Brasileiros apostam no sucesso do Nissan March, mas com ressalvas

Nissan/Dvulgação

Lançado recentemente, o Nissan March está mesmo despertando interesse dos consumidores brasileiros. O modelo é o primeiro “popular japonês” do mercado nacional. Fabrica no México, ele tem 3 anos de garantia,airbag duplo, computador de bordo, ar quente, preparação para rádio, quatro portas e para-choques na cor da carroceria, entre outros equipamentos – tudo isso por R$ 27.790, um preço bem convidativo, que talvez até crie um novo parâmetro para o segmento.

Pensando nisso, publiquei por uma semana aqui no De 0 a 100 uma enquente com a seguinte pergunta: “O Nissan March fará sucesso no Brasil?”. As respostas positivas somaram 76%, mostrando que o novo compacto tem tudo para se dar bem no mercado brasileiro. Entretanto, ele não deve brilhar como os carros mais vendidos do país. Da porcentagem acima, 45,8% dos internautas pensam que o March teve ter um relativo sucesso.

De qualquer forma, o resultado é bastante animador para a Nissan. Vejam os números: 

O Nissan March fará sucesso no Brasil?
Sim, relativo sucesso – 44 votos (45,8%)
Sim, muito sucesso – 29 votos (30,2%)
Não, venderá pouco – 17 votos (17,7%)
Não, será um fracasso – 6 votos (6,2%)
Total: 96 votos

Quem sabe, quando o sistema ABS de freios passar a ser ofertado como opcional (ou até mesmo como equipamento de série), a expectativa pelo March não aumente ainda mais.

Comentários (2)

  1. Pra quer ofertar um item que Brasileiro não dá valor?

    Pesquisem os concorrentes do March que oferencem os equipamentos como obcionais, e veram que nem 15% dos vendidos esse ano, saíram com esses opcionais instalados.
    São itens que eu mesmo não dava valor, mais meu proxímo carro vai ter com certeza.
    O consumidor que define o que é vendido, ainda mais em um mercado competitivo como o Brasil…o problema é quando os tubniquins vão começar a fazer a escolha certa!

    sds,

    Hugoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *