Registros de motoristas imprudentes

Vendo as fatalidades que aconteceram no trânsito das cidades e nas estradas no últimos dias, fiquei pensando como tudo poderia ser mais fácil se muitos motoristas não bebessem antes de dirigir e se muitos deles não abusassem do limite de velocidade, sempre respeitando as leis de trânsito.

Fazendo uma rápida pesquisa no youtube podemos encontrar diversos vídeos de acidentes e quase acidentes. Vejam alguns exemplos “leves” (em termos de acontecimentos), se é que posso chamar assim:


Reparem na ultrapassagem do caminhão sobre o outro caminhão. Os veículos no sentido oposto simplesmente não existem. Uma motor e dois carros (um com o porta-malas aberto) foram jogados para o acostamento.  Já pensou se o caminhão branco que vem em seguida tivesse que desviar também?

Vejam esse motorista. So porque ele está a bordo de um Volkswagen Golf alemão (aparentemente um R32), ele pensa que é “piloto” num circuito. Se não fosse a eletrônica embarcada, esse infeliz poderia ter caído morro abaixo ou, ainda pior, acertado um outro carro que não tem nenhuma ligação as bobagens que ele está fazendo. Visivelmente o problema estava entre o volante e o banco.


Caminhoneiro maluco brinca com sua carreta de combustível. Veja o que quase acontece.

Flagrantes nos meses de férias no litoral paranaense. Vale assistir pelo “Forest Gump” (contador de histórias) no final. Belo exemplo.

Matéria do Fantástico sobre o assunto


Vídeo da campanha de uso do cinto de segurança

Sou a favor de punições rigorosas no trânsito. Por exemplo: se um motorista causar um acidente por ter bebido em excesso antes de dirigir, ele deveria ser proibido de dirigir por 5 anos e deveria fazer serviços comunitários por 10 anos. Repetiu o erro, cadeia.

Comentários (7)

  1. Vc viu o vídeo de drifting de caminhão? Eu tentei localizar agora e não consegui. Um caminhão tanque daqui do Brasil fazendo zigzag até começar a arrastar as rodas do tanque. E ainda zoando os outros motoristas que ficaram com medo…

  2. Imprudência, estradas esBuRacadas e carros sem manutenção adequada. Tem gente que senta o pé numa furreca turbinada e esquece não tem um freio turbo. Aí para parar tem de soltar âncora, abrir para-quedas, mas o que ocorre mesmo é só uma coisa – ACIDENTE e muitas vezes com sequelas irreparáveis ou morte.

    Viajei média Sandero Stepway na estrada andando a 120 Km/h 11,3Km/l de gasolina. Mas depois da reportagem do Fantástico fiquei com dúvida se essa média, não poderia ser melhor. Pois em um abastecimento em São Paulo o carro coube 40 litros e o marcador quando pareir para abastecer estava 1 ponto abaixo de meio tanque. A capacidade total do tanque é de 50 litros. Olhei embaixo do carro para ver se não estava derramando, mas foi muito estranho. Hoje sinto que fui lesado.

    Abraço a todos e se continuar assim confirma o slogan – BRASIL UM PAÍS DE TOLOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *