Novo Chevrolet Cobalt e novo Fiat Palio aparecem em vídeos

Dois vídeos recentes chamaram a minha atenção, envolvendo duas das marcas de carros mais populares do Brasil. O novo Chevrolet Cobalt e o novo Fiat Palio são as estrelas do momento.

Chevrolet Cobalt

No primeiro, vemos, em detalhes, como o Cobalt é horroroso! Seu visual é digno de uma década atrás, sendo uma grande decepção. Pelo menos o modelo promete ter um ótimo espaço interno e um bom porta-malas.

Seu painel, estilo moto, vai de encontro com o design externo: feio demais! E o seu motor, 1.4 8V, não dará conta do recado. Recomendo que a General Motors use o velho propulsor 1.8 8V, que permitirá, no futuro, até a adoção de câmbio automático.


Fiat Palio

Temos também o novo Palio, o carro mais importante da história da Fiat no Brasil – sim, mais que o Uno, que é o segundo (picape Strada fica em terceiro). Ele ficou com visual até interessante, especialmente a traseira – falta agressividade e esportividade na dianteira.

Interessante que esse design deve acompanhar o Palio até o final da sua vida aqui no país. No máximo ele passará por mais alguma reestilização, mas é pouco provável, pois a marca italiana já estuda um único modelo para substituir, ao mesmo tempo, Palio e Punto.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Comentários

  • Adriano - BH/MG disse:

    O Palio têm tudo para brigar ponta a ponta com o Gol. Suas linhas não são inovadoras, mas, darão um ar jovial ao modelo. Quanto ao Cobalt, achei suas linhas confusas, o motor fraco, e consumo mediano/alto, além de ter tudo para ser apenas mais uma opção ao invés de uma referência neste segmento.

  • Wladimir Pereira disse:

    Muitos lançamentos e vem mais.

    Parece que o VW Gol deu uma respirada e vai fechar mais um ano como carro mais vendido.

    E pensar que o carro a ocupar o lugar do Gol entre 1984 e 86 foi o GM Monza, mas crei que essa missão ficará para o FIAT Palio o ano que vem se mostrar qualidade.

  • Yuri Lima (skyline) disse:

    Parizzi, sabe me dizer se o painel do Palio é 2 din?

    Ele é estranho. Nao é pequeno como o de um Mille e nem grande como Sandero e Fiesta.

    Será que cabe uma tela de 7 polegadas?

    Ah, nao estou conseguindo postar como conta do google. Abre uma tela sobre blogs e tal e nao confirmo a postagem.

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *