Perigoso e genial: pedestre fantasma

Álcool e direção não combinam. Dirigir sem cinto de segurança é outra burrice. O que dizer então de não respeitar as leis de trânsito, em especial os limites de velocidade?

Reprodução/Youtube

Para diminuir o índice de atropelamentos e para conscientizar os motoristas da importância de respeitar o limite de velocidade, publicitários ucranianos criaram uma campanha pergiosa e genial: Ghost Pedestrian – pedestre fantasma.


A idéia era “assustar” os motoristas que estavam abusando da velocidade na via com um “pedestre fantasma”, que aparecia na pista, sendo inflado de um bueiro especial, assim que o radar detectava um carro com velocidade acima do permitido.

O projeto foi realmente trabalhoso, mas gerou o mais importante: discussão e repercussão sobre o abuso de velocidade ao volante. Debater é essencial.

Quando digo que a camapanha é perigosa, faço referência ao fato do motorista infrator poder perder o controle para desviar do “fantasma”, podendo causar um acidente. O ideal mesmo seria que ele não estivesse correndo tanto. De qualquer forma, a campanha é genial.

Espero que, tanto os motorista irresponsáveis que estavam correndo, quanto os que acompanharam o vídeo prestem mais atenção e respeitem mais as leis de trânsito.

Será que essa campanha funcionaria no Brasil?

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *