Steve Jobs. Um “fora-da-lei”?

Jalopnik/Reprodução

Entre os muitos mitos que cercaram a vida notória de Steve Jobs, um deles foi no mínimo curioso: Jobs não gostava de placas de automóvel.

Seu automóvel, um Mercedes-Benz SL55 AMG, nunca teve placa, levando a especulações de que o CEO da poderosa Apple tinha algum acordo com o Departamento de Automóveis da Califórnia  Ou que ele havia fabricado uma espécie de placa por código de barras de alta tecnologia. Ou até mesmo que o grande gênio simplesmente não se importava em pagar multas, já que dinheiro não lhe faltava.

Mas o mito foi desvendado. Um ex-segurança da Apple acabou com o mistério e contou que Jobs encontrou uma brecha na Lei da Califórnia, o que possibilitou sua locomoção “ilegal”. O jornal The New York Times identificou a lei número 4.456 no Código de Veículos da Califórnia, que autoriza um novo automóvel a circular por até seis meses sem a necessidade de placa (a partir de julho de 2012, este período será encurtado para três meses).

Sendo assim, Jobs apenas tinha o trabalho de trocar de carro a cada seis meses.

Mas antes de encerrarmos este assunto, existem algumas evidências que ainda chamam a atenção. Se Steve Jobs realmente trocava de carros a cada seis meses, é provável que, em algum momento de 2009, ele dirigiu outro carro além do SL55 AMG, pois sua produção foi encerrada em 2008 e o carro foi substituído pelo Mercedes-Benz SL63 AMG. Só que no verão de 2010 Jobs foi fotografado em seu SL55 de 2007, com mais de 30 mil quilômetros rodados. Brecha na lei ou fora-da-lei?

Bem, talvez este seja só mais um caso de “realidade distorcida” de Steve Jobs, presente mesmo após a sua morte.

Fonte: Gilson Pneus
Texto: MOBster – Marketing de Busca

Comentários (4)

  1. Renato, eu também pensei a mesma coisa quando vi essa “resposta” para o mistério. Como ele trocava a cada 6 meses, mas continuava com um 55, ao invés de um 63 facelift (muito mais feio, diga-se de passagem)?

    -WS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *