Onde ficam os faróis de neblina do Honda Fit 2013?

Quando fiz o post sobre o lançamento do Honda Fit 2013, levantei uma dúvida que também apareceu nos comentários do De 0 a 100 e que chegou a mim por e-mail: onde ficam os faróis de neblina do Fit 2013?

Fit 2013 X Fit 2012

Até a versão 2012, eles ficavam quase nas extremidades do para-choque dianteiro, nas laterais da grade inferior. Com a mudança na parte frontal do Fit 2013, esta grade ficou menor e o para-choque ganhou vincos mais acentuados, o que acabou gerando a pergunta.

Respondendo então aos e-mails e às perguntas:

 
 

O que vocês acharam da solução adotada pela Honda?

Fotos: Honda/Divulgação

Comentários

  • A Pergunta ficaria melhor assim: O que você acharam da gambiarra adotada pela Honda?

    Uma solução tipicamente (P.O.G.)http://desciclopedia.org/wiki/Programa%C3%A7%C3%A3o_Orientada_a_Gambiarras

  • Anonymous disse:

    Pior do que perguntar onde estão os faróis de neblina do Fit é querer saber onde estão os faróis bi-parábola, íten encontrado inclusive em populares. Uma vergonha pra Honda.

  • Franciskano disse:

    Achei a mudança do FIT um verdadeiro FACE-DROP, não um FACE-LIFT.

    A versão 2012 era simples, padrão, visual sóbrio. A 2013 conseguiu ficar feia. Ainda mais com esses faróis de milha… Jesuis….

  • Zé Pequeno disse:

    É uma adaptação, nem o EXL 2013 não sai originalmente com farol de neblina. Atrás do para-choque há uma marcação para o corte que pode ser feito por qualquer instalador, não precisa ser concessionária.
    Mas é algo desnecessário para mim, eu trafego poucas vezes por ano em estradas com bnblina e há ano que isso nem ocorre, prefiro então manter a beleza do para-choque original e não gastar com isso, até porque o conjunto óptico do FIT é excelente. Já tive farol de neblina em dois dos meus carros, já usei e sinceramente não mudou praticamente nada na neblina (talvez para visualizar ai buracos, mas quando vc tem bons farois, a mim não faz falta essa iluminação auxilar, e vejam que eu não enxergo bem no escuro). Se é para a visualização do veiculo pelos outros carros os faróis já dão conta tranquilamente, ainda mais esses do FIT que são muito bem pensados. No fim só ligava as vezes nesses carros que tive, pelo visual, mas já passei da idade de ficar preocuopado com o viusal de “boy”.
    Eu então jamais cortaria um para-choque original para instalar isso e também não compraria um carro com tal adaptação, porque essas coisas sempre acabam gerando ruidos. Fit ;e um carro que tem projeto, não tem que mudar NADA , até porque já tem ótimos faróis.
    Agora a versão 2013, me desculpem, é mais bonita que a 2012, que parece um carro acanhado sorrindo, o carro parece ficar até menor no face antigo, e se não me engano o conjunto óptico do 2013 também é melhor. Custa um tanto mais caro inclusive.
    Obs: Não tenho Fit, mas já tive um DX 2014, o mais simples com cambio manual, carro excelente, nunca me fez falta farol de neblina e olha que peguei neblina forte em algumas viagens, na boa, nem pensei na falta de faorois de neblina, fui tocando de boa sem qualquer problema. Tenho um jeep que não tem, pensei em instalar pelo visual somente porque já viajei na neblina e fez falta alguma e olha que o farol do jeep é bem inferior ao farol do Fit, enfim, me deculpem, mas para mim esse mimimi é uma baita de uma frescura.
    Fit é um carro excelente que preza pela excelente confiabilidade e durabilidade e segurança,se você quer frescura compra um Fiesta por exemplo, que é cheio de nove horas e ainda custa mais barato, mas… já sabe, né! 😉
    Honda e Toyota tem outro foco.

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