Novo Fiat Palio é o carro mais esperado do 2º semestre no Brasil

Vejam na arte do Auto Segredos como deve ser o novo FiatPalio

Minha expectativa (e meu voto) se confirmou: o novo Palio é o carro mais esperado do 2º semestre no Brasil. Segundo enquete do De 0 a 100, que ficou no ar durante uma semana (8/8 a 15/8), 21,95% dos internautas concordam que o novo compacto da Fiat será o lançamento mais importante da segunda metade de 2011.

Ele ganhou meu voto pela sua relevância no mercado nacional. Desde quando foi lançado, em 1996, o Palio sempre vendeu bem. Quinze anos depois é chegado o momento da renovação completa. Como a  Fiat tem histórico de fazer excelentes carros compactos, o novo Palio tem tudo para ser um sucesso absoluto de vendas.

Os internautas também concordaram comigo na sequência dos carros mais esperados, conforme escrevi aqui: Chevrolet Cruze (19,51%) e Ford New Fiesta hatch (12,19%), Nissan March (9,75%) e Renault Duster (9,14%). A expectativa está realmente grande nesse quarteto. São todos inéditos, sendo o Cruze a aposta da GM para ter sucesso novamente no segmento de sedãs médios; o Duster como o inédito rival direto do EcoSport; o March como o “primeiro popular japonês” (como a própria Nissan diz); e, finalmente, o New Fiesta hatch como um veículo de alta qualidade (igual ao irmão sedã), mas com a carroceria preferida dos brasileiros – sem contar o preço mais baixo do queo New Fiesta Sedan.

Em seguida veio o Hyundai Elantra, a aposta coreana para derrubar o Corolla do topo, com 8,53%. Chevrolet Cobalt, com 6,09%, e Fiat Freemont, com 5,48%, também tiveram certa relevância na votação. Os restantes apenas cumpriram tabela.

Qual carro será o lançamento mais importante do 2º semestre no Brasil?

Fiat Palio – 36 votos (21,95%)
Chevrolet Cruze – 32 votos (19,51%)
Ford New Fiesta hatch – 20 votos (12,19%)
Nissan March – 16 votos (9,75%)
Renault Duster – 15 votos (9,14%)
Hyundai Elantra – 14 votos (8,53%)
Chevrolet Cobalt – 10 votos (6,09%)
Fiat Freemont – 9 votos (5,48%)
JAC J5 – 3 votos (1,82%)
JAC J6 – 3 votos (1,82%)
Volkswagen Amarok Cabine Simples – 3 votos (1,82%)
Fiat 500 – 1 voto (0,60%)
Kia Picanto – 1 voto (0,60%)
Volkswagen SpaceCross – 1 voto (0,60%)
Brilliance FRV – 0 voto (0%)
TOTAL: 164 VOTOS

Comentários (10)

  1. seria um dos hatch que compraria se caso eu gostasse deste tipo de carro, Parizzi não se iluda o reinado do Corolla vai durar por uns bons tempos, assim como a Hoggar iria balançar o reinado da Strada, um tremendo fracasso, até a vovó Courier vende mais.

  2. Agora eu quero ver o que a FIAT vai fazer com os preços de NEW PALIO, FIAT 500 e PUNTO tão próximos.

    Vai ter um dificuldade maior de diferenciar Gol G5, Fox e Polo.

  3. Sem dúvida alguma o principal e mais esperado lançamento do segundo semestre será o novo Palio. Talvez a FIAT esteja com a faca e o queijo na mão para se consolidar de vez como líder absoluta neste segmento. Resta melhorar sua política de preços e ofertas de uma forma geral.

  4. Acho que o cobalt merecia uma posiçao de mais destaque, pois na faixa de preço que estara situado, terá numeros que mexam um pouco com os concorrentes de sua faixa de preço

  5. Talvez este Palio aí concorra ao carro mais vendido de 2012, para superar o GOL. Isto é claro se a FIAT estabelecer preços bem distintos entre UNO, FIAT 500 e PUNTO.

  6. Eu gostava da fiat antes. agora ta péssima. Adorava o fiat antigo, o novo ta um lixo. adorava a primeira versão do novo palio, decaiu com a segunda geracao. infelizmente ta caindo.

    o novo uno foi tao fraco de vendas que forçou a fiat abaixar o preço.
    Será que o mesmo acontecerá com o palio?

    Agora, pra tirar a volks do primeiro lugar ela vai ser muito dificil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *