Veja como ficou o novo Hyundai i30 2012

Conheça as linhas finais do novo Hyundai i30 2012, que será mostrado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em breve.

Mais moderno e bonito, ele tem tudo para continuar vendendo bem nos mercados onde é comercializado, como o brasileiro. Não será surpresa se o hatch for a grande atração da Hyundai no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no final de 2012.

Mas é importantíssimo que a marca sul-coreana não faça a enorme bobagem de lançá-lo com um novo e altíssimo preço; ou lançá-lo com outro nome (New i30?), o fazendo conviver com a geração anterior, que vende muito bem.

Visual, tecnologia e preços são três pilares que fazem grande diferença no segmento de hatch médio no Brasil. Por isso o i30 atual deu tanto certo, pois conseguiu unir muito bem esses três pontos – embora o modelo já esteja ultrapassado.
Outro erro que precisa ser evitado é deixar essa “cara” do novo i30 em diversos veículos, limitando a criatividade visual e diminuindo a atratividade das ruas brasileiras pela semelhança excessiva (tipo Volkswagen).
O que você achou do novo Hyundai i30 2012? Eu gostei, embora eu tenha achado a “grade sorriso” estranha.
Fotos: Hyundai/Divulgação

Comentários (18)

  1. De cada dois carros vendidos em 2011 no Brasil um é importado segundo a CNI – Entrevista a rádio CBN.

    Com o crescimento de carros importados da Argentina, Uruguai, Mexico e Coreia do Sul.

  2. Anotem ai o que estou dizendo: A Hyundai pegou o jeitinho brasileiro, ela vai manter o i30 antigo e vai chamar esse de “New i30” custando no mínimo, uns 10mil a mais na versão pelada e de entrada.

  3. Muito bonito, a grade frontal casa perfeitamente com o resto do carro, tudo com as linhas harmoniosas dos outros carros da marca, agora uma dúvida vai vir com motor 1.8 do elantra ou 1.6 do veloster ??

  4. Discordo do anônimo.

    Creio que a matriz da fábrica na Coréia não tem espaço para produzir os dois modelos.

    Só se você esta pensando em fabricá-lo em Anápolis-GO, pelo grupo CAOA de onde sai Tucson e Bongo.

    Mas não quero crer que a Hyundai vá fazer isso. Ou será que vai para ter peças para o mercado de usados? É uma questão para todos nós pensarmos. Será Parizzi que a Hyundai vai fazer isso, se até a GM parou de fazer o ASTRA HATCH “sucesso de vendas”. Lembro da propaganda da VW quando tirou o Fusca de linha em 1986. Dizia mais ou menos assim: “Uma empresa não evolui e nem é sucesso pelo que faz, mas sim pelo que deixa de fazer”. Ao fundo do anúncio da estinta revista Manchete a sombra de um VW fusca. Porém a mesma VW ainda faz a KOMBI a contradição é grande e tem mais de meio século.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *