Vazam fotos do novo (e belo) Peugeot 208

Como tem acontecido com alguma frequência, seja por descuido, esperteza ou roubo, mais uma vez fotos de um novo veículo apareceram na internet poucos dias antes do anúncio oficial do carro. Dessa foi o Peugeot 208.

As imagens mostram que a nova geração do compacto francês ficou maior, com design mais bonito e moderno. As linhas são limpas e mostram o caminho visual que os modelos da Peugeot devem seguir no futuro.

O interior é interessante. Enquanto o volante tem visual atraente, com comandos de rádio e de outras funções, o console central exibe linhas curiosas, com um ressalto para as saídas de ar e para a tela multimídia. Fica a impressão de uma gambiarra, mas não é justo julgá-lo agora.

O 208 deverá ser lançado no mercado europeu no início de 2012. Pelo menos os brasileiros podem ficar velizes já que o novo Peugeot deve ser fabricado e vendido por aqui em 2013. Mulas da nova gerão do modelo já foram até flagradas por revistas e sites especializados. Alguns otimistas dizem até que o 208 será a estrela do Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, chegando às concessionárias também no ano que vem. Eu acredito que ele estará no Salão, mas que só será vendido em 2013.

Outra boa notícia é que o 208 será o 208 de verdade no Brasil! Obviamente ele terá mudanças em relação ao europeu, mas não será o caso de termos novamente um 206,5 com nome de 207. Parabéns para a Peugeot por isso. Com o 208, a marca voltará a ter um veículo cobiçado e viável para o grande público.

Fotos: Reprodução/Autoesporte

Comentários (3)

  1. Imaginem esse carro com outro logotipo e com outra qualidade que os franceses não tem, e sem o logotipo dos chineses, ia marcar presença em nosso mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *