas não ouso pagar o que o carro não vale!
    abraços!

  3. VW Polo é um excelente carro, mas peca no custo benefício. Se a VW colocar o preço dos carros igual aos da JAC aí sim o modelo vai vender igual água. Só que isso conibalizará os modelos GOL e FOX.

    Acho que para a VW a prioridade é manter o GOL como carro mais vendido do mercado. Título que detém desde 1988. É como o Rubinho na Ferrari não podia ser campeão, pois é muito melhor fazer um piloto 7 vezes campeão, pois este será lembrado eternamente. O GOL (NACIONAL e creio na CHINA onde é vendido ainda o G4) é sucessor do sucesso que fez o FUSCA (MODELO MUNDIAL).

    A questão é o POLO é um carro mundial, mas se diminuir o preço vai levar toda uma gama de entrada da VW junto. O que a VW quer é ser a maior montadora do mundo e tentar vender mais que a FIAT no Brasil. Vender uma carro de qualidade com um preço justo, isto é segundo plano.

    Sempre comprei VW, mas mudei em virtude das opções mais em conta do mercado. O carro alemão sempre foi bom e transmitiu confiança. Quem faz câmbio, motor e freio de um Bugatti Veyron não é de se jogar fora, pois isto custa caro. Mas um carro sem na a mais que os outros ser tão caro não justifica.

    Um abraço a todos.

  4. Esse carro é mico de mercado. Todo muido elogia, mas ninguém compra. Eu particularmente acho o polo anos luz atrás do Punto 1.6 e-TorQ por exemplo.
    Quando falei que era mico no mercado vou comparar suas vendas com seus concorrentes.
    Médias de 2011:
    Polo: 751 unidades poe mes
    C3: 3260
    Punto: 2737.
    Lembrando que os preços do Punto são muito parecidos com o Polo.

  5. Concordo com o Wladimir Pereira, mas para baratear o Polo sem canibalizar os demais VW basta abaixar um pouco o preço dos demais! Seria uma reação em cadeia, já que ao meu ver a VW e suas concessionárias colocam o preço um pouco além do “justo” pois sabe que nós compraremos e faremos algumas filas para comprar!

    Essa promoção que toda hora passa na tv de BH anunciando Gol pelado por 29.000 (é esse o preço mesmo??) e completo por 33, ou 34 ( não lembro exato)…..
    Oras… completo para eles é ar direção e vidros dianteiros…
    bom. com já disse muito caro!
    Um preço interessante e que acho mais justo é do Ford Fiesta “completo” com Air Bag, direção, ar, vidros dianteiros e abs, com motor 1.6 é pouca coisa mais cara que o VW GOl… Por volta de 36 mil ou 37!
    Enfim falta concorrência boa em nosso mercado! Tomara que os chineses nos ajudem nesse ponto!!!

    Outra coisa que faz muita falta em nosso mercado,é uma fabrica genuinamente brasileira!!! Com tecnologia e dapital brasileiro!!!!!

    Nós compramos carros Americanos, Britânicos, Alemães, Franceses, Japoneses, Sul Coreanos,Italianos etc… Mas nenhum brasileiro!!!!
    Já tivemos o Sr. Gurgel com sua incipiente fábrica, mas quebrou por falta de ajuda governamental!
    Afinal nós temos a Embraer! Não seria tão dificil ter a “” Embracar””” (Empresa Brasileira de Carros!!) rsrsrsr!!!!!

  6. Vilker,

    acredito que os demais são mais vendidos pelo preço mais justo e vontade da Fabrica/Montadora em vender.

    Sempre há propagandas e oferta dos carros C3 em sua rede, assim como o Punto, que conta com uma gama grande de versões e principalmente preços e condições mais acessíveis.

    Acredito que o simples fato de ir nas lojas e encontrar os veículos em show roon, com boa disponibilidade em se comprar e negociar, ajuda, e mto no interessado a comprar o carro.

    Fatos esses que me fizeram desistir do VW Polo! Pois além de eu ser um cliente incomodo (afinal quero um modelo que não se tem em estoque) quero também um completo e com preço justo! E os vendedores como estão vendendo muito, não se deram ao trabalho a me vender um!
    É mais comodo vender financiamentos para carros caros e pelados como o Gol Fox e Voyage.

    Ah! Engraçado! Me pareceu mais interessante para todas as redes que visitei me vender financiamento a me vender a vista o carro!
    Os vendedores sabiam muito mais sobre “”facilidades”” de pagamento a me dizer se o carro tem cinto traseiro de três pontos em todos os lugares!!!!

    PS: Já tem um ou dois anos que acompanho o site, mas raramente posto um cometário !!! Hj disparei a falar! kkkkkkkkkkkkkkk

    abraços

    André Leite

  7. Caro André

    Dsicordo de você quando coloca o VECTRA GT abaixo de VW Polo. Para mim o VEXTRA é mais carro.

    Já entre ASTRA e POLO talvez a dúvida seja maior e aí vale um comparativo. Eu creio que o GM também leva fácil no custo benefício.

  8. Hoje não se vedem carros e sim financiamentos que dá para ganhar muito mais que o carro vale.

    Uma colega pagou R$ 42.000,00 em um Palio Fire financiado em 3 anos foi trocar agora em 2011 por um Palio com ar, dh, ve, trava e alarme pagaram R$ 16.000,00 no carro ele achou um absurdo, mas trocou. O vendedor não sabia o que tinha o carro, eu sabia muito mais coisas em relação ao carro do que o vendedor da autorizada. O Parizzi já postou aqui este tema. Ele é eserá sempre recorrente. Revendas viraram financeiras.

    Um outro colega comprou uma Palio Weekend Adventure 2009/09 sem entrada em 60xR$ 1.075,39 e vai terminar de pagar em 2014. Cada louco com sua mania. Ele fala que o carro não é dele é do banco se não der para pagar devolve. Isso é um absurdo, pois como ele diz para se ter uma carro novo hoje basta ter o nome limpo e coragem. E haja dinheiro. Eu só penso quanto valerá esse carro em 2014!?

    Verdade seja dita – cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas usá-lo de forma racional é no mínimo a garantia de conquistar mais realizações.

    Sou a favor que cada um realize o seu sonho e que tenha também a ousadia de acertar e errar para que a esperiência leve a uma reflexão posterior.

  9. André, parabéns pelo Vectra GT! É um carro muito legal. Quase comprei um também.

    Concordo com o que foi dito. Embora não exista canibalização dentro de uma mesma marca, já que o que a empresa quer é vender carro, a VW tem medo de canibalizar o Gol, que perderia o posto de mais vendido do Brasil parao Uno.

    Já pensaram a Fiat ser a mais vendida do Brasil tendo, também, o carro mais vendido do Brasil? Seria um duro golpe à Volkswagen.

  10. Revenda VW – quer te vender o carro (financiamento). Porém é difícil ter um carro disponível para teste drive. O vendendor em Brasília não sabe da promoção que esta passando na teve. O se sabe finge que não sabe e diz: “Eu tenho um aqui no esto que e faço nas mesmas condições”. Ora só bobo ou comprador de carro zero de primeira viagem cai nesta. A VW tem um bom produto, muitas vezes sem ABS e AIRBAG e tem certeza que se não vender para você vai vender para outro.

    Renvenda HONDA – Minha espericência. O vendedor é objetivo. Ele tem um produto bom e conceituado no mercado o preço é esse, poço te dar isso e pronto. Vamos fazer o teste drive. Testei Honda FIT, CITY e CIVIC e fui para casa. Testei outros carros, mas cinco dias depois estava convencida de que o CIVIC automático seria o meu carro. Na VW eles não tinham nenhum POLO automatizado ou GOLF automático para teste drive.

  11. Uai Wladimir, ainda bem que você acha o Vectra GT melhor que o Polo….. rsrsrsrs me favorece em minha escolha!
    Mas sobre meu comentário, pra mim o Vectra GT é pior em consumo, acabamento, e alguns itens subjetivos ….
    mas certamente fiz uma grande compra sim! Se no pro Polo eu dou nota 10, digamos pro Vectra GT fica com 9,9

    Parizzi, me surgiu uma dúvida sobre a canibalização que você disse.

    Os modelos acima do Gol ficariam mais baratos e alguns compradores de Gol poderiam mudar de carro, indo para o Polo, ou o Fox por exemplo?

    Se for esse o sentido, acredito que certamente um “barateamento” do Polo é obrigatoriamente a de toda a linha abaixo dele!

    Ainda não compraria um Chinês, mas estou torcendo para invadirem o Brasil com preços cada vez melhores e produtos com qualidade de carro alemão!!!!

    Sobre a revenda HONDA ela se assemelha com a revenda RENAULT que conheci: preço é esse o carro é esse! quer comprar? sim nao, tchau….
    direto ao ponto sem negociações e sem blá blá

    Bom!

    abraços
    André Leite

  12. Mas pelo menos André na Renault e na Honda lhe oferecem teste drive em quantos todos, ou a maioria dos modelos que estão a venda enquanto na VW é só um ou outro modelo que está disponível para o teste drive isso quando o vendendor lhe oferece. Pude comprovar isso quando fui comprar meu carro.

    Comprei um Sandero depois um Clio. O clio completo saiu por R$ 29.000,00 enquanto que um GOL G4 com os mesmos itens me sairia por 34.000,00 e um G5 36.500,00. Resultado comprei o RENAULT.

    Quando comprei o Sandero se a VW tivesse um Polo Sedan com mesmo nível de equipamentos do Stepway que comprei com banco de couro, abs, airbag duplo, etc por R$ 47.000,00 certamente teria uma tendência a ficar com o VW. Mas um Polo com esse nível de acabamento tem preço de Honda City que muitas vezes é citado aqui, mas vende mais de 1.000 por mês enquanto que o Polo Sedan não chega a 500.

  13. Não é só a VW que tem problemas de test-drive. Fiquei de setembro de 2010 a fevereiro de 2011 tentanto fazer um test-drive num Ford Focus hatch GLX 2.0 automático. Desde março desisti de tentar…

  14. Oi André. Seria uma ação em cadeia: abaixa o preço do Polo, também cai o do Fox e, por consequência, o do Gol. Se a VW reduzisse apenas o valor do Polo, possivelmente Fox e Gol venderiam menos. Isso poderia fazer o Gol perder o posto de carro mais vendido do Brasil.

  15. Tive um Polo Sedã e não reclamo de nada apenas um barulho de vento na porta quando atinge a velocidade de 100 km p/hora, fora isso é um bom carro, ele também sentia o peso do ar por ter apenas 104 cv.

  16. É mas o test-drive que vai lhe convencer a comprar um carro e não outro. Você compara e sente a diferença. Eu fiz um test-drive em um VW Polo Sedan e em Kia Cerato a sensação de engates precisos, maciez ao rodar forma superiores no Kia que era mais equipado que o Polo e tinham o mesmo valor.

  17. Eu não sei o que está acontecendo. Mas uma coisa é certa, estas montadoras como a Volkswagen, Ford, Fiat, Chevrolet que estão no Brasil há muito tempo tomem cuidado vem chegando concorrencia forte aí. Imaginem vcs que fui trocar meu Palio Weekend 2008/09 com um Punto ou Bravo e eles avaliaram meu carro em 24.000,00. Ou seja não valorizam o produto deles. Resultado a hyundai avaliou meu carro em 31.000,00 na troca por um i30. Completíssimo!!! Vergonha não é Fiat.

  18. Eu Tenho uma polo i-motion(com borboletas) e falo , é um carrão , paguei R$ 50.000,00 , mas nao troco meu polo por nada, realmente faz falta um abs e air bags,mas recomendo

  19. Tem gente ai puxando o saco da FIAT e dando pau na VW, podem falar oque quizerem mas não deixo de comprar um VW pois são carros de qualidade e que nunca me deixaram na mão, agora os E-torq da fiat pelo amor de Deus como conseguem em pleno século 21 fazer uns motores beberões iguais esses, quem compra FIAT é pq tem uns parafusos a menos sem falar que são carros com imagem bem ultrapassada ta na hora do pessoal da FIAT lançar a familia Palio nova e não venham me dizer que os carros da FIAT tem a mesma tecnologia dos carros da Ferrari como um vendedor da FIAT me falou um dia, me segurei para não rir na cara dele!

  20. ahh vai pra putaqe pariu idiota…ta falando merda pk nunca teve um carrao desses neah…idiota qm escreveu essa porra de materia fika adulando esses carrinhos ridiculos..escritor dessa merda vai se fude aldito…polo eh o melhor qe existe fdp

  21. O Cara aí em cima que preferiu o Vectra GT falou, falou e comprou o maior mico de todos. O carro acabou de sair de linha, grande compra. Hoje vi um usado quase novo por 30 mil agora tente comprar um Polo usado barato…

  22. Passei por experiência igual à do André, agora há pouco (30/10/2011), tive a sensação de ao procurar um Polo ser empurrado para comprar um Fox. O Polo bluemotion, que acaba de ser elogido pelo in-metro, disseram-me os vendedores que não estava mais disponível pelo fabricante. Estranho, não?
    Mario Newman

  23. Olá. Meu carro atual é um Polo 1.6 Hatch. Este é meu primeiro VW. Já tive Omega(GM), Brava 1.6 16V(Fiat) e Astra 1.8(GM). Sou um “dono” bem exigente com os meus carros. O grande problema do Polo, e isto acontece em muitos carros da VW, são os grilos que enchem o saco. Mas o prazer de dirigir este carro tanto no trânsito pesado de BH quanto nas BR´s e vias rápidas, me faz relevar. Quem gosta de escutar o ronco e sentir a “puxada” do motor quando acelera, eu digo, este 1.6 parece que tem mais cavalos debaixo do capo do que os 101cv. Ele não é só ligeiro, também é bem confortável. Me desculpem os defensores da GM e Fiat, mas na minha opinião Astra, Vectra GT e Punto (exceto os Puntos Sporting e T-Jet), não são páreos para o Polo.
    O grande problema dos carros top´s da Fiat é o custo de manutenção, onde o Polo ganha na economia.
    Gostei tanto, que pela primeira vez, vou trocar meu carro por um do mesmo modelo/marca.
    O Polo realmente me surpreendeu.

  24. recentemente vendi um corolla xei automatico, perdi a paciencia com os mecanicos e com a toyota, corolla nao quebra? ja eras, homocineticas, trizeta e suspensao pifada com 50 mil km, vendi e comprei um 2012 sportiline com teto solar, agora estou feliz.

  25. recentemente vendi um corolla xei automatico, perdi a paciencia com os mecanicos e com a toyota, corolla nao quebra? ja eras, homocineticas, trizeta e suspensao pifada com 50 mil km, vendi e comprei um 2012 sportiline com teto solar, agora estou feliz.

  26. recentemente vendi um corolla xei automatico, perdi a paciencia com os mecanicos e com a toyota, corolla nao quebra? ja eras, homocineticas, trizeta e suspensao pifada com 50 mil km, vendi e comprei um 2012 sportiline com teto solar, agora estou feliz.

  27. Tenho um polo 2007 hatch e estou de mãos atadas, gosto do meu carro mas já está na hora de atualizar, mas quando vejo pro polo atual, não mudou quase nada. Outro carro acima do polo seria o golf, mas nem pensar, é um carrão, mas seguro altíssimo. O polo custa caro comparando-se equivalentes de outras montadores. O que a VW poderia fazer? trazer o modelo europeu para o brasil, assim eles iriam se posicionar melhor no mercado dos compactos mais exigentes. O que acham do spacecross?

  28. acabei de comprar um polo modelo 2012 hatch 1.6. nao fica atras do honda fit que eu tinha, na estrada anda muito bem, sensor de re perfeito, som simples de operar, gavetinha simpatica em baixo do banco (mulher adora isso). para quem nao liga para as aparencias e sim para o conteudo, perfeito

  29. comprei um polo em julho de 2010 em BH, e o primeiro vendedor tentou me empurrar um Fox e um Voyage tambem… fui em outra CC e levei o polo que queria. hoje, um ano e meio depois estou vendo q o Polo esta indo para o tumulo… peguei um cerato a 2 semanas, estou correndo do mico do polo, embora seja um carrao.. uma pena. Agora pegar Vectra GT e falar q valoriza o dinheiro? sem comentarios…

  30. Estou na eminência de comprar um polo e a minha grande duvida é se escolho o cambio manual, ou o cambio automático da linha i motion. Alguém poderia me dar informações? Vou comprar na pessoa jurídica e o manual sai por 41mil e o i motin por 44.600.

  31. rosa .quero compra meu primeiro carro opitei pelo fox mas o vendedor disse no meu ver eu preferia o polo fiquei na duvida porque seu preço ta muito salgado o que voces me falam
    .

  32. Acho ser suspeito para falar sobre o Polo, já tive três e agora estou comprando o quarto, Sportline e com módulos de acessória PHC, PH2 e PH8. Acho que o carro realmente é caro, mas eu confesso que me apaixonei por ele, nunca os anteriores me deixaram na mão, fico pelo menos 4 anos com eles, sendo que o ultimo era 2007. Muitas pessoas compram carros de forma racional, mas eu sou fã do carro, e pelo menos por enquanto não tenha nada a reclamar dele, a não ser o porta malas pequeno, mas afinal é um hatch!Quanto ao visual, acho que as pessoas reclamam mais pela fato de já estar a um bom tempo assim no Brasil, enquanto na Europa já mudou! Mas acho que se fosse o contrário o pessoal iria reclamar da mesma forma, pensem nisso! Agora concordo que o preço não cai, para não atingir o Gol! Uma pena, porque sempre dirijo carros alugados em minhas viagens, e sinceramente…não dá para comparar com Sandero, Punto e outros carros que li muitos aí acharam ser melhor que o Polo. Espero ter colaborado nesta discusão! P.S. Sou apaixonado pelo carro, mas não sou burro! Se me apaixonei pelo modelo é porque ele me deu motivos para isso!

  33. o polo e o golf sao carros mundiais. pra quem gosta de preparacao, pode comprar peças nos usa, alemanha, inglaterra ou qualquer outro lugar que tenha mercado bom pra isso. o que fode nosso pais nao sao as marcas e sim o governo. enquanto continuarmos elegendo cabeças gordas, mais interessados em dinheiro ao inves de melhorar a vida do brasileiro teremos isso. muuuuitos impostos. é mais facil trazer carro do mexico, argentina do que fabricar no brasil. la fora ja tem golf mk7 e polo do novo e aki temos esses velhinhos. ainda tem gente que fala mal. nao da pra comparar carro com 10 anos de estrada com carros mais novos. carro chines? mais uma vez, culpa do governo…

  34. Já tive um punto sporting 1.8 16V e um astra hatch gsi e posso falar q o meu polo hatch 1.6 me agradou muito mais! O astra era muito beberrão e tinha q ter paciência pra rodar com ele, os engates não eram muito precisos. O ponto positivo do astra era mesmo o conforto do carrinho, que deixa muito carro novo pra trás haha..e eu achava muito bonito também. Já o punto, que acabei de vender, não me agradou muito pois mesmo com um motorzão com um torque legal e um monte de mimos, o conforto é bem questionável e é um carro apertado (parece q vc cabe certinho e não cabe mais ninguém). Além disso, o consumo é muito alto! Toda hora tinha q visitar o posto pra abastecer..e olha q eu dirijo em baixas rotações, se corresse teria q ir todo dia no posto hahaha. O polo tem um visual q me agrada (apesar de não ser o mais atualizado do mundo) e um conjunto motor/câmbio q deixa muitos pra trás, com engates precisos e um torque excelente em baixas rotações. É um carro completo com todos os opcionais (só não optei pelo câmbio automatizado da vida pq não me agradou), muito confortável na cidade e na estrada. A única dúvida q tive quando comparava carros na hora de comprar era com relação ao focus hatch..dúvida q sumiu quando verifiquei os preços do ford, UM ABSURDO! Ainda mais q vinha sem alguns mimos q eram de série no polo. Enfim, é um bom carro e vale cada centavo. Espero q tenha ajudado!

  35. É uma pena msm a VW colocar um preço tão alto para o Polo, mas mesmo assim, ele ainda vale muito a pena! Ele tem um conjunto muito acertado, motor esperto, seguro não tão alto, motor bem aprovado! O difícil é comprar um daqueles e-torq da fiat e daqui um ano ou dois descobrir q comprou uma bomba, e o motor ser tão problemático. Toda novidade requer alguns anos de aprovação(vide gol vht 1.0 g5).. Se vc é do tipo de consumidor que goste de um produto útil que não irá te deixar na mão, custo benefício bom, não tem interesse de ficar chamando atenção na rua e nem se importa em andar em um carro que n seja uma super novidade, vá de Polo, n é uma novidade, mas é muito bom de dirigir, bom de revenda, manutenção..

  36. Bom … o povo só faz avaliar o custo/benefício dos preços dos carros em relação aos opcionais. E que tal comparar em relação ao consumo, dirigibilidade, qualidade do equipamento? Tenho um polo a 1 ano e 2 meses e está com 45 mil km rodados …. só fiz as 4 revisões, troquei as velas e duas correias elásticas recentemente e só. O carro não vibra praticamente nada e olhe que pego muita estrada ruim. A suspensão ainda está ótima, freios … tudo!! Se fosse Fiat, citroen ou Renault já estaria batendo tudo. O melhor deste carro é o consumo. Rodando a 80km/h na 5ª marcha faz média de 17km com litro de gasolina sem o ar ligado, se ligar o ar baixa pra 13km com litro. Porém no trânsito pesado ai, sim, é beberrão, faz média de 6km com litro com o ar ligado.

  37. sou muito suspeito em falar dos carros Vw. sou muito fã!
    Apesar de ser mto fã, trabalho em uma concéssionaria fiat em bh e vejo cada absurdo. Um deles é o PUNTO 1.6 16v e-torq recém tirado da cc (com 9 km) e ter que abrir motor. um carro que segundo o cliente custou incriveis R$ 53.500,00.

    muita gente quer criticar os carros da VW. mais 53.000,00 no PUNTO?

    Estou apenas citando um exemplo do Fiat PUNTO. pois presenciei e vi a indgnação do cliente. mais ja ouvi muitos relatos de carros carissimos
    citroem, GM, Honda, VW, Ford entre outros.

    muita gente comenta dos carros Fiat dizendo ter um preço acessivel mas, sinceramente, não é o que se ver…

    Ja pensou dar 5 mil de entrada e financiar + 72x 1.253.00 em uma Doblo adventure? kkkk
    pois é. parece que muita gente crucifica de mais determinadas marcas e esquece das outras, que tem atitudes similares ou ate pior!

    Acho que deveria-mos nos unir e tentar olhar nosso lado, não criticar marcas com quem temos menos afinidades, e vangloriar as “nossas queridinhas” que contribuem para esse absurdo.

    a coisa é bem simples, mesmo com nossas diferenças queremos produtos de qualidade. independente de marcas, motorizações e etc… e as concéssionarias apenas querem nossos dinheiros. e nao venha dizer que elas pensão nos consumidores que nao pensão!

    governo é governo e so eles
    revendas é revenda e so elas
    nos consumidores somos só nós e estamos saindo perdendo!

    Att, Eider

  38. Gostei muito dos comentários antigos, Wladimir e André foram sábios…
    o Vectra GT é REALMENTE UM CARRÃO, comprou o carro por 42.000,00 , que belo negócio, saiu de linha, as peças são mais difíceis que achar agulha no palheiro, e quando acha as peças, 1 amortecedor custa o que daria pra comprar os 4 amortecedores do polo, concordo que é caro, mas vocês esqueceram de dizer qual é o carro que é realmente bom, porque o vectra gt vocês deram nota 9,9 brincadeira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *