De 0 a 100 completa 5 anos!

Prefiro não revelar qual carro tenho atualmente. Mas meu veículo anterior, comprado em 2007 – mesmo ano da criação do De 0 a 100 – e vendido em 2010, foi um Chevrolet Astra Elegance – o da foto acima. Leia mais aqui.

No último dia 14 de março o De 0 a 100 completou cinco anos de vida! Como acontece com muita gente, preferi comemorar na sexta-feira, que é um dia mais leve. Confesso que nunca tive tanto prazer em escrever para o blog como tenho hoje.

Parece que comecei o blog ontem. Para quem não sabe, o De 0 a 100 nasceu em 2007 como um fotoblog do Portal Uai. Pouco tempo depois ele foi migrado para o inconstante e desesperador Dzai de onde, em 2009, o blog saiu para um mundo melhor. Desde então ele começou a buscar um caminho próprio até se estabilizar.

E isso realmente aconteceu em 2009. Em 2010 fiz pequenas mas importantes mudanças no blog que acabaram dando resultado antes do esperado. A audiência do De 0 a 100 em 2010 foi 46% maior do que a de 2009.

As alterações de 2010 foram seguidas de outras mudanças em 2011, especialmente no segundo semestre do ano. Como resultado, a audiência do De 0 a 100 fechou 2011 com 157% de crescimento em relação a 2010! E a expectativa para 2012 é a de crescer ainda mais!

A seções Impressões e Consumo Real continuam. Já publiquei mais de 25 Impressões e pelo menos mais duas estão saindo do forno! Em relação às médias de consumo, tenho mais de 220 modelos publicados! E podem ter certeza que já estudo uma forma de deixar está seção mais clara e objetiva.

Em relação à Qual carro comprar, fico muito feliz com as mensagens que recebo. Não publiquei nem 2% dos e-mails que recebi com dúvidas aqui no De 0 a 100. Para os que me perguntaram, atualmente recebo em média seis e-mails por semana com a pergunta “qual carro devo comprar”. Fico lisonjeado de ter podido ajudar tanta gente e por ter a oportunidade de ajudar ainda mais.

Muito obrigado a todas as pessoas que participaram destas seções e sintam-se bem-vindos para participarem novamente!

Para encerrar, vamos falar do futuro. Finalmente alguns planos que foram adiados nos últimos tempos devem começar a sair do papel em breve. Um dos que posso anunciar é a mudança de layout. Já fiz diversos estudos e espero aplicar o novo design ainda em 2012, embora eu ache que isso só irá acontecer mesmo em 2013. Outra novidade já está no ar, com a criação da seção Duelos. Mas a principal novidade ainda está guardada, já que não sei quando ela vai acontecer exatamente. Mas é algo grandioso, que estou me empenhando para dar certo.

Agradeço a todos pela audiência, participações, e-mails, críticas, elogios, dúvidas, sugestões, e, principalmente, pela troca saudável de ideias, que é uma das coisas que mais prezo neste espaço.

Um abraço,

Renato Parizzi

Comentários (16)

  1. Desses 5 anos, já tem uns 2 ou 3 que eu sempre acesso o site, quase que diariamente!
    Meus parabéns e estamos aguardando para as boas novidades se concretizarem!!!

  2. Eu Renato Dantas não vou te dar os parabéns pelos 5 anos Parizzi, quero parabenizá-lo quando seu de 0 a 100 completar 10 anos, 11 anos, 12 anos, 13 anos e assim por diante.
    Mesmo assim, parabéns você merece.

  3. Parabéns pelo trabalho ao longo destes 05 anos.
    Existem vários e vários blogs automotivos, porém, um dos fatores que me chamaram a atenção e me tornei frequentador assíduo, foi a imparcialidade, franqueza e simplicidade com que as reportagens e principalmente, as opiniões são colocadas. Acesso quase que diariamente e além das reportagens gosto de ler também os comentários que misturam um pouco de tudo: paixão, incoerência, inteligência (ou nem tanto, etc..
    PARABÉNS!! E longa vida ao DEZEROACEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *