Kia Sportage Flex – mais potente, mais versátil e o mais importante: mais barato

As vezes é difícil acreditar que as marcas Kia e Hyundai são irmãs, ainda mais no Brasil. Veja a Hyundai: vende gato por lebre, colocando cavalos extras nos motores do Elantra e do Veloster; mudando informações divulgadas por revista em seus próprios anúncios; e dando prêmios super espeiciais a seus carros – obrigado CAOA!

Agora temos a Kia, sempre mais discreta e elegante. Ao invés de anunciar que o seu Sportage é o “melhor do melhor do mundo na categoria SUVs”, em eleição feita apenas em um país, a marca coreana está lançando o seu SUV com motor flex e, para a surpresa de muitos, com redução de R$ 4.000 de preço.

Sem dúvida a versatilidade de poder ser abastecido com gasolina, etanol e com a mistura (em qualquer proporção) dos dois combustíveis torna o modelo ainda mais atraente. Uma pena que o etanol esteja tão caro no Brasil e que o consumo do veículo, normalmente, aumente, se comparado ao mesmo carro com motor idêntico apenas a gasolina.

O motor 2.0 16V CVVT do Sportage Flex desenvolve 169 cv de potência e 20 kgfm de torque com gasolina e 178 cv e 21,4 mkgf com etanol.

Segundo a Kia Motors, o Sportage LX bicombustível tem preço inicial sugerido de R$ 90.900, com câmbio manual de seis marcha, equipado, de série, com ar-condicionado, banco traseiro bi-partido, cinco encostos de cabeça, rádio com CD Player que lê arquivos em MP3, com entrada auxiliar e USB e com comandos no volante; trio elétrico; volante com regulagem de altura; rodas de liga-leve de 18″ (pneus 235/55); direção elétrica; acendimento automático dos faróis; airbag duplo; cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, limitadores de carga e regulagem de altura; freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sensor de estacionamento, entre outros itens.

O Sportage flex também é vendido com transmissão automática de seis velocidades. A versão EX, com preço sugerido de R$ 113.400, é a única com tração integral nas quatro rodas. Todas as outras versões são 4×2.

. Kia Sportage Flex LX 2.0 4×2 MT – R$ 90.900
. Kia Sportage Flex LX 2.0 4×2 AT – R$ 95.400
. Kia Sportage Flex EX 2.0 4×2 AT – R$ 109.300
. Kia Sportage Flex EX 2.0 4×2 AT (10 airbags) – R$ 114.600
. Kia Sportage Flex EX 2.0 4×4 AT – R$ 113.400

Entre Hyundai ix35 e Kia Sportage, não tenho dúvidas na escolha: Sportage.

Fotos: Kia/Divulgação

Comentários (6)

  1. Ontem vi este KIA aí, um belo carro. Parece que a traseira do New Ford ECO vai ser parecida com essa aí.

    A Fiat esta preparando um SUV com a traseira parecida com o Peugeout 3008.

  2. Meu Kia Sportage 2008, com 88.000 km, pegou fogo essa semana. Parece ter sido uma pane elétrica. Meu pai estava dirigindo, começou a sentir um cheiro de queimado, mas jamais imaginaria que era o próprio carro pegando fogo… Quando estava na esquina da minha casa, uma pessoa avisou que tinha fogo na frente do carro. Foi o tempo de parar na frente da minha casa pras labaredas por cima do farol esquerdo começarem a subir. Meu pai descarregou todo o extintor do carro, mas não conseguia apagar. Minha mãe pegou a mangueira do jardim para ajudar, enquanto os bombeiros não chegavam. No fim das contas, o seguro deu PT no carro porque o orçamento de todas as peças que foram danificadas ficou muito alto. Aí me pergunto: como um carro com baixa quilometragem, com todas as revisões feitas na concessionária da Kia, em perfeito estado de conservação, pega fogo assim? Isso é “normal”? Já aconteceu com alguém? E se estivéssemos numa estrada, sem nenhuma mangueira por perto? Vou entrar com um processo contra a Kia pra ver no que dá, pois com o valor do seguro não conseguimos comprar um carro no mesmo padrão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *