Novo Fiat Palio agrada, e muito!

Fiat-Palio-novo-Brasil

O que dizer do novo Fiat Palio? Que o carro ficou muito legal? Que ele deve vender muito bem? Que mal chegou e já foi eleito o carro do ano 2012 pela revista Autoesporte? Realmente muito já pode ser dito sobre o mais importante (e recente) lançamento da Fiat desde o novo Uno.

Fui conhecer o carro com mais detalhes e pude rodar no 1.0 e dirigir o 1.4 e o 1.6 16V. O Palio com o motor menor me pareceu normal, ou seja, sem grandes novidades. Já o 1.4 8V EVO é interessante. Propulsor e carro se casaram bem, provando que a Fiat é uma das melhores empresas para acertar carros compactos. O câmbio também está bem acertado. Os quase 100 kg a menos em relação ao Punto 1.4 realmente fizeram diferença para o Palio. Ainda assim, ter 10 cv a mais para a motorização 1.4 seriam bem-vindas.

Fiat-Palio-Essence-Brasil

Na versão manual, o Palio 1.6 16V E.TorQ “sobra”. Seus 115/117 cv de potência fazem o modelo virar um foguete. Tenho o costume de dirigir um Ford Ka 1.6 a e me diverti muito mais com o Palio Essence 1.6. Seu motor é mais elástico e a suspensão está com bom equilíbrio entre esportividade e conforto, garantindo boa estabilidade.

Visual

Olhando por fora, o novo Palio é visivelmente mais moderno que o antigo. Realmente é outro carro, que tem apenas o mesmo nome – escrito com o P do Punto. A dianteira segue a nova tendência de design adotada pela Fiat, que já foi vista no 500. A traseira é bonita, com lanternas verticais – uma mistura de características de vários carros, como o Volvo C30, o Renault Grand Tour e um pouco até do Sandero.

Internamente, o espaço para os ocupantes é maior em relação ao antigo – graças, principalmente, à distância entre-eixos maior. O painel é mais moderno e a ergonomia evoluiu, especialmente por causa do banco mais confortável. O design interno é legal.

Preços e versões

Fiat Palio Attractive 1.0 – R$ 30.990

A versão de entrada do novo hatchback vem com para-choques, retrovisores e maçanetas na cor do veículo e inclui em sua lista de série direção hidráulica, pneus verdes, desembaçador temporizado e limpador / lavador traseiro, brake-light, comando interno de abertura do porta-malas e do reservatório de combustível, computador de bordo A e B (com indicadores de distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), Follow Me Home, relógio digital, iluminação no porta-malas, MyCar Fiat, luz de leitura dianteira com dimmer e interruptores nas portas, console central com porta-objetos e porta-copos (dois dianteiros e um traseiro), bolsas porta-objetos nas portas dianteiras, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, porta-luvas inferior e superior (este quando não houver airbag), retrovisores externos com comandos internos mecânicos, para-brisa degradê, banco traseiro rebatível, acabamento do painel com insertmolding, para-sóis com espelho do lado do motorista e do passageiro, alerta de limite de velocidade e manutenção programada e revestimento completo no porta-malas, entre muitos outros itens.

Opcionais: ar-condicionado, volante em couro com seis comandos de rádio, para-brisa térmico, vidros elétricos dianteiros e/ou traseiros, travas elétricas nas portas + trava automática que é acionada a uma velocidade superior a 20 km/h, retrovisores externos com regulagem elétrica,Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas), airbag para o motorista, airbag para o passageiro dianteiro, ABS nos freios, sensor crepuscular, sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, dois modelos de auto-rádio CD player (um com entrada USB e para iPod), rodas de liga-leve 14”, faróis de neblina, spoiler, chave tipo canivete com telecomando e outros equipamentos de conforto e estilo.

Fiat Palio Attractive 1.4 – R$ 34.290

Além dos itens de série presentes na versão com motor 1.0, a versão com motor 1.4 traz ainda travas elétricas + travamento automático em velocidade acima de 20 km/h, Logo Push, vidros elétricos dianteiros com onetouch e antiesmagamento, iluminação do porta-luvas,volante com regulagem de altura, faróis de neblina, chave canivete com telecomando, alças de segurança traseiras, apoia-pé para o motorista, porta-objetos móvel e porta-óculos.

A lista de opcionais desta versão, tirando os itens acima citados e as rodas de liga leve 15”, é igual à do Fiat Palio Attractive 1.0.

Fiat Palio Essence 1.6 – R$ 37.990

Esta versão incorpora todos os equipamentos de série da versão Attractive 1.4, mais ar-condicionado e detalhes cromados no interior, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa, luzes de leitura dianteiras com spot e rodas 5.0 x 15” com pneus 185/60 R15” verdes.

Exceto o ar-condicionado, que já vem de série, os opcionais da versão Essence são idênticos aos oferecidos na Attractive, mais kit de parafusos de roda antifurto nas rodas e sidebags dianteiros.

Fiat Palio Essence 1.6 Dualogic – R$ 40.490

Ele é igual ao Essence mecânico exceto pela adoção, de série, do câmbio Dualogic e cruise control. Entre seus opcionais inclui também a alavanca tipo borboleta para a seleção de marchas.

Fiat Palio Sporting 1.6 – R$ 39.990

Vem com uma variedade de detalhes estéticos que ressaltam a vocação esportiva da versão: aerofólio esportivo preto na traseira, faixas Sporting nas laterais e na tampa traseira, mini-saias laterais esportivas pretas, moldura cromada no para-lama dianteiro, molduras nas caixas de roda, ponteira de escapamento dupla cromada, revestimento externo esportivo nas colunas das portas, spoiler esportivo preto nos para-choques, faróis bi parábola com moldura e canhões negros, mais rodas de liga-leve 16” + pneus 195 / 55R16 verdes. Internamente, a versão se distingue por cintos de segurança de cor esportiva, cobertura esportiva dos pedais, soleira interna esportiva nas portas e detalhes em cor esportiva no pomo do câmbio, maçanetas internas e nos aros dos alto-falantes, volante em couro e tapete de carpete com a inscrição Sporting. Além desses itens, esta versão traz também todos os conteúdos de série presentes na versão Essence.

O cliente pode equipar seu Palio Sporting com diversos opcionais: ABS nos freios, sidebags dianteiros, airbag para o motorista e/ou para o passageiro dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, kit de parafusos antifurto nas rodas, dois modelos de rádio CD player, vidros elétricos traseiros e comandos do rádio no volante.

Fiat Palio Sporting 1.6 Dualogic – R$ 42.490

 Possui os mesmos itens de série da versão Sporting mecânica, mais câmbio Dualogic e cruise control. Ela oferece os mesmos opcionais da versão Sporting com câmbio mecânico.

Fiat Palio 2012

Comprimento: 3,875 m
Largura: 1,670 m
Altura: 1,504 m
Entre-eixos: 2,420 m
Peso: 999 kg (1.0) / 1.007 kg (1.4) / 1.062 kg (Essence 1.6) / 1.069 kg (Essence 1.6 Dualogic) / 1.090 kg (Sporting) / 1.097 kg (Sporting Dualogic)

Fiat Palio Fire Economy 2012

Comprimento: 3,827 m
Largura: 1,634 m
Altura: 1,433 m
Entre-eixos: 2,373 m
Peso: 920 kg (2p) / 940 kg (4p)
Preços: R$ 25.590 (2p) / R$ 27.440 (4p)

Os valores do novo Fiat estão na média do mercado, o que deve favorecer o Palio. Reparem que a versão Essence 1.6 16V parte dos “clássicos” R$ 37.990 introduzidos pelo Jac J3 para veículos desse porte e categoria. Uma pena que, por este preço, o modelo não ofereça airbag duplo e ABS de série. Com estes dois itens, o valor sobe para R$ 39.740. Ainda assim, o Palio deve vender muito bem, obrigado.

Fotos: Fiat/Divulgação

Comentários (21)

  1. Tem, pelo menos três anos de garantia? Aposto que não!

    Nem começou a ser vendido e já sofreu recall.

    Eleito o carro do ano 2012 pela revista autoesporte (da globo), sem nenhum usuário comum ter usado ainda!

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-novo-palio-ja-tem-seu-primeiro-recall/

    Sua casca melhou muito, e confesso que gostei!
    Suas medidas poderiam melhorar mais, principalmente no entre eixos, 4,7 cm a mais é pouco para quem só tinha 237,3 cm.

    Ainda não é superior aos seus concorrentes!

    Espero que faço por merecer, o título que ganhou sem provar nada a ninguém que realmente interessa, ou seja, que compra e usa por anos!

    sds,
    hugoas.

  2. Vou vender meu gol 16 válvulas e comprar este novo pálio, O que sofri com essa merda alemã,projetado em portugal,me fez sentir num campo de concentração, de tanto sofrimento, tomara que eu ache um trouxa igual a mim!

  3. Realmente, em matéria de carros pequenos, a Fiat surpreende. Gostei desse novo Palio, mais belo que os concorrentes, e tem uma mecânica confiável, digo isso, pois possuo um a oito anos, agora vou comprar um modelo 2012, parabéns, amei o carrinho!

  4. Bom, não foi dessa vez que comprei o palio. Fui até a fiat para comprar um modelo 1.6 16v. Chegando, fui pessimamente atendido. Olhei o carro bem, por fora. Achei moderno, porem sem graça. Parece o punto. Quando entrei, estranhei o acabamento. Parece um celta moderno. Plásticos de qualidade duvidosa. Montagem porca, volante medonho. O espaço para as pernas atras, é bom. Mas o teto é baixo e o porta malas minusculo. Bom, custei a fazer um teste drive. Depois de quase uma hora de espera. Logo quando entrei, regulei o banco e liguei o carro. O motor 1.6 é silencioso, porem em baixas rotações é meio lerdo, mas quando se pisa fundo ele responde bem. O cambio é macio, mas muito longo. Achei desconfortável. A suspensão não é firme como no gol, e a carroceria inclina um pouco. Pelo preço de R$37.900 so com ar e direção, é um assalto. Pois o carro é extremamente popular. Pois bem, fui na css ford quase ao lado, andar de fiesta. Logo quando entrei no ford, tive uma boa impressão. O volante no lugar certo, painel lindo e bem feito. Cambio curto de encaixes, bem parecido com o gol. Fui muito bem atendido. Pedi um teste drive e fui atendido na hora! Quando entrei, regulei o banco, liguei o carro, os ponteiros varreram o painel e ficam sempre acessos, como no corolla seg. Quando arranquei, o carro ja me agradou. Motor silencioso e forte, muito forte. Qualquer arrancada, os pneus cantam. Dentre os modelos 1.6 que ja andei, iclusive meu gol 1.6 vht é o que mais anda. O cambio é quase um vw, mas a dirigibilidade é melhor no ford. O carro não inclina, parece andar sobre trilhos, nota 10! O espaço interno é excelente, tão bom quanto no palio, mas com o teto alto. O porta malas, parece de carro médio, bem grande. Enfim, Não sei o motivo do palio ser o carro do ano, pois um carro maduro como o fiesta, consegue ser melhor que o fiat e o próprio gol. Fora o preço.. Na ford, o fiesta class com abs air bag, pc de bordo, ar, trio, alarme, rodas de liga leve, farois de milha, bancos anatômicos, dentre outros. Por R$36.900!! Alem da opção por 3 anos de garantia, cd player ou R$500 em vale gasolina. Enfim, não acreditem em revistas ou matérias tendenciosas. Vão nas css e testem todos os concorrentes. Se soubesse que o ford é um produto tão bom, não teria nunca comprado o gol. Não acreditem em vendedores, eles so querem vender o carro, e farão de tudo para você leva-lo.

  5. Acho que tem gente levando dinheiro da FOD, da Fait e da Loucowaguen, fiesta pe merda, gol é bosta e pálio é titica de galinha, carro bom mesmo é um BMW, se é para falar asneiras, acho que me igualo a essa cambada,rsrs

  6. Quando vi na Tv fiquei apaixonada, tinha o modelo antigo e fui correndo trocar pelo novo modelo e olha que não me decepcionei, simplesmente maravilhoso… realmente confortavel. By Angel

    • Cara de boa estou no meu quinto pálio sou segurança cara uso um gol como viatura e posso dizer parece um brinquedo perto do meu pálio kkkkkkk

  7. Dizer que o fiesta 1.6 anda muito é demais. Anda razoável, e menos que o palio. Aposto, no meu clio 1.6 dei uma lavada no ka 1.6 que o dono ficou sem graça. Já o new fiesta, ai sim é um carro top.
    O nissan march anda bem mais que todos ai…é uma boa opção sim, pra que liga pra desempenho é o melhor dos pequenos atuais

  8. Fiesta, ecaaaa. Estou de palio sport, preto. são “apenas” 117 cavalos e vem top de linha. onde chego todo mundo fica admirado com a qualidde do carro. paguei R$ 41.000 nele e nao me arrependo. anda muiiiiito deixando golf1.6 para tras e fiesta então…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *