Honda Civic europeu faria sucesso no Brasil?

Eu estava lendo notícias sobre as novidades do Salão de Frankfurt ontem. Logo de cara uma chamou a minha atenção: o novo Civic europeu.

Seu design é realmente chamativo. A dianteira ficou bonita, mais moderna e e robusta do que a da antiga versão (ver abaixo). Já a traseira continuou polêmica. Unidas por uma linha vermelha de gosto bastante duvidoso, as lanternas “saltam” pelas laterais. O interior segue as linhas do Civic norte-americano.

Segundo a Quatro Rodas, a principal novidade em termos de motorização do Civic europeu é a introdução do propulsor 1.6 a diesel, que deve ser lançada apenas no meio de 2012. As opções iniciais são versões revisadas e mais econômicas do 1.4 e 1.8 a gasolina, além do 2.2 i-DTEC diesel, vindo do Accord.

Avaliando o visual do novo Civic europeu, você acha que ele faria sucesso no Brasil? Se este modelo hatch custasse entre R$ 50.000 e R$ 60.000, acho que ele provavelmente seria líder do segmento.

Versão anterior era menos “musculosa”
Traseira sempre foi o ponto mais polêmico
(Fotos: Honda/Divulgação)

Comentários (12)

  1. Não achei muito bonito não, comparado ao focus geração 3 e ao próximo i30…

    Apesar de lançamento, dá a sensação do visual já ser meio ultrapassado.

  2. Nao gostei, a frente com aquela parte preta e muito estranho, e a traseira achei que falta muita harmonia… mas se viesse pro brasil, venderia mais por causa do nome.

  3. Com preço entre 50k e 60k daria trabalho, mas sabemos que ele viria mais caro e pra mim o design está ultrapassado. A frente agrada, mas a lateral e a traseira são muito feias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *