Traseira do Chevrolet Cruze é uma cópia do Kia Cerato?

Eu estava conversando com alguns amigos no final de semana e dois deles se envolveram numa discussão interessante. Resolvi trazer parte para cá. Um deles ficou impressionado com a “cara de pau” da General Motors em copiar a traseira do Kia Cerato descaradamente no Chevrolet Cruze. O outro não concordou.

Comparem:

Vejo semelhanças, mas não a ponto de ser uma cópia descarada. As lanternas são diferentes, com vantagem do coreano, que conta também com mais harmonias das linhas. A Chevrolet, como esperado, gosta de partes prateadas e já colocou uma régua na tampa do porta-malas do seu sedã médio.

O Kia Cerato também tem a lateral mais bonita, com rodas mais atraentes do que o Cruze. Agora, por outro lado, no mercado brasileiro de automóveis, o modelo da GM tem um potencial de vendas muito maior do que o seu concorrente, pois a Chevrolet tem uma infraestrutura muito superior.

Cabe à empresa coreana correr atrás para ganhar espaço. Para isso ela precisa de fabricação nacional, bons carros, marketing atuante, preços agressivos e, especialmente, excelente pós-venda. Feito isso, ela pode começar a pensar em incomodar a Ford no eterno quarto lugar.

O que vocês acham em relação ao visual e à discussão?

(Fotos: Kia/Divulgação e Chevrolet/Divulgação)

Comentários (17)

  1. Não vejo como uma cópia descarada, até mesmo pq está a traseira do cerato é bem mais bonita. Em geral, os carros hojem em dia estão muito parecidos, vc sempre acaba vendo parte de um carro em outros.

  2. Em minha opinião são parecidos. Até mesmo pq hoje em dia as montadoras estão sem criatividade. Há sim algumas montadoras que fazem cópias descaradas, leia-se Lifan 320.

  3. São parecidos, mas não iguais. Não acho que seja uma cópia. Se fosse, seria igualzinho a do Cerato. E Outra, o Cruze é muito feio, e o cerato é muito mais bonito.

  4. A traSeira do cerato é realmente mais bonita – pena que com o aumento do IPI o cerato – modelo que custa hoje R$ 56.000,00 vai passar para R$75.000,00, segundo a BRISA KIA em BH.

  5. A vantagem é que você compra um Cerato por 10K a menos mesmo com o novo IPI, e leva um carro mais bonito e econômico.
    O Cruze é um projeto que veio da GM Coreia, por isso houve a cópia.
    Mais absurda ainda é a semelhança da dianteira.

  6. Bahhh fiz trocentos test drive no cerato e no cruze… acabei optando peloi Cruze muito mais nave .. internamente mata a pau.. outra coisa é a desvalorização do cerato, infelizmente é enorme ainda mais que estao prometendo reestilização para o final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *