15 lançamentos devem agitar o mercado brasileiro até o final do ano

O bom repórter Diogo de Oliveira publicou uma matéria interessante no site da Autoesporte hoje. Pelo menos 15 lançamentos estão confirmados para o 2º semestre de 2011. Segundo a AE, Fiat Palio e Chevrolets Cruze e Colbalt são destaques, mas a maioria das novidades é de importado. Vejam a lista:

Agosto
JAC J6 (a partir de R$ 58.800)
Kia Picanto (a partir de R$ 34.900)
Volkswagen SpaceCross
Fiat Freemont

Setembro
Fiat 500
Ford New Fiesta hatch
Brilliance FRV (versões GL e Cross)
Hyundai Elantra
Chevrolet Cruze

Outubro
JAC J5
Volkswagen Amarok cabine simples
Nissan March
Chevrolet Cobalt

Novembro 
Fiat Palio
Renault Duster

Dos 15 carros, penso que o Fiat Palio, pela importância, será o lançamento mais significativo. Em seguida penso nesse quarteto (não necessariamente nesta ordem): Renault Duster, Nissan March, Chevrolet Cruze e Ford New Fiesta (hatch). Fechando coloco Chevrolet Cobalt, Hyundai Elantra, Fiat Freemont, Kia Picanto e Jac J5.

E para vocês qual carro será o lançamento mais importante do 2º semestre no Brasil? Comente aqui!

(Fotos: Chevrolet/Divulgação, Nissan/Divulgação e Renault/Divulgação)

Comentários (9)

  1. 1º Palio que deve até canibalizar vendas do UNO.

    2º Cruze que deve se posicionar frenta ao i30 no segmenteo hatch e o sedan que irá enfrentar o trio Corolla, Cerato e Civic. Será que o futuro do segmento de sedans é com a letra “C”. Será por isso que Linea, Sentra, Vectra, Jetta e Fluence não tem vez neste mercado.

  2. Levando em consideração os altos preços dos carros (pelados) no Brasil, considero o principal lançamento o Nissan Versa; pode não ser um exemplo de beleza, mas tem um excelente custo-benefício (versão SL). Para mim, o principal é o conforto à bordo e mecãnica confiável (Nissan); não quero carro para aparecer para os vizinhos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *